Rotundas desmitificadas..

mustang disse:
Atenção aos que pensam que na faixa da direita podem fazer tudo o que quiserm que tem sempre prioridade.

Nao se esqueçam que quem circula pela direita tem de dar prioridade aos que estão nas faixas da esquerda, pois segundo o codigo devemos facilitar a ultrapassagem.
E os que vão nas faixas da esquerda quer numa rotunda quer numa outra estrada qualquer com mais do que uma faixa na qual só se pode usar as faixas da esquerda para a realização destas manobras.

Para o resto a lei está na primeira pagina no primeiro post.

sem dúvida, a cereja no topo do bolo!! :lol: :lol: :lol:
 
Realmente depois de ler o que escrevi... não fui muito feliz na frase usada no entanto a ideia que pretendia fazer passar é o que consta das linhas abaixo transcritas do codigo da estrada.


Artigo 39.º

Obrigação de facultar a ultrapassagem

1 - Todo o condutor deve, sempre que não haja obstáculo que o impeça, facultar a ultrapassagem, desviando-se o mais possível para a direita ou, nos casos previstos no n.º 1 do artigo 37.º, para a esquerda e não aumentando a velocidade enquanto não for ultrapassado.



cumprimentos
 
mustang disse:
Realmente depois de ler o que escrevi... não fui muito feliz na frase usada no entanto a ideia que pretendia fazer passar é o que consta das linhas abaixo transcritas do codigo da estrada.


Artigo 39.º

Obrigação de facultar a ultrapassagem

1 - Todo o condutor deve, sempre que não haja obstáculo que o impeça, facultar a ultrapassagem, desviando-se o mais possível para a direita ou, nos casos previstos no n.º 1 do artigo 37.º, para a esquerda e não aumentando a velocidade enquanto não for ultrapassado.



cumprimentos


ora pesquisa agora por "PLURALIDADE DE VIAS" :p :p

nem tudo o que parece é! não misturemos as coisas!
 
Aqueles que julgam que os da direita têm de ceder a passagem apenas estão a analisar um dos "lados", não se esqueçam que o que sai da esquerda para a direita (circula numa faixa interior) sai sem estar devidamente colocado, ou seja para além de mudar de faixa já o devia ter feito anteriormente, pois se ia sair na próxima saída já se devia ter colocado com a devida antecedência o mais à direita possível
Eu não tenho dúvidas, pois já tive conhecimento de vários acidentes do género e em todos os casos o que circulava por dentro foi considerado culpado.
Não existe nenhuma lei que dê prioridade a quem sai de uma faixa interior directamente para a saída em questão.
Eu moro em Lisboa e para que conhece passo todos os dias na rotunda do relógio, tem de se ter "mil olhos" pois os taxistas fazem de propósito circulam por fora (e depressa) para ver se apanham algum distraído
Agora é claro que tal como aqui já foi dito o que o "artista" disser pode ditar a sua sentença. Eu também já conheci alguém que bateu por traz e não foi considerado culpado pois o da frente assumiu que parou bruscamente apenas porque se sentiu mal, se tivesse dito que se atravessou um cão na frente o desfeixo era outro.
 
Chegamos á conclusão que a lei está errada... ;) circulem sempre pela direita e acreditem que não vos acontece nada :D
 
DNY disse:
Chegamos á conclusão que a lei está errada... ;) circulem sempre pela direita e acreditem que não vos acontece nada :D

Isto não passa é de uma P#ta de uma brincadeira... Um gajo aprende uma coisa e as coisas são outras.. Não percebo... Também num pais como este, estasse á espera de quê. :evil:
 
DNY disse:
Chegamos á conclusão que a lei está errada... ;) circulem sempre pela direita e acreditem que não vos acontece nada :D


a lei está certa!

as ditas recomendações é k não tem razao de o ser, e só vem confundir as pessoas..
 
rui.rcesar disse:

por causa de nabos destes é que algumas escolas transmitem o que transmitem...

nota-se perfeitamente que ele sabe o que tá a fazer. circula na faixa da esquerda e quando quer sair fá-lo directamente ?!?! por amor de deus.... e ainda diz que ele é que está correcto ?!!? só podem estar a brincar... façam como o velhinho diz !! depois não digam que o seguro não pagou porque vos consideraram culpados...

ainda não houve 1 caso que reclamasse à seguradora por coisas/asneiras deste género e tivesse conseguido alguma coisa... deve ser por acaso... :x :x :x :x :x :x :x :x
 
Duas coisas bem diferentes!:

1º o que esta correcto fazer segundo a lei!
2º a forma como a seguradora agê!

Materias bem distintas! eu faço "by the book" mas estou sempre atento ao srs. da direita
 
Back
Top