Atenção meus amigos, antes de todos vós que já vieram vangloriar os vossos consumos e os que ainda virão, tudo a medir pilas
primeiro não é a questão colocada aqui, depois cada tipo de motor deve se comparar com o da sua classe, e também ver os percursos, jantes, carroçarias, pneus, etc...
Depois não se sabe que média ē medida e como. É como eu por exemplo que já tive médias de 4,1 aos 100 e também já tive 6,5. Depende do percurso feito e como é o trajeto e rodas, etc ...
Se calhar o 1.8T a andar com a mesma genica em cidade do que o 2.0 150, vai gastar os seu belos 9 ou até 10 com para arranca, e o TDI começa a ri-se. Como também o 1.8T e TDI faz 7,5 a 140km/h em 20kms, mas em 200kms a conversa muda. Isso é tudo relativo a muita coisa e em especial jantes e pneus.
Depois há outros factores como MAF ou outra coisa qualquer. Mas repro sim, desde que não demasiado e binário bem trabalhado. Por mim, até mais 25cv estará perfeito. Quanto mais abusarem pior. Fica o aviso (até porque 70% dos reprogramadores exageram na potência), e o cliente não manda bem quer, o reprogramador é quem diz o que pode ser ou não. Pode é tentar ir ao encontro do tipo de utilização do cliente e desejo, mas sem comprometer jamais a fiabilidade (infelizmente há quem abuse e diga: aguenta e fica como o aço!)