Raios partam as pessoas! As falsas e as mal agradecidas.
Há dias um conhecido meu pediu-me um favor.. Tinha um carro em vista para comprar mas queria que eu desse uma vista de olhos primeiro e lhe desse uma opiniao.
Tudo muito bem, vem ele e o vendedor com o carro. Um Focus 1.4 a gasolina.
Perdi imenso tempo de volta daquilo, tirei velas, tirei filtro de ar, vi o oleo, a temperatura, anticongelante, dei uma volta no carro, vi amortecedores, enfim, quis ter a certeza que dava uma boa opinião, fundamentada.
Ora, o vendedor já tava a perder a paciência, à medida que ia apontando os defeitos. O meu colega, que tava entusiasmado com o carro que diga-se, tava com optimo aspecto mas de motor já tava claramente a consumir algum oleo e agua, comecou a perder entusiasmo à medida que via o vendedor a perder a paciencia. Resultado, acabaram os dois chateados comigo.
O vendedor chegou a um ponto que desistiu e queria ir embora, ah e tal voces tão a gozar comigo e eu: ah e tal você é que tá a gozar, quer despachar esta pandeireta ainda por cima cara.. e pronto ele foi embora. O meu colega, acusa-me de ter sido demasiado rigoroso, de ter afugentado o vendedor e de ter perdido o negócio. Enfim!
Depois já me tava a pedir para ver outro carro! Eh pá não! Tem paciência mas não me meto mais nisso, compra o que quiseres, aliás compra a pior porcaria que encontrares que depois tou cá eu para arranjar! É melhor assim! Assim ficamos os 3 contentes!