Sem assunto.. (ALTAMENTE OFF-TOPIC)

o problema aqui é onde traçar a linha entre a opiniao honesta e a opiniao com interesse. Porque se tu até es sincero e recomendas porque gosto, eu nao sou mt honesto e recomendo porque é meu amigo de ha muitos anos ou ate me da uns descontos por lhe fazer pub, mesmo que o serviço seja uma bela m****!

Mas nesse caso, sendo este fórum publico, descansa que se o user for mal servido, é um instante enquanto vem a publico dizer mal do serviço..

É muito fáçil fazer a filtragem e a justiça.. aliás, ela quase que se faz sozinha...

Só agora vi que se discutia disto neste tópico...

Obviamente que não!!!

Para isso existe os Moderadores e todos nós, sim porque no fundo todos nós podemos ser moderadores.

Terá que existir bom senso!!!!!!!!!!

OK, o bom senso é subjectivo, é verdade, mas todos nós podemos e devemos ajudar o forum e ajudar os Moderadores.

Agora, não me pareçe é que seja correcto esconder informação valiosa.

vamos la pegar no teu exemplo. Os moderadores por norma so actuam se for feito o report. Achas que alguem vai fazer um resport se alguem estiver a ajudar? esta a ir contra as regras, mas o "bom senso" da comunidade nao o vai denunciar e como tal....

Pegando nisto...

Bom senso... informação valiosa... vendas... dinheiro... concorrência...!

O UtilizadorX pede informação sobre algo, alguem recomenda o VendedorX porque tem bom preço, ajuda, sabe o que faz etc.

É informação valiosa? É
É útil para o fórum e para os utilizadores? É
É útil para o VendedorY que também faz o mesmo serviço? NÃO!

O VendedorX e o VendedorY são dois utilizadores participantes do fórum!

O que diz o "bom senso" do UtilizadorX?
O que diz o "bom senso" do VendedorY?

Agora a vossa opinião, qual a posição correcta do fórum perante esta situação?

EDIT: já agora... mais uma situação:

o problema aqui é onde traçar a linha entre a opiniao honesta e a opiniao com interesse. Porque se tu até es sincero e recomendas porque gosto, eu nao sou mt honesto e recomendo porque é meu amigo de ha muitos anos ou ate me da uns descontos por lhe fazer pub, mesmo que o serviço seja uma bela m****!

Mas nesse caso, sendo este fórum publico, descansa que se o user for mal servido, é um instante enquanto vem a publico dizer mal do serviço..

É muito fáçil fazer a filtragem e a justiça.. aliás, ela quase que se faz sozinha...

nao é bem assim...é que nao é mesmo, até porque muita gente se sente intimidada em vir dar um feedback negativo so porque toda a gente o recomenda no forum! E depois tens os casos em que tens varios a fazer o mesmo serviço, e sao todos bons. Depois vais ver o contrario...tudo a dizer que o meu é que é melhor e a dizer mal dos outros...ou nunca viste um topico de repros? muitos deles ate vao buscar os ficheiros ao mesmo sitio..mas o que fez o meu é bom e os outros n valem nada..

Pois, é preciso ter cuidado, quando se fala em serviços. Se é bens, ainda é naquela.

Imaginemos que o A, foi bem atendido pelo B.
O A, vê que o C está à rasca e recomenda-lhe ir ao B.
Entretanto o D, o E e o F, viram a recomendação, e lá fora tb ao B.
Mas entretanto o B, passou-se da marmita, e atendeu mal o C, o D, o E e o F...

Vai ser criado aqui um problema ao forum porque o A, o C, o D, o E e o F, vão andar as turras, por causa do B, recomendado pelo A e todo o resto o abecedário, vai ter que assistir quase de certeza a esta "guerra das letras"...aqui pelo forum...

Pegando nisto...

O UtilizadorX pede informação sobre algo, alguem recomenda o VendedorX porque tem bom preço, ajuda, sabe o que faz etc.

É informação valiosa? É

muito simples...resolve-se com o bom senso do moderador! Se ninguem fizer report, o moderador tb n deve intervir...se alguem fizer report é ver quem fez e a justificaçao. Se for o user Y a fazer o report e mais ninguem, nao deve ser tomado em conta porque nao é o bom senso que o move mas sim a inveja, ganancia o que quer que seja.. Se forem mais users, entao sim actuar..

muito simples...resolve-se com o bom senso do moderador! Se ninguem fizer report, o moderador tb n deve intervir...se alguem fizer report é ver quem fez e a justificaçao. Se for o user y a fazer o report e mais ninguem, nao deve ser tomado em conta porque nao é o bom senso que o move mas sim a inveja, ganancia o que quer que seja.. Se forem mais users, entao sim actuar..

perfeito !!!!

Pois, é preciso ter cuidado, quando se fala em serviços. Se é bens, ainda é naquela.

Imaginemos que o A, foi bem atendido pelo B.
O A, vê que o C está à rasca e recomenda-lhe ir ao B.
Entretanto o D, o E e o F, viram a recomendação, e lá fora tb ao B.
Mas entretanto o B, passou-se da marmita, e atendeu mal o C, o D, o E e o F...

Vai ser criado aqui um problema ao forum porque o A, o C, o D, o E e o F, vão andar as turras, por causa do B, recomendado pelo A e todo o resto o abecedário, vai ter que assistir quase de certeza a esta "guerra das letras"...aqui pelo forum...

mas as recomendaçoes sao assim em todo o lado. mesmo fora do forum. Ao recomendares alguem estas sempre sujeito a nao correr bem e ficares mal visto...eu so recomendo quando tenho a certeza que sera mesmo bem servido..e isso n é com uma ou duas vendas pela net por mt bem que corram. E mesmo quando recomendo friso sempre que fui bem atendido nisto e naquilo o que n é motivo para se repetir pelo que nao me responsabilizo...

muito simples...resolve-se com o bom senso do moderador! Se ninguem fizer report, o moderador tb n deve intervir...se alguem fizer report é ver quem fez e a justificaçao. Se for o user Y a fazer o report e mais ninguem, nao deve ser tomado em conta porque nao é o bom senso que o move mas sim a inveja, ganancia o que quer que seja.. Se forem mais users, entao sim actuar..

Tás a ver o tal "bom senso" ;)

mas as recomendaçoes sao assim em todo o lado. mesmo fora do forum. Ao recomendares alguem estas sempre sujeito a nao correr bem e ficares mal visto...eu so recomendo quando tenho a certeza que sera mesmo bem servido..e isso n é com uma ou duas vendas pela net por mt bem que corram. E mesmo quando recomendo friso sempre que fui bem atendido nisto e naquilo o que n é motivo para se repetir pelo que nao me responsabilizo...

só "fiz esse desenho" para que se entenda os riscos que pode haver.

mas eu nunca disse que era contra o bom senso...eu disse que era contra o bom senso escrito em regras! Por defeito ta na regra assim n ha argumentos de "posso porque nada me proibe"

Bom senso é coisa de "Homens" e não de regras :)
O homem é que tem que ter bom senso, a fazer as regras e as aplicar.

Pegando nisto...

É informação valiosa? É

sei que não é facil estas decisões
é um pau de 2 bicos

é a livre escolha, é a mesma coisa q qd vou na rua, e tenho 2 lojas de calçado e entro numa qq, e pq não entrei na outra?

x2 este seria o melhor caminho!
na minha modesta opinião

Back