S2 TDI White Project-Fim de projeto R.I.P

Re: My Audi 80 White Project ( novas mods em andamento)

Olha race a minha também andava a pegar mal, tirou-se o motor de arranque, levou escovas novas, e limpou-se bem o corpo com petróleo, é importante limpar, se não o motor pode fazer curto circuito e não arrancar, que foi o que aconteceu quando só meti as escovas.

Já agora uma pergunta aos pros do ETKA, que referência é aquela que aparece, por exemplo, duas peças com referencias diferentes para o mesmo carro, modelo e motor, mas uma diz ">xxx.xxx T" e outra "<xxx.xxx T", é um campo que aparece depois da referencia.

Abraço :)
 
Re: My Audi 80 White Project ( novas mods em andamento)

isso refere-se ao numero de chassi ... antes e após certo numero de chassis, ou seja, é para quando existem alterações nos modelos a meio do ano
 
Re: My Audi 80 White Project ( novas mods em andamento)

no carro ao pé do filtro do gasóleo

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mas eu posso descobrir :green:
basta ter a matricula do carro
 
Re: My Audi 80 White Project ( novas mods em andamento)

preços sem iva

marca branca --9€
marca boa --14€


neste caso aconselho marca boa
Então eu vou querer um de marca boa, deixa-me primeiro ver a despesa que vou ter agora e depois confirmo-te quando for para comprar ;)
 
Re: My Audi 80 White Project ( novas mods em andamento)

O motor de arranque já desmontado
IMG_20121205_131009.jpg

Hoje o 80 vai passar a noite na garagem, estou á espera de material para reparar o motor de arranque.
Mas como estava com as mãos na massa fui ver outros componentes.

1º - O tubo do IC no seu exterior está coberto por uma pasta de óleo seca.

2º - Tirei o tubo grande do turbo e encontrei um bocadinho de óleo lá dentro, mas o caracol até brilhava, nem parecia que tinha carvão, (acho o que eu vi foi o caracol) , como posso ver se o turbo tem folga, é normal ter ali oleo, mesmo que pouco????

3º Deparei-me que a parte de baixo da bomba injectora está a perder gasoleo :x

Podem dar a vossa opinião ;)

Hoje andei um bocado desiludido e sem vontade de fazer nada no carro, eu sei que o meu 80 tem 20 anos, mas parece que á sempre alguma coisa para arranjar, nunca está 5* como eu gosto e depois quando pensamos que está tudo ok, e temos mais algum t€€€mpo para mods, lá vem mais uma manutenção extra para nos levar o t€€€mpo, acho que qualquer dia as folgas são só para dedicar ao 80 :p
 
Re: My Audi 80 White Project ( novas mods em andamento)

Hoje andei um bocado desiludido e sem vontade de fazer nada no carro, eu sei que o meu 80 tem 20 anos, mas parece que á sempre alguma coisa para arranjar, nunca está 5* como eu gosto e depois quando pensamos que está tudo ok, e temos mais algum t€€€mpo para mods, lá vem mais uma manutenção extra para nos levar o t€€€mpo, acho que qualquer dia as folgas são só para dedicar ao 80 :p


ja samos 2
 
Re: My Audi 80 White Project ( novas mods em andamento)

X 3; a minha cara metade, ate diz que foi a pior amante que eu arranjei, esta levame o T€€mpo todo e as horas vagas
 
Re: My Audi 80 White Project ( novas mods em andamento)

Olha race, isso é normal :(, eu também gosto de ter tudo perfeito, e sempre que tentamos arranjar alguma coisa ou nunca fica como gostamos, ou aparece outra para arranjar, mas pronto, o problema é gostarmos de tudo perfeito :p

Eu já vi o número de chassi, mas as duas referencias que aparecem no etka devem estar mal, uma diz para chassis >> T xxx.xxx e o outro V xxx.xxx >>, o V vem depois do T supostamente, enfim confusão :green:.

Race em relação á bomba injetora ainda te devem levar uns 120€ para colocarem vendantes novos nisso, ainda por cima têm que abrir a bomba :(

Boa sorte com isso :)
 
Re: My Audi 80 White Project ( novas mods em andamento)

Logo agora que já andava a sonhar com as jantes, :(, acham que o turbo pode estar com passagem?

Tenho mesmo que comprar um manómetro para ver a pressão do turbo
 
Re: My Audi 80 White Project ( novas mods em andamento)

O óleo na admissão é normal todos os carros com turbo têm, devido ao sistema de respiração dos gases do óleo, se vires que ele começa a consumir óleo e fumo branco é que tens de te preocupar, de resto fica descansado :)
 
Re: My Audi 80 White Project ( novas mods em andamento)

Olha race, isso é normal :(, eu também gosto de ter tudo perfeito, e sempre que tentamos arranjar alguma coisa ou nunca fica como gostamos, ou aparece outra para arranjar, mas pronto, o problema é gostarmos de tudo perfeito :p

Eu já vi o número de chassi, mas as duas referencias que aparecem no etka devem estar mal, uma diz para chassis >> T xxx.xxx e o outro V xxx.xxx >>, o V vem depois do T supostamente, enfim confusão :green:.



Race em relação á bomba injetora ainda te devem levar uns 120€ para colocarem vendantes novos nisso, ainda por cima têm que abrir a bomba :(

Boa sorte com isso :)

120€ se levar só os vedantes de cima , se for para mudar todos tem desmontar a bomba e tal e a conta manda-se para os 300

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Logo agora que já andava a sonhar com as jantes, :(, acham que o turbo pode estar com passagem?

Tenho mesmo que comprar um manómetro para ver a pressão do turbo
só se notares um consumo muito elevado de oleo medido pela vareta
 
Re: My Audi 80 White Project ( novas mods em andamento)

A bomba já tinha sido reparada á algum tempo, levou vedantes, mas não foi aberta.
Antes de fazer agora esta muda de óleo, ele mamou 2 litros de óleo extra, não é normal, sei que foram 10.000km onde fiz muitas viagens quase sempre a puxar bem pelo carro, mas 2 litros extra acho anormal.
Embora o oleo usado era um 10w40, mas sem a norma 505.00, agora quero ver como ele se comporta com o CASTROL 10w40, norma 505.00.

Como posso ver se o turbo tem folga...???
 
Re: My Audi 80 White Project ( novas mods em andamento)

Mexes com o veio da turbina e ves se abana alguma coisa. se tiver deslocamento lateral, é porque tem folga ...
 
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