Se o dia te correu mal... partilha a tua frustração deixa aqui o teu palavrão!

Em qualquer carro, depois de um embate em que há abertura do airbag, fica registado o "crash data" , se a coisa for feita como deve de ser é uma centralina nova, por questões de segurança e "garantia" de funcionamento.
Agora claro...como ja disse há quem consiga "limpar" esse registo, resulta? sim...mas podes estar a comprometer um sistema de segurança a bem dizer
 
Uma dúvida que tenho urgência em saber é se meter um banco igual completo usado terei de meter algum módulo do airbag?
Mas o rapaz tá bém? Isso é que importa.
Se meteres o banco (ou o airbag), vais ter a luz avisadora acesa e supostamente mais nenhum airbag vai funcionar em caso de acidente, a centralina fica em safemode. Normalmente substitui-se as duas coisas. Mas tb é possível reprogramar a tua...
 
Sim o rapaz está ok
Já começa material a ir para o sítio amanhã deve ficar pronto
As jantes estavam pior do que parecia porque mexeu com o centro
A reparação é que gradualmente vai subindo o preço
71bb85839851c5902e950ac0e6510158.jpg
242d1402725a35d0e67db4adf266f6c6.jpg
28f8d1a03f2cfafcd198fea9553c6ec1.jpg
 
Eh pá.. Lamento o azar, mas olha o mais importante é que ninguém se magoou. Isto agora com as primeiras chuvas é complicado andar na estrada..
Como ja foi dito, dá sim para apagar o registo e o modulo fica funcional. Agora muitas oficinas ou nao tem equipamento para o fazer ou nem se querem comprometer numa materia de seguranca. É logo tudo novo e a responsabilidade passa para outros..
 
Eh pá.. Lamento o azar, mas olha o mais importante é que ninguém se magoou. Isto agora com as primeiras chuvas é complicado andar na estrada..
Como ja foi dito, dá sim para apagar o registo e o modulo fica funcional. Agora muitas oficinas ou nao tem equipamento para o fazer ou nem se querem comprometer numa materia de seguranca. É logo tudo novo e a responsabilidade passa para outros..
Tenho em vista um banco igual mas disseram-me que mesmo metendo o banco a luz vai ficar acessa
Por outro lado acho que também dá para meter um resistência na ficha por baixo do banco e a luz apaga
Tens conhecimento disso
Sei que não se brinca com a segurança mas é provisório e só ir á IPO que em três ou quatro meses o carro vai levar o kit do RS no exterior e bancos no interior e pintura geral
Daí a dúvida para apagar o airbag
Bastava cozer o banco resolver a luz e pronto
A reparação já está nos 500€ e já pesa para um carro destes lol
 
Tenho em vista um banco igual mas disseram-me que mesmo metendo o banco a luz vai ficar acessa
Por outro lado acho que também dá para meter um resistência na ficha por baixo do banco e a luz apaga
Tens conhecimento disso
Sei que não se brinca com a segurança mas é provisório e só ir á IPO que em três ou quatro meses o carro vai levar o kit do RS no exterior e bancos no interior e pintura geral
Daí a dúvida para apagar o airbag
Bastava cozer o banco resolver a luz e pronto
A reparação já está nos 500€ e já pesa para um carro destes lol

Sim, dá para meter um resistencia de 2.2Kohm penso eu.. Para simular o airbag e enganar o modulo.
 
******* para isto! A semana passada falece um colega meu e grande amigo vítima de cancro, com 33 anos..
Ontem outro meu amigo e meu mecânico, pára na estrada para salvar um cão e é colhido por um carro. Está em coma no Hospital.
A vida é uma merda.
 
******* para isto! A semana passada falece um colega meu e grande amigo vítima de cancro, com 33 anos..
Ontem outro meu amigo e meu mecânico, pára na estrada para salvar um cão e é colhido por um carro. Está em coma no Hospital.
A vida é uma merda.
Fdsssss de facto o simples facto de estarmos vivos é um.milagre...
Rapidas melhoras para o teu amigo...
So quem passou por um cancro sabe o que é.. So de houvir a palavra doi.... Eu este ano com esta treta do covide nem os exames fiz..nem vou la fazer....
Em fim é um dia de cada vez com muita saude e amigos é o que se precisa...

Enviado do meu 6055K através do Tapatalk
 
******* para isto! A semana passada falece um colega meu e grande amigo vítima de cancro, com 33 anos..
Ontem outro meu amigo e meu mecânico, pára na estrada para salvar um cão e é colhido por um carro. Está em coma no Hospital.
A vida é uma merda.

Os meus pêsames pelo falecimento do teu colega .. :(
Eu também já vi o cancro perto de mim e é horrivel.
As rapidas melhoras para o teu amigo..
 
Back
Top