S2 TDI White Project-Fim de projeto R.I.P

Re: Audi 80 White Project-IPO selinho verde

A Vávula termostática que fica por baixo do motor. Não se vê, apenas por baixo. Quem não souber o caminho nunca lá chega. O sintoma do meu foi que a temperatura nunca chegava aos 90º.

...tenho o mesmo problema penso eu de que...embora às vezes lembre-se de lá chegar! Deve estar a pifar mesmo!!!
O Chato agora no inverno é q sem Temperatura de jeito no liquido refrigerante tb não há ar quentinho no habitáculo :(

Bem uma pessoa passa o dia fora, começam logo a medir o tamanho das pilinhas.... :green:

Já deu para tentar aprender alguma coisa hoje, vocês tem conversar estranhas. :lol:

Podem ir dar as boas vindas ao meu cunhado, ele já está inscrito... http://www.audipt.com/f77/vw-passat-1-9-tdi-119870/

O 80 já está impecável, agora é resolver outra vez o problema de marcar mal a temperatura, parece que ele não gosta do tempo frio, acho que vou mesmo trocar o sensor, porque já vi que o problema não está no manômetro nem na ficha que já foi trocada.

Um abraço

- - - - - - - - - -

...tenho o mesmo problema penso eu de que...embora às vezes lembre-se de lá chegar! Deve estar a pifar mesmo!!!
O Chato agora no inverno é q sem Temperatura de jeito no liquido refrigerante tb não há ar quentinho no habitáculo :(

Sim é verdade, eu andei muito tempo com o termostato avariado (sempre aberto) e quentinho esquece...
O chato é trocar o termostato, aquilo fica num sitio de treta.

...pois, se me tivesse lembrado tinha aproveitado quando da mudança da embraiagem!

Olha eu mudei na B6 e foi fácil... Na 80 parece um bocado mais complicado :/

...pois, se me tivesse lembrado tinha aproveitado quando da mudança da embraiagem!

Não tem nada a ver, podias era ter aproveitado o facto de o carro ter estado parado.
Mas com calma até tu mudas isso...

audi80_1128203584_p_eau.jpg

Resumo da situação:

Apos andar alguns meses com o manômetro da temperatura no sobe e desce e andar a fazer mods no quadrante para aplicar manômetros; finalmente descobriu-se que o problema está no sensor da temperatura.
Mas como nem tudo é perfeito o sensor OEM (046919369)foi descontinuado e substituído pelo (034919369C)mas como nada é perfeito existe um problema, o novo sensor envia uma leitura errada ao quadrante e ficamos a pensar que o motor está a sobreaquecer ficando o ponteiro no traço a cima dos 90º quando na realidade o motor está nos 90º por estimativa.

Ricardo se poderes faz ai um post. com a info. que encontras-te ontem ;)

Abraço

- - - - - - - - - -

http://www.audi-club.cz/forum.php?prispevek=52911

- - - - - - - - - -

http://forums.quattroworld.com/s4s6/threads/2336.phtml

nos 80 que tem climatronic, não é possivel ver a temperatura ali pelo visor do climatronic? igual eu faço no 8l. não tentei no meu b4, mas apareceu essa dúvida agora...

também é possível ver pelo vag né?! alguem sabe o canal em engine que aparece a temperatura?

minha b4 o ponteiro da temp. não mexe nada.

ainda nem sei o que vou fazer....

Hoje venho cá pelas piores razões, ontem o 80 levou um toque ligeiro, mas que me deixa preocupado, pois a direção não está muito famosa, talvez o toque na roda tenha afetado alguma parte mecânica
aqa9etaq.jpg

Back