Reparação Vidro elctrico - Audi A3 8L 3 portas

No meu caso talvez tenha sido mesmo o motor porque depois de tentar baixar/subir o vidro o motor fica baixinho tic tic tic , até que se cala e a parte cinzenta do motor aquece bastante, e continuo sem conseguir movimentar o vidro :/
 
mais novidades, já testei o motor a trabalhar fora do circuito e movimenta-se bem para ambos os lados, depois de algum tempo a tentar movimentar o vidro mesmo com as maus e nada, eis que começa a aparecer o cabo de aço quase desfeito, ou seja o mesmo esta a desfazer-se dentro da peça branca certo?
estou a ver que tenho de investir num "kit de reparação de vidros" uma vez que n se consegue comprar somente o cabo de aço e a peça branca por onde este passa correto? outra questão, como se retira do aro da porta a peca branca onde se junta depois o motor?
obrigado
 
mais novidades, já testei o motor a trabalhar fora do circuito e movimenta-se bem para ambos os lados, depois de algum tempo a tentar movimentar o vidro mesmo com as maus e nada, eis que começa a aparecer o cabo de aço quase desfeito, ou seja o mesmo esta a desfazer-se dentro da peça branca certo?
estou a ver que tenho de investir num "kit de reparação de vidros" uma vez que n se consegue comprar somente o cabo de aço e a peça branca por onde este passa correto? outra questão, como se retira do aro da porta a peca branca onde se junta depois o motor?
obrigado
Eu há uns tempos dei aqui o site de onde se vende as peças de plástico e também vendem o kit completo (cabo rodízios e os fixadores de plástico) o vidro e todo o sistema de elevação,penso que o motor estão aplicados numa estrutura em ferro fixos na porta tem que desligar todos os cabos e desapertar o motor e retirar o veio dentado que está preso a uma roda dentada,depois desaperta dois parafusos grandes que tem umas cunhas de aluminio,antes marcar a posição em que estão,depois puxar inclinar e puxar para cima,ficas com todo o conjunto fora vidro e estrutura,a partir daí é só substituir o que está estragado
 
Pois isso de ter que tirar a quartela era o q queria evitar por causa da afinação da porta, tenho o motor fora, mas a peca onde ele fixa n sai sem sair a quartela mas parece que essa peca que e onde enrola o cabo e esta aí preso não sai, como faço a passagem do cabo? Vo ter de comprar um kit correto?
Obrigado
 
Pois isso de ter que tirar a quartela era o q queria evitar por causa da afinação da porta, tenho o motor fora, mas a peca onde ele fixa n sai sem sair a quartela mas parece que essa peca que e onde enrola o cabo e esta aí preso não sai, como faço a passagem do cabo? Vo ter de comprar um kit correto?
Obrigado

Meu caro essa estrutura que falas em quartela não tem nada a ver com a afinação da porta mas sim do vidro,eu substituí os meus na rua Depois de tirares isso fora é extremamente fácil,porque vês logo toda a engrenagem

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Veja este video é do A6 mas o interior é básicamente igual ao A3 8 L http://www.youtube.com/watch?v=9UP1Rn7Wj3s
 
Meu caro essa estrutura que falas em quartela não tem nada a ver com a afinação da porta mas sim do vidro,eu substituí os meus na rua Depois de tirares isso fora é extremamente fácil,porque vês logo toda a engrenagem

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Veja este video é do A6 mas o interior é básicamente igual ao A3 8 L http://www.youtube.com/watch?v=9UP1Rn7Wj3s


Mas então essa parte preta onde fixa o motor e essa engrenagem não esta presa por 4 parafusos, 2 no topo para trás e para a frente e 2 em baixo virados para dentro do carro que estão supostamente apertados a Cunha de afinação?
Eu ao querer tirar essa armação preta era na esperança de do outro lado consigo ver algo mais que me ilumine a troca do cabo que estava a ver este caso mal parado já, todo contente a deduzir que o meu não fosse o geral, as patilhas que partiam e quando começo a ver que era o cabo e que não via como funcionava por trás do motor comecei já a achar que seria trabalho para entregar a alguém, sendo assim já vejo a luz no fundo do túnel outra vez, mas so amanha consigo ver o vídeo que postou, estou de folga durante o dia d amanha e vo por maus a obra novamente :)
Obrigado por tudo ;)
 
Mas então essa parte preta onde fixa o motor e essa engrenagem não esta presa por 4 parafusos, 2 no topo para trás e para a frente e 2 em baixo virados para dentro do carro que estão supostamente apertados a Cunha de afinação?
Eu ao querer tirar essa armação preta era na esperança de do outro lado consigo ver algo mais que me ilumine a troca do cabo que estava a ver este caso mal parado já, todo contente a deduzir que o meu não fosse o geral, as patilhas que partiam e quando começo a ver que era o cabo e que não via como funcionava por trás do motor comecei já a achar que seria trabalho para entregar a alguém, sendo assim já vejo a luz no fundo do túnel outra vez, mas so amanha consigo ver o vídeo que postou, estou de folga durante o dia d amanha e vo por maus a obra novamente :)
Obrigado por tudo ;)

Penso que neste momento,antes de questionar seja o que for,meu conselho é ver o video que postei,a partir daí acho que o melhor é meter mãos ao trabalho
 
Penso que neste momento,antes de questionar seja o que for,meu conselho é ver o video que postei,a partir daí acho que o melhor é meter mãos ao trabalho

Já vi o vídeo e a porta em baixo e diferente da do A3, n tem as tais cunhas, mas vo almoçar e depois siga perder a paciência e ver se tenho chaves para os últimos 4 parafusos, desde de já muito obrigado :)
 
Já vi o vídeo e a porta em baixo e diferente da do A3, n tem as tais cunhas, mas vo almoçar e depois siga perder a paciência e ver se tenho chaves para os últimos 4 parafusos, desde de já muito obrigado :)

Mas qual é o problema ????? desaperta os parafusos e atenção marcar onde as cunhas estão nivelada,de resto é precisamente a mesma coisa Boa sorte
 
Agora o problema esta a ser mesmo em desapertar os parafusos dessa armação, vo ter que meter o berbequim com a ponta da chave....
Já encomendei o kit

Obrigado
 
Agora o problema esta a ser mesmo em desapertar os parafusos dessa armação, vo ter que meter o berbequim com a ponta da chave....
Já encomendei o kit

Obrigado

Eu tenho só as pontas das chaves e do lado do lado sextavado coloquei uma chave de bocas e desapertei,é de facto necessário fazer um pouco de força
 
Hoje com algum tempo la tirei a quartela da porta para proceder a substituição do cabo e pois devo ser tão burro que n consigo manter o cabo esticado dentro da roldana para poder fixar a peca branca, já começo a perder a pouca paciência...
 
Presciso reparar o meu vidro do lado do condutor (audi a3 1.9 tdi 90 cv, 3 portas,1996) o vidro nao desce e sobe com normalidade, já "abri" a porta e reparei que o cabo de aço tem um fio partido e a enrolar e dificultar a subida e descida...Terei de comprar o kit todo?!?
QUEM ME AJUDA NISSO SE É QUE TEM AQUI ALGUÉM QUE ATÉ ME PODE VENDER O DITO MATERIAL (zona centro)

Obrigado :)
 
desculpem, mas não li as 12 páginas ainda do DIY, mas estou com os mesmos sintomas no meu B6 de 2004 avant.
O Part number das peças na Audi será o mesmo que no A3????
 
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