[A4 B6] S-Black Project by Bari |viagem | Participação TOL@377

Estado
Not open for further replies.
Re: Full Project -> S-Black Project by Bari \ 2 Fotos Pag 64

Bom, como sempre cá tou eu a acompanhar este belo projecto!

Bari se vais mudar para um maquinao melhor apoio 100%, mas tenho de ser sincero, vai ser uma pena deixar de ver esta bela carrinha aqui! Tá memo louca!

Abraço

e se mudar pa uma RS4 então é que ele faz bem :p..n sei, é o meu palpite lol

bari, larga o audipt por hj e vai comprar umas 18" pa luda que ela hoje tá de parabéns! ;)

e se mudar pa uma RS4 então é que ele faz bem :p..n sei, é o meu palpite lol

bari, larga o audipt por hj e vai comprar umas 18" pa luda que ela hoje tá de parabéns! ;)

Faz???? axas... e dinheiro para sustentar uma RS4 :green: comprar nao custa... agora manter é outra coisa ...

Uma coisa é certa... com um xaruto a gasolina conheces as bombas todas de gasolina :green:

Faz???? axas... e dinheiro para sustentar uma RS4 :green: comprar nao custa... agora manter é outra coisa ...

Uma coisa é certa... com um xaruto a gasolina conheces as bombas todas de gasolina :green:

pode conhecer as bombas todas com GPL ;)

Insolito

Caros audistas espero deixar isto com o intuito de vos ajudar e para nao passarem as dores de cabeça q eu passei :)

Ora a A4 depois de se montar o VA (ja rectficado e revisionado) começou a fazer passagem de oleo, fui inclusive uma vez ao Porto para fazer a inspeçao (cerca de 70 kms ir e vir) e cheguei a casa com a traseira todas ás pintas de oleo e com menos 1litro e meio de oleo....

Possiveis causas:
- Turbo a deixar passar oleo
- Cabeça de motor
- Tubo de retorno de oleo entupido

( se alguem souber mais q diga, mas estas sao as causas mais directas e provaveis .... )

ora vejamos:
- o turbo chegou a ir 2 ou 3 vezes para a casa de turbos (uniturbo) e ao fazer a calibragem nem pinga de oleo q saia pelo turbo.
- Levou-se inclusive junto com o turbo o tubo de retorno de oleo para se verificar que realmente estava bom.
- Tirou-se os colectores para se ver as valvulas do motor a trabalhar e nem sinal de fuga de oleo no motor, inclusive os colectores estavam sequinhos.

Agora dizem voces, afinal q raio era???

Bem a solução foi a seguinte:

peça 21 da figura

motora4pd130.png

Pois é uma simples tampa do bloco.... Esta contem um filtro de vacuo q quando entupida o oleo nao circula correctamente e o turbo tendo oleo a mais expulsa pelo escape fora...

Last edited:
Re: Full Project -> S-Black Project by Bari \ Insolito com muitas dores de cabeça pag

O meu fez isso, mas foi por ter pifado o turbo e ter enchido a linha de escape com oleo, depois dos furitos no escape e uns bons (500kms) deixou de sujar a traseira...

agora no teu caso oleo a menos no motor é pq o turbo tá muito provavelmente nas "couves" e a deixar passar oleo (oleo de lubrificação do turbo)

o meu turbo quando pifou em 2 kms foram 3L á vida, se nao tivesse reparado a tempo... adeus motor...

outra coisa... bari a tua carrinha nao tá com repro para outro turbo??? nao terá carga a mais para esse turbo???

Last edited:
Re: Full Project -> S-Black Project by Bari \ Insolito com muitas dores de cabeça pag

nao, o turbo nada tinha a haver... por acaso ja foi a segunda vez q isto me aconteceu....

estranho mesmo... pois esse oleo para tar a ir para o escape nao tem muitas possiveis causas...

existe outra causa mas q se calhar ninguem faz ideia do q seja... :s

Estado
Not open for further replies.
Back