Sem assunto.. (ALTAMENTE OFF-TOPIC)

la estas tu a misturar dinheiro com bom senso e justiça...isso é uma utopia infelizmente!

Ó David,
desculpa lá, mas tu, nunca compraste nada ou vendeste nada, em que no final, achaste que o negócio, foi feito com bom-senso e justo?
Eu já....mal de mim, mal de nós, se na maioria das vezes assim não fosse.

Isso do feedback é fixe...

Eu fiz compras todas a cima dos mil euros no ebay.. uma delas a 2 mil euros.. e os gajos nao foram capazes de dar um feedback :(

Já perdi negócios interessantes.. por causa de não ter feedback nenhum

e isso que tem a ver com regras? regras nao podem contem palavras como bom senso e justiça porque o que é justo pra mim pode n ser pra ti!

Na minha modesta opinião, penso que o não se puder fazer referencia a preços e não puder recomendar alguém, encobre um pouco o espirito de ajuda da comunidade...

1º exemplo user pergunta que lhe estão a levar 30€ por 1 switch de travão e alguém lhe disser que de origem custa 12€, não acho que tenha nada de mal... o user que sai a ganhar...

2º exemplo user coloca pergunta de avaria, por mais esforço que se tente em explicar não resolve, és do Porto vai a fulano tal que ele resolve isso por um bom preço, não acho que tenha nada de mal, o user se quiser vai senão quiser não vai, mas fica com uma hipotese em aberto para ele...

O que o Pratinhol falou tem fundamento..

Eu tinha visto na net um suporte para uma caixa de velocidades xpto..
O gajo andava a pedir 100 euros.. usada da sucata com algumas mazelas.
Acabei por comprar numa outra sucata por 80 euros..
E passado 3 dias... descobri que essa peça na Audi, custa 120 euros...

Por 40 euros.. tinha comprado novo.. com os parafusos todos.. etc..

E é dificil as vezes saber as pessoa correctas e certas para nos ajudarem.. mesmo que tenha que ser a pagar...

se for o user a perguntar, acho que nao ha problema em recomendar, desde que fundamentado e nunca a propria pessoa que faz o serviço, e que se aceitem opiniões contrarias...senao la vamos nos pros topicos do melhor reprogramador...

Na minha modesta opinião, penso que o não se puder fazer referencia a preços e não puder recomendar alguém, encobre um pouco o espirito de ajuda da comunidade...

1º exemplo user pergunta que lhe estão a levar 30€ por 1 switch de travão e alguém lhe disser que de origem custa 12€, não acho que tenha nada de mal... o user que sai a ganhar...

2º exemplo user coloca pergunta de avaria, por mais esforço que se tente em explicar não resolve, és do Porto vai a fulano tal que ele resolve isso por um bom preço, não acho que tenha nada de mal, o user se quiser vai senão quiser não vai, mas fica com uma hipotese em aberto para ele...

Estás a falar bem :)
E tem lógica o que dizes.
A questão é se isso deve ser "misturado" com as regras dos classificados ou não.
Nada como se debater o assunto. A algum consenso se há-de chegar, penso eu.

Uma ideia assim de repente (ainda por amadurecer):

Um tópico de oficinas recomendadas? De locais de detalhe recomendados?
Existe em outros fórum, uma coisa que sempre me agradou e acho que trás beneficio para os users, que é as parcerias com entidades que prestam serviços ligados à área de inflência do forum. Será isto benéfico para o forum? Vale a pena discutir isto?

Last edited:
todos esses exemplos podem ser informados por PM ;)

É correcto, mas o forum tambem funçiona como " base de dados"..

Exemplo: não há muito tempo um user disse que ia comprar um Lip do SEAT Cupra que estava no Ebay a 60€... Na SEAT em Portugal custa 25€!!!!!!!!!!!! Eu avisei o user...

Ora, se não posso agora escrever isso de uma forma publica, ninguem vai saber a não ser o user que receber a minha PM. Na minha opinião vai contra o espírito de partilha do Fórum.

Daqui a pouco vamos ter montes de tópicos a perguntar onde fazer determinado serviço, e ficam todos á espera que chovam PM com informação importante, mas privada, quando devia ser publica.

se for o user a perguntar, acho que nao ha problema em recomendar, desde que fundamentado e nunca a propria pessoa que faz o serviço, e que se aceitem opiniões contrarias...senao la vamos nos pros topicos do melhor reprogramador...

Assim era como estava e muito bem proibido fazer autopromoção...

todos esses exemplos podem ser informados por PM ;)

Claro que sim, mas ficar escrito que o switch custa x, provalvelmente será visto por mais users, evitando a multiplicação de tópicos sobre o mesmo assunto, mesmo sabendo nós que á sempre quem nunca leia nem procure nada...

É correcto, mas o forum tambem funçiona como " base de dados"..

Exemplo: não há muito tempo um user disse que ia comprar um Lip do SEAT Cupra que estava no Ebay a 60€... Na SEAT em Portugal custa 25€!!!!!!!!!!!! Eu avisei o user...

Ora, se não posso agora escrever isso de uma forma publica, ninguem vai saber a não ser o user que receber a minha PM. Na minha opinião vai contra o espírito de partilha do Fórum.

Daqui a pouco vamos ter montes de tópicos a perguntar onde fazer determinado serviço, e ficam todos á espera que chovam PM com informação importante, mas privada, quando devia ser publica.

Correcto, mas no entanto, seria uma oferta de serviços, e agora as vendas não permitem....

Quando alguem pergunta, podes e ninguem te proibe de enviar um PM ou recomendar alguem. eu ainda a 5 mins fiz isso ;)

Estás a falar bem :)
E tem lógica o que dizes.
A questão é se isso deve ser "misturado" com as regras dos classificados ou não.
Nada como se debater o assunto. A algum consenso se há-de chegar, penso eu.

Uma ideia assim de repente (ainda por amadurecer):

Um tópico de oficinas recomendadas? De locais de detalhe recomendados?
Existe em outros fórum, uma coisa que sempre me agradou e acho que trás beneficio para os users, que é as parcerias com entidades que prestam serviços ligados à área de inflência do forum. Será isto benéfico para o forum? Vale a pena discutir isto?

Patrocinios, na minha opiniao, sempre foram o cancro de todo e qualquer forum e justifico:

- raramente tens vantagens, porque mesmo que digam que tens desconto se fores do forum blablabla, se n fores fazem na mesma...
- se fores mal atendido depois n podes vir dizer mal da casa porque se é patrocinador é chato...ou ao contrario, ate podes vir dizer mal pq tens uma casa concorrente so pro mete nojo.
- as pessoas têm a tendencia que por ser "patrocinador" estao mais protegidas, que as coisas vao correr bem e que é mais barato o que n é verdade e depois o pensamento é "olhem estes animais do audipt a recomendar esta m**** de casa

mais uma vez...mete dinheiro...da problemas!

Back