Sim mas isso vai ser para meu filho ele que se desenrasque depois
Quero é ficar com o clio outra vez lol
Mas que problemas falas ,motor?
Enviado do meu SM-A125F através do Tapatalk
Desde que não seja de 2004 a 2007, estás safo. O motor é o mesmo do ford focus, Peugeot e Citroen. É um motor PSA. De 2004 a 2007, deram problemas de falange, bomba de água e uns tubitos/vedantes.
Até pelo menos 2010, deram sempre problemas na distribuição, sendo que muita gente teve ou ainda tem de as trocar prematuramente (+/- com 60 a 80.000kms). Não se se resolvido com algum update.
De resto, como motor, respostas boas, andamento decente e econômico. A parte dos seus pequenos cuidados a ter, são motores quando bem tratados, muito fiáveis e económicos. Carecem tal como no grupo da VW e outras de limpeza/descarbonizacao da admissão e egr a cada 100.000kms.
Esse motor só não serve para trajetos curtos constantes, caso sejam de 2006 em diante com FAP. Aí nesse caso, e aí da por mais na ilha, aconselhava a remover a mesma.
De resto, salvo erro a plataforma é partilhada com a Ford focus, chassi reforçado dinâmico (dizem eles) e o prazer de condução está presente. É confortável e desportivo q.b.
Só vais ter é problemas para peças como plásticos, painéis e afins, em que dá concorrência não há muita coisa e original custa ainda mais caro que a Peugeot ou Ford.
De resto, excelente carro.
Vai precisar da sua manutenção preventiva, mas isso o teu filho deve-se preparar para a fazer antes de andar muito com ele. Aí sim, vai rolar descansado e gozar bastante esse modelo.
Da minha opinião pessoal, se for o hatchback, acho absolutamente feio, mas adoro o Sedan.
Já agora que ano é e modelo exacto?
Tens fotos?