Sem assunto.. (ALTAMENTE OFF-TOPIC)

Quando se pensa que já se viu de tudo, há sempre mais alguma coisa engraçada para se ler. A Missionary Church of Kopimism foi agora oficialmente reconhecida na Suécia, o que significa que é o primeiro país a autorizar esta religião que consiste em louvar o file-sharing como um dos seus principais ideais e CTRL+C mais CTRL+V como símbolos sagrados. A Church of Kopimism foi aprovada pelas autoridades após ter sido recusada várias vezes durante o ano passado.
O presidente da administração desta organização Gustav Nipe, também afiliado no Pirate Party na Suécia, declarou que "uma vez que o Kammarkollegiet foi bastante restrito com as formalidades, tivemos de submeter o pedido três vezes". O grupo de auto-confessos piratas conseguiu finalmente ter sucesso no reconhecimento das suas crenças como uma religião oficial, por isso se algum dos nossos leitores sentir que foi iluminado pelos Deuses do File-Sharing, basta praticar um acto de fé e juntar-se a esta nova Igreja."A informação é sagrada e copiar um sacramento. A information tem valor em si própria e naquilo que contém e este valor é multiplicado milhares de vezes através da cópia. Assim, copiar é essencial para esta organização e para os seus membros."

Vai começar tudo a ir à missa pelos sites dos torrents :p

faltava ver a melhor maneira de implementar. eu acho que vão gostar ;)

acredito que sim Nuno..
mas na altura achei muito estranho não dizeres nada sequer.. :roll:

já vi por aí em foruns..
e o mais facil seria criar um topico de feedback para quem quer vender seja o que for..
assim cada comprador daria a sua opinião mediante o negocio realizado..
e só seriam aprovados os posts de vendas se o topico de feedback estivesse aberto..
e se as imagens correspondessem ao real produto e não imagens sacadas da net.. ;)

Ora então deixa-me cá ver...

Antes de tudo só uma pequena coisa...

Tanta vez se gastou latim por causa dos classificados e o tão famigerado feedback, "tanta" vez li argumentos (vindo de cima) contra isso, por isto não ser um fórum de vendas, se queriam vender que fossem para o JN ou para o leilões etc etc...

E agora, acabaram por implementar... até aqui tudo bem, embora tenha a plena noção que no inicio tudo vai usar o feedback (o chamado tesão do mijo) mas rapidamente vai cair em esquecimento, mas adiante... pode ser que esteja enganado (espero que sim).

Só não percebo o porquê de se fazer tanta força para o feedback, se a ideia é permitir a venda de material excedente... vai haver users assim com tanto material excedente que se justifique o feedback?

Agora em relação às regras...

Eu agora tenho de me ausentar, mas fica já aqui o "recorte" que estive a tirar das ditas regras... mais tarde volto para escrever umas poucas palavras... só mesmo para perceber o que se vai passar...

Nota:

- A secção dos Classificados foi criada com o intuito dos utilizadores poderem vender e comprar material excedente, não sendo permitido a exibição de anúncios de produtos novos e/ou destinados exclusivamente a venda.

Em relação ao material excedente acho que está tudo dito no conjunto de palavras "material excedente"...

Estou curioso é em relação à proibição de material novo e/ou destinados exclusivamente a venda, muito bem neste ponto!!! Fico deveras satisfeito se conseguirem levar isso avante!!!
E principalmente como vão dar a volta às várias maneiras de contornar esta questão...

Criação do tópico:
- O tópico deve descrever na totalidade o estado do produto (novo, usado, avariado...), bem como os extras que poderá ou não incluir. Poderá ainda abordar a presença de factura e o tempo de garantia restante.

Completamente desnecessário, visto ser material excedente nunca pode ser novo, tem de ser usado/avariado... mas ok, aqui ainda pode ser discutível

Proibida qualquer referência comercial (preços, links para sites, catálogos,
"eu tenho um", "fala com o X") em qualquer local do fórum à excepção da secção de vendas ou por mensagem privada, sendo a mesma sancionada com a devida infração.

Aqui desculpem lá, mas dá-me vontade de rir :green::green::green:, fui tantas vezes condenado por eliminar posts contendo essas frase!!!
Depois de falarmos "internamente" acertou-se na altura a questões dos cartões, cheguei a dar alguns por alusões a vendas fora dos classificados, cheguei a receber algumas pm's "engraçadas" dos lesados

e depois de guerras criadas por causa disso, por tentar implementar o combinado... nem vale a pena falar nisso
... :roll:

Acho que deviam acrescentar "mandei-te pm" ou "já sabes como podes resolver isso" ou "é uma questão de se falar" etc etc

Para o nmb e webmaster,

já sabem que quando toca a tentar organizar o que quer que seja eu não me importo de gastar o meu tempo e latim a discutir o que quer que seja, desde que veja que de facto existe vontade de se fazer o que é preciso que seja feito.

Agora andar-se NOVAMENTE a discutir as coisas, a gastar latim, e depois deixar que tudo continue na mesma e se olhe para o lado... obrigado mas já estou bem escaldado dessas andanças, daí que hoje em dia já olhe para estas questões com alguma indiferença.

Acho que os classificados (nos classificados) são relativamente fáceis de se controlar, aliás, acho que até esta altura, ninguém fez tão bom trabalho como o neljoe... já sei que o burburinho é tudo por causa da porcaria dos cabos que o nelson tb vende... sim, porque ninguém toca no nome não sei porquê... mas eu toco.

Para mim o problema deste fórum não está nos classificados... mas essa parte agora (nem nunca) não interessa nada a ninguém.

Ora então deixa-me cá ver...

Antes de tudo só uma pequena coisa...

Tanta vez se gastou latim por causa dos classificados e o tão famigerado feedback, "tanta" vez li argumentos (vindo de cima) contra isso, por isto não ser um fórum de vendas, se queriam vender que fossem para o JN ou para o leilões etc etc...

E agora, acabaram por implementar... até aqui tudo bem, embora tenha a plena noção que no inicio tudo vai usar o feedback (o chamado tesão do mijo) mas rapidamente vai cair em esquecimento, mas adiante... pode ser que esteja enganado (espero que sim).

Só não percebo o porquê de se fazer tanta força para o feedback, se a ideia é permitir a venda de material excedente... vai haver users assim com tanto material excedente que se justifique o feedback?

Agora em relação às regras...

Para o nmb e webmaster,

já sabem que quando toca a tentar organizar o que quer que seja eu não me importo de gastar o meu tempo e latim a discutir o que quer que seja, desde que veja que de facto existe vontade de se fazer o que é preciso que seja feito.

Agora andar-se NOVAMENTE a discutir as coisas, a gastar latim, e depois deixar que tudo continue na mesma e se olhe para o lado... obrigado mas já estou bem escaldado dessas andanças, daí que hoje em dia já olhe para estas questões com alguma indiferença.

Acho que os classificados (nos classificados) são relativamente fáceis de se controlar, aliás, acho que até esta altura, ninguém fez tão bom trabalho como o neljoe... já sei que o burburinho é tudo por causa da porcaria dos cabos que o nelson tb vende... sim, porque ninguém toca no nome não sei porquê... mas eu toco.

Para mim o problema deste fórum não está nos classificados... mas essa parte agora (nem nunca) não interessa nada a ninguém.
Boost:

Eu não tenho nada contra ninguem, mas não gosto de ser "esmagado" e existia regras que era só para alguns! sou um ser humano!

Acho que o Neljoe deve estar lixado comigo, (pelo menos não respondeu as minhas ultimas PM antes do topico encerrar, nem até a data de hoje, apesar de ontem e hoje estar a postar no forum)

A minha intenção era ser igual para todos!

não é o forum que me dá dinheiro ao fim do mês, nem os utilizadores. nem as minhas vendas.

se deixei alguem chateado, não era o meu objectivo, mas não sou uma pessoa de engulir.... ;)

Material exedente:

Material usado aka semi novo ou avariado!

(novo pode ser pirataria ou contrafeito :green:)

Feedback:

Acho bom, alguns negocios não se conheçe a pessoa, pode se ser enganado / aldrabado ! ;)

Last edited:
Boost:

Eu não tenho nada contra ninguem, mas não gosto de ser "esmagado" e existia regras que era só para alguns! sou um ser humano!

Acho que o Neljoe deve estar lixado comigo, (pelo menos não respondeu as minhas ultimas PM antes do topico encerrar, nem até a data de hoje, apesar de ontem e hoje estar a postar no forum)

A minha intenção era ser igual para todos!

não é o forum que me dá dinheiro ao fim do mês, nem os utilizadores. nem as minhas vendas.

se deixei alguem chateado, não era o meu objectivo, mas não sou uma pessoa de engulir.... ;)

Material exedente:

Material usado aka semi novo ou avariado!

(novo pode ser pirataria ou contrafeito :green:)

Feedback:

Acho bom, alguns negocios não se conheçe a pessoa, pode se ser enganado / aldrabado ! ;)

... Esse comentário era desnecessário...

Acho que chegamos a uma solução, que apesar de ter sido feita com a melhor das intenções, ficamos todos nós a perder mais do que ganhamos.

- A secção dos Classificados foi criada com o intuito dos utilizadores poderem vender e comprar material excedente, não sendo permitido a exibição de anúncios de produtos novos e/ou destinados exclusivamente a venda.

Então não vai servir praticamente ninguém, pois o que excede dos nossos carros é material que não interessa, por alguma coisa trocamos!!!

Proibida qualquer referência comercial (preços, links para sites, catálogos, "fala com o X") em qualquer local do fórum à excepção da secção de vendas ou por mensagem privada, sendo a mesma sancionada com a devida infração.

Anula-se uma mais-valia do nosso forum, a partilha de experiências????? Não compreendo qual o problema de recomendar determinada pessoa que faça determinado serviço, barato e BEM!!!!!

Apagada a secção GROUPS BUYS???

Quanto aos GB, não concordo com a anulação. É uma secção interessante e vantajosa para todos os users, quando, e só quando, os produtos em venda são realmente abaixo do valor de mercado. Caberia a todos os users fazer essa filtragem e em caso de incumprimento, fazer o devido report.

Aos que pensam que escrevi este texto em beneficio próprio, pois sou vendedor de vario material, enganam-se!!!!! Existe peças que aqui se vendiam,, que eu próprio precisava e que só aqui comprava mais barato e confiava!!!!

Acho que chegamos a uma solução, que apesar de ter sido feita com a melhor das intenções, ficamos todos nós a perder mais do que ganhamos.

Então não vai servir praticamente ninguém, pois o que excede dos nossos carros é material que não interessa, por alguma coisa trocamos!!!

Proibida qualquer referência comercial (preços, links para sites, catálogos, "fala com o X") em qualquer local do fórum à excepção da secção de vendas ou por mensagem privada, sendo a mesma sancionada com a devida infração.

Anula-se uma mais-valia do nosso forum, a partilha de experiências????? Não compreendo qual o problema de recomendar determinada pessoa que faça determinado serviço, barato e BEM!!!!!

Apagada a secção GROUPS BUYS???

Quanto aos GB, não concordo com a anulação. É uma secção interessante e vantajosa para todos os users, quando, e só quando, os produtos em venda são realmente abaixo do valor de mercado. Caberia a todos os users fazer essa filtragem e em caso de incumprimento, fazer o devido report.

Aos que pensam que escrevi este texto em beneficio próprio, pois sou vendedor de vario material, enganam-se!!!!! Existe peças que aqui se vendiam,, que eu próprio precisava e que só aqui comprava mais barato e confiava!!!!

Amigo as regras iniciais sempre fizeram referencia que os classificados se destinavam a venda de material excedente! Em relação a isso nada mudou!... Embora existisse uma atitude permissiva da parte da moderação... ;)

Amigo as regras iniciais sempre fizeram referencia que o tópico se destinava a venda de material excedente! Em relação a isso nada mudou!... Embora existisse uma atitude permissiva da parte da moderação... ;)

Eu sei disso, mas como disse não concordo com isso do material excedente...

Exemplo: Troquei de SMLS para meter Cruise Control. Sobrou um SMLS que nada suporta.. Logo é material excedente. Alguem o quer??? Acho que nem dado o querem...

Mas é melhor me calar, não vá alguém achar que falo em beneficio próprio...

Raramente utilizo os classificados... Portanto vou deixar de comentar este assunto... A minha opinião foi dada no local devido!

Amanhem-se! :green:

Bem na minha opinião de user vejo o "feed back" nos classificados do fórum mais como uma funcionalidade extra e até positiva e interessante, do que propriamente como sendo algo necessário.
Falando por mim o facto de comprar no forum já por si só me transmite bastante confiança, comparativamente a sites de vendas onde não se conhece ninguém, e aí sim apenas nos podemos guiar pelo feed back.
Claro que, e repito, falando por mim, não vou efectuar uma compra a um user que se registou ontem por exemplo.
No forum e com a vivencia, vamos conhecendo as pessoas quer seja pessoalmente ou não, para conseguirmos ganhar de algum modo confiança para comprar.
Já efectuei compras a users que conheço pessoalmente e a users que não conheço a não ser aqui do forum, e principalmente no caso destes ultimos não tive qualquer receio em o fazer.
Quanto às regras.........não passam disso, são regras e como se costuma dizer......"manda quem pode obedece quem deve"
Se existem devem ser cumpridas mas na minha opinião estão com alguns critérios demasiado rigidos.
Esta é a minha opinião.
Espero que cheguem a uma conclusão sobre este tema, e que a mesma possa acima de tudo beneficiar os users do forum, quer sejam eles vendedores ou compradores, porque na realidade ambos precisam uns dos outros.

Eu sei disso, mas como disse não concordo com isso do material excedente...

Exemplo: Troquei de SMLS para meter Cruise Control. Sobrou um SMLS que nada suporta.. Logo é material excedente. Alguem o quer??? Acho que nem dado o querem...

Mas é melhor me calar, não vá alguém achar que falo em beneficio próprio...

Não te impedem de vender material usado, nem material como novo! ;) continua tudo na mesma... podes ofereçer os teus serviços como eu ou outro qualquer por PM ;)

não vejo dificuldades nisso.... alem disso tem o feedback, é uma mais valia.

Os GB não faz sentido, desde que não infringa as regras do forum, qual o problema?

:)

As pessoas tendem em estragar as coisas que todos benefeciam...

Vou dar uma sugestao aos asministradores e moderadores, no link da seccao de vendas o melhor e
acoplar o link da Ebay e pronto, fica a Audipt livre deste tipo de situacoes que cansa qualquer um
e quem quiser que ponha a venda o material e procure na ebay o que os users tem para vender e
acaba-se com tanto barulho...

Back