S2 TDI White Project-Fim de projeto R.I.P

Re: Audi 80 White Project-IPO selinho verde

O antigo parti o encaixe do tubo de retorno, parecia que o tubo estava lá soldado e ao puxar partiu.
 
Re: Audi 80 White Project-IPO selinho verde

Já compras-te o radiador. Eu tive esse trabalho à um ano. Ao fim de 20 anos. Mas depois com liquido rosa novo as vávulas também começaram a marar. Primeiro foi a que fica por baixa do motor( foi a pior para mudar) depois foi fuga na falange atrás do motor(junto aos tubos da sofagem. Mas agora está impecável, acamou e não tem fugas, para mais 20 anos!
Aproveita e muda o reservatório.
Bom trabalho amigo.

Abraço,

Américo Oliveira

- - - - - - - - - -

OBS: o meu radiador custou 56€ na fábrica nos carvalhos.
 
Re: Audi 80 White Project-IPO selinho verde

Válvulas? O circuito de refrigeração não tem válvulas :p

O do Mauro tinha algumas fugas, mas com o tempo ele foi resolvendo e agora está impec :)
 
Re: Audi 80 White Project-IPO selinho verde

Graças ao Ricardo o meu radiador, também foi barato, ficou quase em 70€.
Ricardo estive a ver um radiador da Valeo na net e é quase igual ao meu, a diferença acho que está no preço :p
O meu 80 agora a nível de fugas está resolvido e quero ver se a nível de manutenção não chateia muito, mas lá está os quilômetros não perdoam e o 80 não pode parar.

Agora é arranjar o Ibiza da Maria e depois carregar nas mods do 80.

PS. Ricardo agarra-te á mecânica, peças e pesquisa, o teu futuro profissional pode passar por ai tens muito jeito e conhecimento. Eu recomendo ;)
 
Re: Audi 80 White Project-IPO selinho verde

Agora o 80 não te chateia mais :)

Ainda bem que te consegui ajudar, sim quem sabe o futuro esteja nesta área, obrigado :)
 
Re: Audi 80 White Project-IPO selinho verde

A Vávula termostática que fica por baixo do motor. Não se vê, apenas por baixo. Quem não souber o caminho nunca lá chega. O sintoma do meu foi que a temperatura nunca chegava aos 90º. Depois de mudar a mesma está a temperatura sempre nos 90º. O meu "personal cientist" explicou que não abrindo a passagem da água no circuito, o motor auece, mas dá informação errada à centralina, logo ao fim de uns tempos o trabalhar do mesmo ficava descoordenado.

Fotos

valvula-termostatica-audi-80-26-1992-1996-original_MLB-O-4944599735_092013.jpg


valvula-termostatica-audi-80-26-1992-1996-original_MLB-O-4944617968_092013.jpg


Abraço,

Américo Oliveira

- - - - - - - - - -

showMini.asp
 
Re: Audi 80 White Project-IPO selinho verde

BpYrLDjdcCA


Serve para ver como chegar a esta vávula. No Audi 80 esta falange esta por baixo do motor, pelo lado ba bomba injectora, tem que pôr a mão a frio para apalpar a falange, uma vez que esta encontrase ao contrário.

Abraço

- - - - - - - - - -

 
Last edited by a moderator:
Re: Audi 80 White Project-IPO selinho verde

Sim eu sei o que é o termostato, não a considero muito uma válvula, mas pode-se considerar uma, e mesmo que este esteja sempre aberta não vai enganar a centralina, o que faz é esta controlar a injecção sempre para aquela temperatura, e o motor trabalhar fora da temperatura de serviço e provocar uma série de efeitos, mas aí já se tinha de entrar em termodinâmica.

Se ficar fechado o único problema que vais ter é sobreaquecer, que se não se tiver cuidado estraga uns valentes € na carteira :p
 
Re: Audi 80 White Project-IPO selinho verde

Na minha opinião o termostato é mesmo uma válvula... Existem N de válvulas termostáticas no mundo do aquecimento e o princípio é o mesmo...

O resto são sensores ou transdutores...
 
Re: Audi 80 White Project-IPO selinho verde

Sim mas também tens termostatos em fornos, aquecedores, e esses são interruptores eléctricos e não lhe chamam válvulas, é por isso que se chama termostato.
 
Re: Audi 80 White Project-IPO selinho verde

Sim...no fundo aí são também transdutores que mudam o seu estado à posição X. No fundo tu tens uns "termostato" dentro da válvula, que vai aumentando o seu tamanho com a temperatura. No caso dos fornos a determinada altura ele fecha o circuito (ou abre conforme o termostato) e na válvula ela abre.
O princípio é o mesmo.
A questão da válvula é que permite, ao contrário do termostato, mudar o caudal ou mesmo o circuito de água. Enquanto na electricidade tens interruptores, na água tens válvulas.
O princípio é o mesmo...aliás, água e electricidade comportam-se de forma semelhante...
 
Re: Audi 80 White Project-IPO selinho verde

Um transdutor converte uma forma de energia noutro tipo, não tem nada haver com um termostato.

Mas pronto cada um chama o que quer, para mim é um termostato.

Desculpa o OT Mauro :)
 
Re: Audi 80 White Project-IPO selinho verde

Tens razão. O verdadeiro sentido é esse. No entanto uns transdutor pode ser visto como um "tradutor" de uma determinada grandeza fisica em energia.

Quando eu andava a estudar se disse-se que um sensor estacionamento por exemplo era um sensor levava logo um chumbo. Porque? Porque ele na verdade traduz-te a posição,uma vez que ele muda o sinal (apito) conforme a tua posição. O sensor apenas deveria ter on e off..

É outro ponto de vista.

Desculpa o OT da discussão dos sexos :p
 
Re: Audi 80 White Project-IPO selinho verde

Epaaahhh o que vocês sabemm... Realmente... Mauro, estavas com a máquina de boca aberta!! :)

Ainda bem que já está melhor o 80
 
Back
Top