[A3 8L] S3 1.8T Quattro 210cv

Boas


As 5700 rpm é o máximo ,assim como o do PedroSousa foi as 5600rpm
As 4000 rpm tem mais de 38 kg com 1.2bar.
Nesse teste que puseste de facto as 4000 rpm tens 49 kg mas apartir das 6000 rpm perdes quase 60 CV
Só para teres uma ideia com esse boost do gráfico que puseste no gtx30 conseguimos 59 kg as 5200rpm e 490 CV...

Cumps

Mas o "problema" do gtx30 é mesmo esse. fazer tais pressões a tão baixa rotação. ninguém está a falar mal do gtx30 per say, só que para o propósito que o Pedro (e eu diga-se de passagem) quer não faz sentido. Nós não estamos a falar de resultados teóricos do tipo "e se".

O que vês são resultados práticos.

Agora se preparares um motor para 8000+ rpm, um gtx30 até pode fazer sentido. Alias, com um GTX3076 dobro bielas stock (43kg chegam para as dobrar) com apenas 1bar.

agora para quem anda na estrada 95% do tempo abaixo das 5000 a meu ver não faz sentido.
 
Calma la...

Estamos a falar de coisas incomparáveis gtx30 naonse compara com o turbo que uso...

O meu setup é k04-064 hibrido e é com isto que estou a brincar...

Tenho a minha opinião em relação aos gt30 e etc... e não é uma opiniao depreciativa.

Se eu fizer 400cv com este setup é excelente... vamos andando e vamos vendo...

Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk

Boas

PedroSousa óbvio que são set-up diferentes
Só queria tentar perceber ,já que o teu objectivo é os 400 CV o pq do K04 híbrido
Se me dissesses o meu objectivo é ter Nm as 3000 rpm e 350 CV entendia, agora assim...
Com Outro set-up mas na mesma com um gtx30 e 1.9bar

B
 
Nao posso mostrar essas fotos porque eles imaginam todos que o carro esta a andar... e nem sonham como está o carro... mas calma ainda não partiu...

Mike eu escolhi isto e agora tenho que brincar com este setup, nao me apetece fazer escape, linhas de oleo e etc...

Depois mostro os diferentes boost profiles e consequentes desempenhos do carro e linhas de binário

Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk
 
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Mas o "problema" do gtx30 é mesmo esse. fazer tais pressões a tão baixa rotação. ninguém está a falar mal do gtx30 per say, só que para o propósito que o Pedro (e eu diga-se de passagem) quer não faz sentido. Nós não estamos a falar de resultados teóricos do tipo "e se".

O que vês são resultados práticos.

Agora se preparares um motor para 8000+ rpm, um gtx30 até pode fazer sentido. Alias, com um GTX3076 dobro bielas stock (43kg chegam para as dobrar) com apenas 1bar.

agora para quem anda na estrada 95% do tempo abaixo das 5000 a meu ver não faz sentido.

Boas

Óbvio que não estamos a falar de bielas stock
Só queria mostrar que um gtx30 consegues ter Nm antes das 5000 rpm
Por isso escolhi um 3060 consegue se ter 38kg as 4000 rpm 21kg as 3000 rpm e mais 400 CV até as 7000rpm com pressões que não passam os 1.4bar
Há quem goste de coisas mais radicais como esse que pus anteriormente já fica ao critério de cada um

Cumps
 
Boas

E não são ses, são resultados reais aferidos em banco e estrada .
Aliás falar de cor e de suposições sem resultados não faz o meu género
Ver para crer

Cumps
 
Boas

E não são ses, são resultados reais aferidos em banco e estrada .
Aliás falar de cor e de suposições sem resultados não faz o meu género
Ver para crer

Cumps

Eu já nem levo a sério resultados de dyno para comparações se a comparação não for feita no mesmo dia no mesmo sítio. até porque no dia-a-dia não ando em rolos mas sim em alcatrão e em Portugal dynos a medir coisas reais contam-se pelos dedos das mãos.

Ainda bem que agora em Fátima há tira teimas até aos 400/700 metros. Ainda no outro dia um amigo levou o seu A3 quattro com um simples 023(com MFS só) @1.45 e teve que levar a tarde toda com um gajo de um S3 (supostamente carregado) que andava a pavonear uma dynosheet de 300cvs.

no fim o A3 sacou 13.47 e foi para casa com o melhor tempo.
 
Eu já nem levo a sério resultados de dyno para comparações se a comparação não for feita no mesmo dia no mesmo sítio. até porque no dia-a-dia não ando em rolos mas sim em alcatrão e em Portugal dynos a medir coisas reais contam-se pelos dedos das mãos.

Ainda bem que agora em Fátima há tira teimas até aos 400/700 metros. Ainda no outro dia um amigo levou o seu A3 quattro com um simples 023(com MFS só) @1.45 e teve que levar a tarde toda com um gajo de um S3 (supostamente carregado) que andava a pavonear uma dynosheet de 300cvs.

no fim o A3 sacou 13.47 e foi para casa com o melhor tempo.

Boas

Não levas a sério mas foste tu que metes te testes para exemplificar os Nm dos K04
Até chegas te ao "cumulo "de por uma foto de um teste do MEU carro,sem saber o material que tinha nem as condições em que foi efectuado , nem tão pouco as linhas de potência e Nm ,apenas olhando para os valores máximos.
Todos temos ideias diferentes sobre a utilização dos carros ,eu nunca quis passar de um certo patamar prefiro ter 400 CV e andar descansado do que ter 490CV e andar sempre com o coração nas mãos e a rezar que não se deite após meia dúzia de km a fundo.
Quanto ao carro do PedroSousa que é sobre ele o tópico ,aguardamos então as evoluções
No que puder ajudar no pouco que sei disponham.

Cumps
 
Boas

Não levas a sério mas foste tu que metes te testes para exemplificar os Nm dos K04
Até chegas te ao "cumulo "de por uma foto de um teste do MEU carro,sem saber o material que tinha nem as condições em que foi efectuado , nem tão pouco as linhas de potência e Nm ,apenas olhando para os valores máximos.
Todos temos ideias diferentes sobre a utilização dos carros ,eu nunca quis passar de um certo patamar prefiro ter 400 CV e andar descansado do que ter 490CV e andar sempre com o coração nas mãos e a rezar que não se deite após meia dúzia de km a fundo.
Quanto ao carro do PedroSousa que é sobre ele o tópico ,aguardamos então as evoluções
No que puder ajudar no pouco que sei disponham.

Cumps

Eu tirei uma foto do FB da VAG Performance porque foi a primeira da qual me lembrei de ter visto. Se é o teu paciência, não publiques coisas. E apenas a coloquei para dar o exemplo da comparação de turbos que TU começaste por fazer.

O foto que coloquei foi um exemplo apenas para explicar que o PedroSousa anda com baixo perfil de boost porque quer, para as pessoas perceberem que tipo de potencia pode extrair de um setup idêntico com um mapa de boost "convencial".É dessa foto que deves tirar comparações e não de algo que ainda não está terminado. Se calhar custou-te ver um simples 064 a fazer tanto binário e bem mais cedo. Se foi esse o caso, não era a intenção porque isto não é um concurso de pilas.

Nem toda a gente quer mudar uma data de coisas para instalar um turbo, nem toda a gente tem complexos de inferioridade, nem toda a gente quer andar nos picanços, esse é o ponto do PedroSousa em relação a manter K04. Algo fácil de aplicar, que já funcione com as restantes mods.

Se não tens poder de encaixe paciência, até porque tu acabas por te contradizer com o dynochart de k04 que colocaste, com números ainda melhores que o exemplo que dei e que contradizem todas as afirmações que fazes sobre o turbo para começar. Depois se reparares ninguém te tratou mal nem poem em causa o turbo que usas nem o teu setup. Somos só pessoas com pensamentos diferentes e no caso dos 1.8t que não somos amadores no que falamos. Tens que ter mais calma.
 
Eu tirei uma foto do FB da VAG Performance porque foi a primeira da qual me lembrei de ter visto. Se é o teu paciência, não publiques coisas. E apenas a coloquei para dar o exemplo da comparação de turbos que TU começaste por fazer.

O foto que coloquei foi um exemplo apenas para explicar que o PedroSousa anda com baixo perfil de boost porque quer, para as pessoas perceberem que tipo de potencia pode extrair de um setup idêntico com um mapa de boost "convencial".É dessa foto que deves tirar comparações e não de algo que ainda não está terminado. Se calhar custou-te ver um simples 064 a fazer tanto binário e bem mais cedo. Se foi esse o caso, não era a intenção porque isto não é um concurso de pilas.

Nem toda a gente quer mudar uma data de coisas para instalar um turbo, nem toda a gente tem complexos de inferioridade, nem toda a gente quer andar nos picanços, esse é o ponto do PedroSousa em relação a manter K04. Algo fácil de aplicar, que já funcione com as restantes mods.

Se não tens poder de encaixe paciência, até porque tu acabas por te contradizer com o dynochart de k04 que colocaste, com números ainda melhores que o exemplo que dei e que contradizem todas as afirmações que fazes sobre o turbo para começar. Depois se reparares ninguém te tratou mal nem poem em causa o turbo que usas nem o teu setup. Somos só pessoas com pensamentos diferentes e no caso dos 1.8t que não somos amadores no que falamos. Tens que ter mais calma.


Boas
Pois a diferença entre nós é essa
É que tu vais buscar coisas a net eu tenho uma base de dados sempre do mesmo banco e que sei exactamente o que os carros tem é o material que levam.é como os chips uns fazem copy-paste outros desenvolvem ao longo dos anos...
A mim custou me o que ? Se fizesse 7500rpm e 500 CV aí sim era um achado agora um pequeno K04 fazer mais 30 Nm as 3000 rpm que um GtX30? Estás a ver as coisas ao contrário ,
Como te mostrei um 1.8 T com um K04 feito pela MB tem 55 kg as 3500 rpm , para que saibas eu em 2003 tinha 42 kg as 3000 rpm com um chip e 1.5, se quisesse ficar com um carro tipo tdi bastava por o chip e o hardware que está no teste acima.
A minha intervenção foi comparar o teste do PedroSousa com esse turbo com aquilo que se faz com um Gtx3060 em PORTUGAL , no sentido que se ele quer 400 CV com esse turbo ou sobe muito o boost e não só ou então nunca os terá , pelo menos com o hardware que lá tem, e claro com algum nível de fiabilidade.
Já agora lanço um desafio a ti e ao PedroSousa,
Quando quiserem vão medir os vossos 1.8 T a vagspeed por minha conta quando acharem oportuno e aí já se pode fazer as comparações.
Eu Estou sempre calmissimo...

Cumps

- - - - - - - - - -

Boas

E mais ,eu também não falei mal do Set Up do PedroSousa ,cada um faz do carro o que quiser, se me apetecer andar à noite toda a 300 kmh ou a 30 kmh é um problema que só a mim me diz respeito.
Falei ,volto a referir porque ele pôs como meta 400 CV ,se lá chegar óptimo mas a mim PARECEU ME que para esses valores esse turbo é curto .
Agora vir com exemplos da net sem saber sequer o que os carros tem ,não é amadorismo é precipitação para não lhe chamar outra coisa .

Cumps
 
Boas
Pois a diferença entre nós é essa
É que tu vais buscar coisas a net eu tenho uma base de dados sempre do mesmo banco e que sei exactamente o que os carros tem é o material que levam.é como os chips uns fazem copy-paste outros desenvolvem ao longo dos anos...
A mim custou me o que ? Se fizesse 7500rpm e 500 CV aí sim era um achado agora um pequeno K04 fazer mais 30 Nm as 3000 rpm que um GtX30? Estás a ver as coisas ao contrário ,
Como te mostrei um 1.8 T com um K04 feito pela MB tem 55 kg as 3500 rpm , para que saibas eu em 2003 tinha 42 kg as 3000 rpm com um chip e 1.5, se quisesse ficar com um carro tipo tdi bastava por o chip e o hardware que está no teste acima.
A minha intervenção foi comparar o teste do PedroSousa com esse turbo com aquilo que se faz com um Gtx3060 em PORTUGAL , no sentido que se ele quer 400 CV com esse turbo ou sobe muito o boost e não só ou então nunca os terá , pelo menos com o hardware que lá tem, e claro com algum nível de fiabilidade.
Já agora lanço um desafio a ti e ao PedroSousa,
Quando quiserem vão medir os vossos 1.8 T a vagspeed por minha conta quando acharem oportuno e aí já se pode fazer as comparações.
Eu Estou sempre calmissimo...

Cumps

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Boas

E mais ,eu também não falei mal do Set Up do PedroSousa ,cada um faz do carro o que quiser, se me apetecer andar à noite toda a 300 kmh ou a 30 kmh é um problema que só a mim me diz respeito.
Falei ,volto a referir porque ele pôs como meta 400 CV ,se lá chegar óptimo mas a mim PARECEU ME que para esses valores esse turbo é curto .
Agora vir com exemplos da net sem saber sequer o que os carros tem ,não é amadorismo é precipitação para não lhe chamar outra coisa .

Cumps

Mas quem te disse que o exemplo de 064 que meti foi da internet. devias-te informar bem sobre as pessoas com quem falas aqui antes de fazeres certas afirmações, especialmente quando vens falar de copy paste. se calhar se soubesses estavas mais tranquilo.

e esquece lá ir medir a bancos (estás a falar com pessoas que já não precisam de provar nada a ninguém). é na estrada que se tiram a teimas e como referi acima há locais em Portugal onde isso se pode fazer de forma legal. faz-me só é umm favor. se quiseres podes mandar PM ou procurar-me online. vamos só evitar fazer hijack aqui ao PedroSousa
 
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