Sem assunto.. (ALTAMENTE OFF-TOPIC)

Pedro, mesmo as que vão contra o bom senso??????

Só porque é criada uma regra, não quer dizer que ela seja justa e que não seja motivo de contenda!!!

Atenção, não estou contra os moderadores, muito pelo contrário. Já o disse e repito, acredito que seja com a melhor das intenções.

vamos la pegar no teu exemplo. Os moderadores por norma so actuam se for feito o report. Achas que alguem vai fazer um resport se alguem estiver a ajudar? esta a ir contra as regras, mas o "bom senso" da comunidade nao o vai denunciar e como tal....

Pedro, mesmo as que vão contra o bom senso??????

Só porque é criada uma regra, não quer dizer que ela seja justa e que não seja motivo de contenda!!!

Atenção, não estou contra os moderadores, muito pelo contrário. Já o disse e repito, acredito que seja com a melhor das intenções.

mas ninguém percebe que o bom senso nem sempre existe? a regra existe para que não haja abusos. claro que vai haver situações que a regra vai impedir que boa informação fique disponível mas não havendo regra o que acontece é as promoções dos tios e padrinhos. e deixar a decisão à subjectividade ainda pior. "ahhh no outro deixaste e neste apagaste e tal...".

de boas intenções está o inferno cheio... alias mesmo havendo o search e carradas de informação, é diária as situações que perguntam na mesma "que pneus devo por no triciclo? quero super barato mas super bom e que durem uns 200 mil km. eu sei que há mas ninguém me quer dizer"...

vamos la pegar no teu exemplo. Os moderadores por norma so actuam se for feito o report. Achas que alguem vai fazer um resport se alguem estiver a ajudar? esta a ir contra as regras, mas o "bom senso" da comunidade nao o vai denunciar e como tal....

Mas afinal onde é que chegamos??? Então eu estou a ajudar alguém e corro o risco de levar cartão amarelo ou ser banido??????

as regras não são para ser quebradas???

só um bocadinho? ;)

;)

Mas porque é que têm que ser quebradas?
Não se pode regrar "excepções à regra"?

Parto do principio que todos nós somos suficientemente inteligentes para entender isto.
Eu falo por mim, e sinceramente, acho que o forum, no capitulo que estamos a discutir, avançou nestes últimos 2/3 dias, o que não avançava à anos.
Está perfeito? Pode não estar, mas para isso, estamos cá todos, para pensar, contribuir e dar ideias no sentido positivo.
Como tinha dito atrás, se estivermos logo por principio, com o "foco" só nos erros e nas falhas e for sempre esse o espírito, nunca haverá sistema perfeito, para esse tipo de postura.

mas então afinal o que sugeres? tudo aberto? lol

Obviamente que não!!!

Para isso existe os Moderadores e todos nós, sim porque no fundo todos nós podemos ser moderadores.

Terá que existir bom senso!!!!!!!!!!

OK, o bom senso é subjectivo, é verdade, mas todos nós podemos e devemos ajudar o forum e ajudar os Moderadores.

Agora, não me pareçe é que seja correcto esconder informação valiosa.

Obviamente que não!!!

Para isso existe os Moderadores e todos nós, sim porque no fundo todos nós podemos ser moderadores.

Terá que existir bom senso!!!!!!!!!!

OK, o bom senso é subjectivo, é verdade, mas todos nós podemos e devemos ajudar o forum e ajudar os Moderadores.

Agora, não me pareçe é que seja correcto esconder informação valiosa.

lê o post #2206

Nem mais Pedro!

todos temos q dar sempre um pouco o braço a torcer, para uma igualdade e transparência para todos.

se seguirmos todo a regra este forum vira ditadura... e a entre ajuda ACABA!
e não acho correcto essa informação passar a ser feita via pm, pq assim mata a coisa!

e não é para isso q o forum serve??? particulares e até aposto que passam por cá muitos profissionais, virem cá tirar duvidas?

Na minha modesta opinião, penso que o não se puder fazer referencia a preços e não puder recomendar alguém, encobre um pouco o espirito de ajuda da comunidade...

1º exemplo user pergunta que lhe estão a levar 30€ por 1 switch de travão e alguém lhe disser que de origem custa 12€, não acho que tenha nada de mal... o user que sai a ganhar...

2º exemplo user coloca pergunta de avaria, por mais esforço que se tente em explicar não resolve, és do Porto vai a fulano tal que ele resolve isso por um bom preço, não acho que tenha nada de mal, o user se quiser vai senão quiser não vai, mas fica com uma hipotese em aberto para ele...

No que toca a este post vou ter de comentar, todos sabem que raramente utilizo o fórum para vender algo, não sou vendedor, sou apenas um user activo nesta família!

Tenho 2 pessoas que me fornecem serviços no fórum, pessoas essas em quem tenho total confiança, não vou mencionar nomes pois neste momento pouco importa. Por norma quando aparece alguém a pedir ajuda, eu recomendo sempre uma dessas 2 pessoas, pois cada 1 na sua área fornecem um serviço que acho ser de 5 estrelas!
Portanto digo isto, não em beneficio próprio, mas em beneficio desses "prestadores de servicos" que ao efectuarem um bom serviço merecem o meu respeito e agradecimento! Se poder recomendar esses users recomendo! Se não puder ser directamente no post em questão farei por Pm sempre que achar necessário!

Portanto e dito isto,... O bom trabalho merece ser reconhecido e recomendado!

... Agora sim... Já me calei! :green:

Last edited:
uma coisa sao os users recomendarem...outra sao os proprios interessados que nunca vão informar com rigor e isenção... Vai a um Stand da Mercedes e diz que tas indeciso entre um Audi e um Mercedes e vê o que te dizem....

dizem para comprar Mercedes, mas porque Mercedes é melhor :green:

desculpem o off topic..

espera, isto é mesmo o tópico do off topic :green:

quanto ao assunto..ando meio perdido e nao tenho notado nada assim de tão especial nestes ultimos dias..mas tb nao ando mt atento admito..

No que toca a este post vou ter de comentar, todos sabem que raramente utilizo o fórum para vender algo, não sou vendedor, sou apenas um user activo nesta família!

Tenho 2 pessoas que fornecem serviços no fórum, pessoas essas em que tenho total confiança, não vou mencionar nomes pois neste momento pouco importa. Por norma quando aparece alguém a pedir ajuda, eu recomendo sempre uma dessas 2 pessoas, pois cada 1 na sua área fornecem um serviço que acho ser de 5 estrelas!
Portanto digo isto, não em beneficio próprio, mas em beneficio desses users que ao efectuarem um bom serviço merecem o meu respeito e agradecimento! Se poder recomendar esses users recomendo! Se não puder ser directamente no post em questão farei por Pm sempre que achar necessário!

Portanto e dito isto,... O bom trabalho merece ser reconhecido e recomendado!

o problema aqui é onde traçar a linha entre a opiniao honesta e a opiniao com interesse. Porque se tu até es sincero e recomendas porque gosto, eu nao sou mt honesto e recomendo porque é meu amigo de ha muitos anos ou ate me da uns descontos por lhe fazer pub, mesmo que o serviço seja uma bela m****!

Back