É sempre bom quando a malta nota a diferença em relação ao stock e em especial nestes casos onde se nota em relação a um remap onde supostamente nada se podia fazer. Se te tivessem devolvido o dinheiro até nem dizia nada mas neste caso assim posso fazer uma nota.
De facto após análise do que lá foi feito, ficámos desapontados, primeiro por dizerem que não podia fazer mais nada e segundo porque o que estava feito punha em causa o bom funcionamento do carro em termos de EGTs. De qualquer forma o carro tem mapas de segurança e isso nunca ia acontecer.
A primeiro receita que colocámos foi o nosso standard para RON98 mas aquando dos logs notámos um retardo ao knock um niquinha acima do normal, nada de grave mas que nos dias de muito calor ainda se ia notar mais.
Dado que o carro só anda com RON95 aplicámos um receita mais suave em termos de ignição onde em termos de RON95 a única diferença era o carro disparar cerca de 200rpms mais tarde. (também deu jeito para mostrar ao cliente é possível alterar coisas com resultados visíveis e que cada cliente leva um tratamento personalizado).
Mesmo nesta receita em comparação a carros que já fizemos ainda tinhamos um valor de retardo ao knock um niquinha acima do esperado. Foi ai que questionámos o dono em relação às velas.
Nestes motores ter as velas a condizer e boas bobines (recomendo as do R8) é um must, mesmo que o carro pareça funcionar OK as coisas podem não estar a 100% e nas altas rotações é que a ***** se dá.
Mais problemas comuns nestes motores de injeção directa são os deposítos de carvão nas valvulas que podem causar falsos retardos nos logs. devem manter as vossas sempre limpas (quem tem GPL não sofre com isto).
Outra mod que dá muita saúde é aplicar o FMIC dos TSi. Este motor só tem um arrefecimento com agua do ar de admissao por tras do motor e muito ineficiente. Mesmo num carro stock num dia de verão dá para gerar temperaturas de admissão ate 90º.
Em breve posto aqui fotos de um cliente que tem motor similar hibridado para 200cvs e que colocou o FMIC TSi
Depois também é comum o atuador do turbo ficar "sticky" algo que se pode notar em subidas onde a carga do motor aumenta alguma inscontancia com se se desse pequenos toques no acelerador
Bem pessoal relativamente à repro aqui deixo o meu feedback para outros users saberem:
1ra- Feita na CPI em Braga. So aumentaram pressao no turbo. O "engenheiro" nem foi dar uma volta com o carro nem nada no final. So notava melhoria em altas para terem a noçao o par maximo era as 3750rpm...qd o que eu pedi era para ter mais em baixas e em baixas nao se notava nada . Consumos elevados. Fui la pedir para ajustar disseram que nao era possivel fazer mais nada e que nao devolviam dinheiro se quisesse ponham em stock...NAO RECOMENDO este estabelecimento !!
Depois disso fui ter com o user pedrogbranco para ver o que ele poderia fazer e logo na 1ra vez que peguei no carro vi logo uma diferença significativa..nao so comparativamente a stock mas tmb relativamente a repro da Cpi. noto logo o carro a puxar desde as 2100rpm e isto pk meto SC95 pk se quisesse colocar SC98 a partir das 1900 notavase logo a diferença. Consumos igual ou ligeiramente melhor que em stock. ACONSELHO So falta saber resultados em numeros...pk a repro como está era aquilo que eu queria.
Cumpz