É o aconselhado para um stage1 e a diferença ja é muito notória
Não vejo nenhum ganho de potencia mudando o coletor de escape e de admissão, sem mexer na eletronica porque o debito/mistura vai ser igual... estou eu a pensar aqui para os meus botoes![]()
Desde que a repro mantenha os "cortes" de seguranca do carro (limitador de red line etc) nunca existe muito perigo, agora reprogramar um carro a gasolina nao é o mesmo que a diesel, ate porque se consegue muito mais num carro a gosolina a mudar o coletor de escape e admissao do por vezes numa simples repro, um carro a gasolina tem mais por onde se trabalhar a nivel mecanico para se conseguir aquele extra de potencia ... a diferenca esta,ou tens dinheiro para fazer uma coisa em condições ou mais vale tares quieto...
Quanto mais frio o ar menos volume ocupa, e mudanças no escape ajudam a acelerar os gases e baixar a temperatura e turbolencia. A ECU mesmp sem ser mexida trabalha para a melhor AFR à qual foi programada. Se cm ar mais frio metes mais ar no cilindro (algo quantificavel) à mesma pressão a ECU vai compensa-la cm mais combustível.Continuando a pensar para os botoes, nao tinham eletronica mas tinham que afinar manulmente o carborador para maior debito ar, e agora fazes eletronicamente, não chega mudar os coletores e já está.
Quanto mais frio o ar menos volume ocupa, e mudanças no escape ajudam a acelerar os gases e baixar a temperatura e turbolencia. A ECU mesmp sem ser mexida trabalha para a melhor AFR à qual foi programada. Se cm ar mais frio metes mais ar no cilindro (algo quantificavel) à mesma pressão a ECU vai compensa-la cm mais combustível.
Quem sabe sabe
Mas não acredito que ganhes mais cavalos de que uma repro...
isso não. estou a referir o porque de haver gente a meter FMIC/SMIC e mudar de escape
Ele devia estar a falar de motores gasolina sem turbo/compressor. Seja diesel ou gasolina que existem turbo/compressor o aumento por norma anda nos 20/30% enquanto num motor NA já so ha um ganho de 5/10cvs. Resume-me sempre a conseguir meter mais ar lá para dentro.O santinhos é que comentou...
"ate porque se consegue muito mais num carro a gosolina a mudar o coletor de escape e admissao do por vezes numa simples repro"
Espero que o GPM não fique mais confuso![]()