sangramento dos travoes?resolvido

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bem, carro montado finalmente (muita falta de tempo). vou a sangrar a bomba de abs (via vag-com), so me deu 11 passos, o 12ª deu-me erro (come se nao houvesse mais campos), e normal? depois meto uma bombita de vacuo que mandei vir do autodoc para sangrar as pinças mas acho que a estou a usar mal, tipo, abro o sangrador, dou umas bombadas e saem sempre bolhas de ar. fecho o sangrador, dou umas bombadas para o tubo ficar em vacuo, abro novamente o sangrador e independentemente das vezes que faça isto, saem sempre bolhas. estou a fazer alguma coisa mal ou a bomba nao vale uma bosta?

Bom dia
Bomba de pressão é melhor. No depósito!!! Ou então dá forma antiga com o pedal do travão mas temos de ter na saída da maxila uma válvula anti retorno. É como eu faço e fica bem.
 
estou oficialmente desanimado. nao consigo por isto a travar bem. ja tentei de todas as formas e feitios e nada. ja troquei os sangradores, apliquei uma tirinha de teflon na rosca para nao passar ar mas o resultado e sempre o mesmo, desligado parece tudo ok mas mal ligo o carro o pedal fica esponjoso. ja gastei litros de dot4. fiz inumeros ciclos ao abs, ate apliquei valvulas de anti-retorno na ponta das magueiras á saida das pinças, fiz ciclos ao abs sem pressao, fiz com pressao, fiz a 1bar e fui subindo ate quaze 2bar, primeiro estava a fazer ciclos a aplicar muita força no pedal, depois comecei a aplicar a força normal que se faz com o pe a travar normalmente. o resultado foi sempre o mesmo, ligo o motor e e a desiluzao. onde e que estou a falhar?????
 
A primeira e única ( para mim ) falha foi teres deixado o ABS sem óleo... Vai a uma oficina em condições com bomba de pressão e computador para tentar resolver isso.
 
A primeira e única ( para mim ) falha foi teres deixado o ABS sem óleo... Vai a uma oficina em condições com bomba de pressão e computador para tentar resolver isso.
bom dia, nem durmo a pensar nisto. queria ser eu a resolver mas estou a ver que nao tenho outra opçao
 
bom dia, nem durmo a pensar nisto. queria ser eu a resolver mas estou a ver que nao tenho outra opçao
Não vale a pena perder a cabeça... vais a oficina e resolves isso e não perdes mais tempo nem saúde... as vezes é a melhor opção!

grande abraço e força nisso!
 
ainda vou tentar mais uma vez hoje. vou voltar a por pressao no sistema (novamente 1 bar, li que acima disso o abs nao sangra) depois vou fazer mais um ciclo ao abs (via vcds). irei sangrar novamente as pinças mas desta vez pela ordem td, te, fd, fe. no final a embraiagem. o que me faz comfusao e o servo nao ter sangradores
 
Boa decisão... depois partilha os resultados.

grande abraço
acho que e a melhor opçao, o carro trava mas.....e estranho, parece que a qualquer momento vai falhar qualquer coisa. antes o meu 8l travava extremamente bem, safou-me das boas bastantes vezes e e assim que eu quero que continue
 
mais vale ter e nao precisar do que precisar e nao ter. tenho lido que ha pessoal que anda com os carros assim. mete-me confusao
 
Olha, vou-te dar o meu exemplo.. Eu tirei as pinças de travao para as limpar e pintar, o oleo escorreu todo... Ficou dias e dias sem oleo. Quando fui a sangrar nao o conseguia fazer. Nunca ficava bom.
Usei a maquina de diagnostico, correr o programa, injectar, sangrar, roda a roda e nada.. So quando sangrei manualmente o abs tive melhorias. O ABS tava com oleo em muito mau estado, ja espesso e tinha muitas bolsas de ar. Nao tou a dizer que é o teu caso mas só para teres uma ideia de que as vezes mesmo para quem trabalha na area é complicado quanto mais para quem nao trabalha na area. Se chegaste ao ponto em que nao consegues ir mais alem, nao desanimes, leva a uma oficina, pois ate podes ter ai um problema que nao estas a detectar e numa oficina detectam. Pode ser o abs, pode ser um tubo entupido, etc.
Numa oficina boa tem uma maquina que injecta oleo à pressão e por impulsos, o que nestes casos é aconselhável.
Para de gastar dinheiro em oleo, ainda podes sem querer danificar a bomba do abs ou a bomba principal.
Manda isso pra oficina e nao te consumas mais.
 
pois e meus amigos, acho que dei com o gato, enquanto espero por marcaçao (apenas na proxima quinta feira) voltei a verificar tudo e cheguei a conclusao que montei mal o fole do embolo da pinça trazeira (o que estava rasgado). refiz tudo, desta vez ficou mesmo bem montado, troquei tambem o vedante pois estava ferido, fiz nova sangria e ja noto melhorias. nao esta bom, esta melhor. amanha vou dar nova bateria de sangramentos e tenho um "caminho de cabras" em brita perto da minha casa para acionar o abs. acho que e desta
 
pois e meus amigos, acho que dei com o gato, enquanto espero por marcaçao (apenas na proxima quinta feira) voltei a verificar tudo e cheguei a conclusao que montei mal o fole do embolo da pinça trazeira (o que estava rasgado). refiz tudo, desta vez ficou mesmo bem montado, troquei tambem o vedante pois estava ferido, fiz nova sangria e ja noto melhorias. nao esta bom, esta melhor. amanha vou dar nova bateria de sangramentos e tenho um "caminho de cabras" em brita perto da minha casa para acionar o abs. acho que e desta
Boa tarde,
Como acabou este tema?
Ficou resolvido?
 
Peço desculpa, cai na esparrela de uma das coisas que mais critico, nao dar por concluido o topico. Tenho tido pouca parança. Sim, ficou resolvido. Apos ir para o caminho de cabras e aplicar travagens fortes (pedal ainda um puco esponjoso), tendo o abs entrado em alarme por duas vezes, depois disso, ficou quase perfeito. Sangrei novamente as 4 rodas( apenas) e normalizou.ja faz a travagem do "sim senhor".cancelei a marcaçao na bosh e fui com o carro a inspeçao, zero apontamentos. Pena nao ter dado para ver o ecra da percentagem (devido ao covid, nao podemos estar na linha) para ver a diferença entre rodas, mas se passou, nao devia ser muita (nenhuma nunca e). Mais uma vez peço desculpa. Estas com um problema semelhante?
 
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