sangramento dos travoes?

Tópico em 'Mecânica Geral' iniciado por carlo5, 3 Ago 2020.

  1. sonnelpereira

    sonnelpereira

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    Bom dia
    Bomba de pressão é melhor. No depósito!!! Ou então dá forma antiga com o pedal do travão mas temos de ter na saída da maxila uma válvula anti retorno. É como eu faço e fica bem.
     
  2. carlo5

    carlo5

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    estou oficialmente desanimado. nao consigo por isto a travar bem. ja tentei de todas as formas e feitios e nada. ja troquei os sangradores, apliquei uma tirinha de teflon na rosca para nao passar ar mas o resultado e sempre o mesmo, desligado parece tudo ok mas mal ligo o carro o pedal fica esponjoso. ja gastei litros de dot4. fiz inumeros ciclos ao abs, ate apliquei valvulas de anti-retorno na ponta das magueiras á saida das pinças, fiz ciclos ao abs sem pressao, fiz com pressao, fiz a 1bar e fui subindo ate quaze 2bar, primeiro estava a fazer ciclos a aplicar muita força no pedal, depois comecei a aplicar a força normal que se faz com o pe a travar normalmente. o resultado foi sempre o mesmo, ligo o motor e e a desiluzao. onde e que estou a falhar?????
     
  3. perkes

    perkes

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    A primeira e única ( para mim ) falha foi teres deixado o ABS sem óleo... Vai a uma oficina em condições com bomba de pressão e computador para tentar resolver isso.
     
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  4. carlo5

    carlo5

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    bom dia, nem durmo a pensar nisto. queria ser eu a resolver mas estou a ver que nao tenho outra opçao
     
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  5. Sardz

    Sardz

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    Não vale a pena perder a cabeça... vais a oficina e resolves isso e não perdes mais tempo nem saúde... as vezes é a melhor opção!

    grande abraço e força nisso!
     
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  6. carlo5

    carlo5

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    ainda vou tentar mais uma vez hoje. vou voltar a por pressao no sistema (novamente 1 bar, li que acima disso o abs nao sangra) depois vou fazer mais um ciclo ao abs (via vcds). irei sangrar novamente as pinças mas desta vez pela ordem td, te, fd, fe. no final a embraiagem. o que me faz comfusao e o servo nao ter sangradores
     
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  7. carlo5

    carlo5

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    proximo passo.......marcaçao na bosh car service de agueda (sad face, even tears)
     
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  8. Sardz

    Sardz

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    Boa decisão... depois partilha os resultados.

    grande abraço
     
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  9. carlo5

    carlo5

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    acho que e a melhor opçao, o carro trava mas.....e estranho, parece que a qualquer momento vai falhar qualquer coisa. antes o meu 8l travava extremamente bem, safou-me das boas bastantes vezes e e assim que eu quero que continue
     
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  10. Sardz

    Sardz

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    E com a travagem não se brinca!
     
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  11. carlo5

    carlo5

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    mais vale ter e nao precisar do que precisar e nao ter. tenho lido que ha pessoal que anda com os carros assim. mete-me confusao
     
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  12. Black Drako

    Black Drako

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    Olha, vou-te dar o meu exemplo.. Eu tirei as pinças de travao para as limpar e pintar, o oleo escorreu todo... Ficou dias e dias sem oleo. Quando fui a sangrar nao o conseguia fazer. Nunca ficava bom.
    Usei a maquina de diagnostico, correr o programa, injectar, sangrar, roda a roda e nada.. So quando sangrei manualmente o abs tive melhorias. O ABS tava com oleo em muito mau estado, ja espesso e tinha muitas bolsas de ar. Nao tou a dizer que é o teu caso mas só para teres uma ideia de que as vezes mesmo para quem trabalha na area é complicado quanto mais para quem nao trabalha na area. Se chegaste ao ponto em que nao consegues ir mais alem, nao desanimes, leva a uma oficina, pois ate podes ter ai um problema que nao estas a detectar e numa oficina detectam. Pode ser o abs, pode ser um tubo entupido, etc.
    Numa oficina boa tem uma maquina que injecta oleo à pressão e por impulsos, o que nestes casos é aconselhável.
    Para de gastar dinheiro em oleo, ainda podes sem querer danificar a bomba do abs ou a bomba principal.
    Manda isso pra oficina e nao te consumas mais.
     
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