Sem assunto.. (ALTAMENTE OFF-TOPIC)

Mas tambem se não fosse essa publicidade "barata"
Eu não tinha conseguido resolver algumas questões e me informar com pessoas que estão na area e ganham o seu ganha pão a fazerem isso..

Porque além de venderem "um produto", ou "um serviço", tambem são bem prestáveis e tentam nos ajudar (pelo o menos a mim.. sempre quiseram ajudar sem pedir x... ou que eu compre algo..)

As vezes a publicidade grátis até é "bom" para se saber que até um serviço que eu pensava que era impensável fazer.. afinal é possivel e tem quem consiga fazer bem..

Se não fosse por este forum e pelo o que tenho visto e lido de pessoas..

Eu ia cometer um erro desgraçado, quando tivesse com o carro nas mãos, pois iria de certeza ter com pessoas que sei que não são qualificadas e não entendem quase nada..

Mas... se são regras.... são regras.... :D

uma coisa sao os users recomendarem...outra sao os proprios interessados que nunca vão informar com rigor e isenção... Vai a um Stand da Mercedes e diz que tas indeciso entre um Audi e um Mercedes e vê o que te dizem....

Vamos a um exemplo concreto e sem rodeios:

Um user está com problemas no seu carro e é da zona X. Pelos relatos dele tem corrido tudo e não consegue resolver. Eu conheço o user Y que trabalha bem, barato e da zona X e quase de certeza lhe resolverá o assunto.

Posso, ou não recomendar o user Y, ao novo user?????????

Aqui, neste caso não existe auto-promoção.

Eu acredito que neste forum 90% das pessoas ajudam sem esperar nada em troca.

Não vamos acabar com o espírito de entre-ajuda que são os alicerces deste forum.

Ultimamente parece que perdemos mais tempo a atacar uns aos outros do que a ajudar os que precisão

Um user está com problemas no seu carro e é da zona X. Pelos relatos dele tem corrido tudo e não consegue resolver. Eu conheço o user Y que trabalha bem, barato e da zona X e quase de certeza lhe resolverá o assunto.

pelas regras nao podes...pelo bom senso podes!

pelas regras nao podes...pelo bom senso podes!

Ora ai está!!!!!!!

Ou seja, algumas regras vai contra o bom senso!!!!

Não duvido em momento algum da boa-vontade dos moderadores na aplicação das regras, mas tem que haver bom senso...

Ha, e quando dei o exemplo em em cima, referia-me a recomendar o User Y no tópico e não por PM!!!!!! Se a informação é boa e válida, porque não partilhar com outros users que procuram informação?????

É +/- aí que quero chegar... Pelos vistos podes, mas em privado, no entanto se amanhã outro user da zona X também não estiver a conseguir resolver esse ou outro problema, se calhar nunca ficará a saber como ou com quem o resolver, ou por não ter acesso à informação de forma pública ou até porque o pedido de ajuda te poderá escapar e dessa forma acabas por não ajudar a referida pessoa...

pois..mas o problema é que com a caça ás bruxas de ontem...agora tem de se seguir as regras á risca...foi o que os users sugeriram e portanto é para cumprir!

Falo por mim...

Quando aqui cheguei a este forum, não percebia nadinha disto. Pareçia um burro a olhar para um paláçio!!! Vi aqui mods feitas que nem julgava possiveis.

Na altura, quando começei as minhas mods indicaram-me as pessoas certas. Hoje sou um grande amigo delas e agradeço profundamente aos que me ajudaram e recomendaram X ou Y...

Acham justo este tipo de informação ser feita em privado, tipo " Secretas "?

Sem eles, possivelmente tinha feito as mods, mas certamente com MUITO mais trabalho e sem duvida nenhuma com mais dinheiro gasto, pois como todos nós sabemos, existe por ai muito bom mecânico ( não estou a ironizar) que não faz ideia que SMLS é compativel com Cruise Control. E é apenas um exemplo...

pois é...mas agora o que interessa é seguir as regras..o que os users "prejudicados" tenham feito ou nao pelo forum, se tenham ajudado ou nao, nao interessou para nada!

Acho que devemos todos partir de um principio : Cumprir Regras (seja em que circunstância for), é sempre mais benéfico do que não as cumprir.
Seja para as pessoas intervenientes, seja pela coisa sujeita a regras.
Este é o meu pensamento na vida, portanto, não só aqui.
Sinceramente, tendo em conta todas as circunstâncias que temos de enfrentar na nossa vida, no nosso dia a dia, as regras que temos que cumprir, para viver, sobreviver, enfim bem mais importantes e vitais, comparado com o que se está aqui a discutir...enfim...isto não é nada e é muito simples de cumprir, até porque, de vitalidade, não tem nada.

EDIT:
Continuo a achar que se está a misturar 2 coisas distintas.
Acho que as regras foram criadas para trazer justiça e legalidade.
Nenhuma regra funciona, se não existir as ditas "excepções à regra".
Portanto, se as regras estão criadas e bem definidas, é fazer o mesmo para as "excepções à regra".
Garantindo justiça e aplicação com equidade entre todos os user, não vejo porque não possam existir.
Acho que todos concordamos neste ponto.

Last edited:
Acho que devemos todos partir de um principio : Cumprir Regras (seja em que circunstância for),

Pedro, mesmo as que vão contra o bom senso??????

Só porque é criada uma regra, não quer dizer que ela seja justa e que não seja motivo de contenda!!!

Atenção, não estou contra os moderadores, muito pelo contrário. Já o disse e repito, acredito que seja com a melhor das intenções.

Pedro, mesmo as que vão contra o bom senso??????

Só porque é criada uma regra, não quer dizer que ela seja justa e que não seja motivo de contenda!!!

Atenção, não estou contra os moderadores, muito pelo contrário. Já o disse e repito, acredito que seja com a melhor das intenções.

Amigo Ricardo,
vê o EDIT do post 2203 :)

Back