estes chulos(worten) cá em Portugal venderam-me duas tvs dizendo TDT, quando afinal só dá para ver TDT espanhol
plainas
verifica se a tua antena velha permite recepção de canais na gama de freq do 21 ao 69, e podes sempre ligar numa entrada UHF do teu amplificador antigo.
os receptores tem um opção de instalaçao onde podes ver o nivel de sinal e a qualidade do mesmo.o canal usado para transmissão é o 56
A minha antena é do tempo das 1ªs tvs a cores no entanto numa das tvs apanho tdt sem sequer ter orientado a antena, na outra tv como está muito mais longe da antena e com cabo "velho" não apanha nada de tdt.
A antena vai ter de ser nova, assim como os cabos, o amplificador pode ficar o mesmo pois aceita a frequência usada para tdt (caso contrário não apanhava numa das tvs) e após isto conto ficar com boa recepção..
no meu caso, terei que investir numa antena nova e 1 receptor...
a antena deve ser irmã, ia da do plainas, e matade voou no temporal de à 2 anos... como tem apanhado até agora, vai desenrrancando mas TDT duvido que vá apanhar..
quando poderá custar uma antena e 1 receptor, mesmo dos mais simples? :roll:
a antena deve ser irmã, ia da do plainas, e matade voou no temporal de à 2 anos... como tem apanhado até agora, vai desenrrancando mas TDT duvido que vá apanhar..
Isso é barato amigo!... A antena não é muito diferente a actual... Mas pelo que ouvi dizer, até está a preços "acessiveis"!...
@ires disse:Isso é barato amigo!... A antena não é muito diferente a actual... Mas pelo que ouvi dizer, até está a preços "acessiveis"!...
daquilo que vi por aí uma antena pode ir de 20 e picos euros até 50...60 (depende do ganho desta) e receptor pode ir desde os 30 aos 100 e tal...
plainas disse:A minha costuma andar "ao sabor do vento" mas até hoje manteve-se inteira em cima do telhado
Receptores, os mais baratos que vi custavam 27€ na mediamarkt daqueles pequenos que ficam atrás da tv. Pelo que o meu vizinho me disse hoje por telefone, no izzi também os há a 27€ mas já são tipo "box" dão para gravar e reproduzir por usb e têm loop para o cabo de antena.
A antena penso que vai depender da distância a que estás do emissor, se estiveres muito longe ou com arvores prédios etc pelo meio, convém investires numa antena com "mais ganho", pelo que ouvi falar uma televés de 60-70€ é o ideal. Se estiveres perto, uma barata serve, já vi delas à venda numa casa de material eléctrico aqui da zona por 20€.
Se estiveres mesmo perto de um emissor até com um arame enfiado na ficha da antena apanhas tdt (sei de casos em coímbra assim)
Coímbra está rodeada por 3 emissores