Reprogramar o carro, ou não?

O turbo irá sempre debitar mais pressão, ainda que pouco mais...daí a ,minha pergunta...

No meu Golf, meti FMIC e andava descansado...Audi já ouvi falar que são mais eficientes, mas não tenho um conhecimento profundo...

Mas já deu para ter uma ideia....obrigado!
 
Bem, fiz 105km hoje de manhã, os primeiros 78km foram na IC9, média de 90-130km/h, cheguei a entrada da A13 com média 6.3. (sempre de Ac ligado)
Os restantes 27km foram em auto estrada, a subir a A13, (é praticamente sempre a subir) média de 130-140km/h, cheguei cá cima média 6.8.

Foram estes os valores.
Inibi do mais a gestão de caica com o Cruise, lá está, não é uma diferença abismal, mas acaba por fazer alguma.
Ainda mais pouparias com jantes mais pequenas, pois os pneus são mais estreitos e peso/atrito ė menor.
Mas isso são outros 500.
 
O turbo irá sempre debitar mais pressão, ainda que pouco mais...daí a ,minha pergunta...

No meu Golf, meti FMIC e andava descansado...Audi já ouvi falar que são mais eficientes, mas não tenho um conhecimento profundo...

Mas já deu para ter uma ideia....obrigado!
Convém avaliar isso. Se vais aumentar a pressâo e o IC não der conta do recado, ainda vais fazer pior porque não vai arrefecer o ar o suficiente para a admissão e o rendimento sofrerá.
Mas por curiusidade, porque vais mexer na pressão do turbo? Numa repro soft quer-se é que ele entre mais cedo e tenha pressão constante.
Se fosse para uma repro do aço, aí sim mais pressão.
 
Tenho a ideia (posso estar enganado) que toda a repro, por mais soft que seja tem um incremento do turbo.
Há aquelas malucas a mandar 1.7 para 170cv e depois as bem feitas com por exemplo 1.5 para a mesma potência.

De 140cv para 160cv, nem que seja meia grama, tem de ter um aumento. Sim em baixas é isso que referes, depois temos limitadores, avanços etc.etc..

Repro do aço, seria com uma Sachs Racing, FMIC, melhores apoios, e lançava-me para os 200cv...

Cumps,
 
Tenho a ideia (posso estar enganado) que toda a repro, por mais soft que seja tem um incremento do turbo.
Há aquelas malucas a mandar 1.7 para 170cv e depois as bem feitas com por exemplo 1.5 para a mesma potência.

De 140cv para 160cv, nem que seja meia grama, tem de ter um aumento. Sim em baixas é isso que referes, depois temos limitadores, avanços etc.etc..

Repro do aço, seria com uma Sachs Racing, FMIC, melhores apoios, e lançava-me para os 200cv...

Cumps,
Sim, 1,5 é o máximo que se aconselha para uma repro soft. O normal no teu turbo de origem deverá ser 1,3. Portanto 0,2 de aumento não é nada de extraordinário e aguentas-te com o IC que tens.
1,7 já não aconselhava o IC de origem.
 
Inibi do mais a gestão de caica com o Cruise, lá está, não é uma diferença abismal, mas acaba por fazer alguma.
Ainda mais pouparias com jantes mais pequenas, pois os pneus são mais estreitos e peso/atrito ė menor.
Mas isso são outros 500.

Exatamente! Tenho andando atento e faço médias mais baixas, claramente.

Mas voltando ao tema inicial, qual seria os valores que poderia aumentar, não correndo qualquer "risco"? +20cv? Para os 170cv......
E binário?
 
Bem, fiz 105km hoje de manhã, os primeiros 78km foram na IC9, média de 90-130km/h, cheguei a entrada da A13 com média 6.3. (sempre de Ac ligado)
Os restantes 27km foram em auto estrada, a subir a A13, (é praticamente sempre a subir) média de 130-140km/h, cheguei cá cima média 6.8.

Foram estes os valores.

Agora sim, médias aceitaveis.
O CC é um borrachão :)

PS - Normalmente tb nao o uso precisamente por causa disso. Estraga-me as médias! LoL

Exatamente! Tenho andando atento e faço médias mais baixas, claramente.

Mas voltando ao tema inicial, qual seria os valores que poderia aumentar, não correndo qualquer "risco"? +20cv? Para os 170cv......
E binário?

Tens caixa auto, não me preocuparia com binários.
Dependendo do local que escolhas, a tua palavra pode valer zero pois alguns é só copiar ficheiros. eheh
 
Agora sim, médias aceitaveis.
O CC é um borrachão :)

PS - Normalmente tb nao o uso precisamente por causa disso. Estraga-me as médias! LoL



Tens caixa auto, não me preocuparia com binários.
Dependendo do local que escolhas, a tua palavra pode valer zero pois alguns é só copiar ficheiros. eheh
Mas a maioria dos casos é mesmo isso, copiar ficheiros, e não tem mal nenhum desde que seja um bom ficheiro, agora se o cliente quiser algo diferente, ai sim vai ter que fazer alterações ao ficheiro já criado..
 
Mas a maioria dos casos é mesmo isso, copiar ficheiros, e não tem mal nenhum desde que seja um bom ficheiro, agora se o cliente quiser algo diferente, ai sim vai ter que fazer alterações ao ficheiro já criado..
Uma boa casa de repro claro que mete ficheiros pré definidos se o cliente não quiser algo personalizado. A diferença está naquelas que antes do ficheiro metem o carro no banco e após meterem o ficheiro vai ao banco outra vez.
 
Uma boa casa de repro claro que mete ficheiros pré definidos se o cliente não quiser algo personalizado. A diferença está naquelas que antes do ficheiro metem o carro no banco e após meterem o ficheiro vai ao banco outra vez.
Mas isso do banco se for uma boa casa tem que fazer, isso tem a sua lógica, e antes de instalar qualquer ficheiro, tem que ser feito um diagnostico ao carro, o que nem todos fazem..
 
Nem sempre é preciso ir ao banco, aliás actualmente existe métodos mais eficazes.
O meu foi feito com recurso a telemetria (quem acompanha a F1 poderá ter uma ideia do que falo), em estrada e durante quase 1 hora...
Dessa forma os ajustes são feitos em tempo real, em condições reais, com leituras de temperatura e pressão atmosférica, tirando o beneficio de todos os sensores que o carro tem.

Só dessa forma é que se consegue maximizar o resultado do hardware que se tem no momento.
 
Então onde me aconselham ir? Não me importo de fazer alguns kms para ter a certeza que a coisa fica bem feita!
 
A maior parte das repros softs consistem apenas em aumentar a pressao ao turbo..
Repros um pouco mais fortes, cortam os limitadores à injecao e dao mais pressao ao turbo.
E depois claro, eliminam a egr, ha quem elimine o fap, etc.
 
Back
Top