Só para meter um bocado de lenha para a fogueira.
É bem verdade e basta navegar neste forum para encontrar imensos exemplos...
Vivemos num país, que provavelmente, em média se ganha pouco mas boa parte da nossa população nunca se esforçou por mais.
São vários problemas na nossa sociedade que daria para escrever um livro... Isto só para dizer que boa parte vive de aparências pois preocupa-se mais com o outro que com o seu bem estar.
Relativo aos TRW, eu discordo que o material de hoje tenha má qualidade. É certo que em alguns casos sim, mas pela minha experiência nos braços TRW que meti à uns 4 anos na B6 já levam mais de 100k e ainda não deram sinais de fadiga!
Quando dizes BOSH é a car service? Se sim, vou ali rebolar um bocado e já volto.
PS:
Hoje um colega meu contou-me uma boa. A chaves do seu BMW ficou sem pilha.
Andou, andou e não deu com o local para a mudar. Ligou para a BMW e ficou a saber que tem de comprar uma chaves nova por 170€! pois os comandos não dão para trocar pilhas. Elas são soldadas e vulcanizadas. lolololol
Bem.. Isso do esforçar.. É relativo. Há pessoal que nao se esforça, não tem ambição.. Mas há pessoal que se esforça, trabalhar que nem um burro de carga e nao sai da cepa torta..
Em relação aos Audis e as marcas mais ou menos dispendiosas.. Quase todos os carros dao despesa.. Uns mais outros menos, mas lucro nunca darão. E quando alguem decide começar a andar de carro, tem de ter isso em conta.
Ter um carro nao basta meter combustivel, é preciso fazer revisoes, reparacoes, seguros, impostos, etc..
Acho que o pior erro que as pessoas cometem, é pedir emprestimo para comprar um carro, quando o ordenado é apertado. Isso acho sim um erro crasso.
Comprar o carro da moda, o bmw serie 1, o mercedes classe A, o diabo ao 4, para "mostrar" ao vizinho e tar a pagar 300 euros por mes, durante 10 anos quando se ganha se calhar 600, 700 euros por mes.. Isso dá vontade de dar um murro ao sujeito quando se vem chorar que nao tem dinheiro para um filtro de gasoleo.
Eu só me meto num emprestimo para um casa. Apenas. E porque nao há outra hipotese. Para um carro, nunca. Prefiro um carro velho, estimadinho, arranjadinho, aprumadinho e MEU, do que tar a negar-me a jantar fora, a passear, a ter dinheiro na conta, para pagar um carro semi novo a dez anos ou quase.
Se bater com o carro, e for para a sucata, paciencia. Era meu nao devia nada a ninguem, vou buscar outra carroça.
Quem tem condicoes financeiras, tudo muito bem, agora eu vejo ai tanta gente, de carro topo de gama que depois se vem chorar do preço de um filtro.. E nao fazem as manutencoes a horas.. É ridiculo.
Quanto as Bosch Car Service.. Eheh voces tem de se convencer que é apenas um placar com um logotipo. Nada mais. O que conta sao as pessoas que estao la dentro. Como em qualquer oficina.
Mas duas coisas são certas nas Bosch Car Service.
O material Bosch é caro.
As máquinas de diagnóstico da Bosch são TOP!