Sem assunto.. (ALTAMENTE OFF-TOPIC)

ainda ontem dizia ao ricardo:
"os nossos pais têm muita sorte em terem chegado à idade que têm..."
e estou a falar de idades entre os 50 e os 65...

Hoje fartei-me de rir com ela!...

A minha mãe além da doença de Addison, tem Alzheimer... Virou-se pra mim e para o meu irmão e disse:

"Acho tanta graça a estes "velhotes"! Farto-me de rir com eles!..." :lol:

O avô da minha mulher também tem Alzheimer, tás a imaginar quando a familia está toda junta :lol:

Força @ires, o pessoal não está cá só para se meter contigo, o fofinho do fórum, também damos o ombro amigo para chorar e ouvir nos momentos mais 'duros'....

Força fofinho e qualquer coisa... (ainda há Jameson em Argani e Côja) :lol:

Estes gajos dos electrodomesticos são do caraças!!! temos por cá á pouco mais de um ano uma máquina de lavar roupa lg direct drive de 7kgs de capacidade, hoje deu-me para ser professor pardal com aquilo e testá-la algures no manual e livro de utilizador diz que a máquina avaliará o peso de cada carga e utilizará somente a agua necessária para o peso de roupa metido! vai daí, toca a ajeitar 7kgs de roupa lá para dentro, (muito dificil de meter por certo!) e surpresa das surpresas, a máquina não arranca dando o aviso de excesso de peso!!!!! toca a tirar 4 ou 5 peças de roupa e lá arrancou, no programa mais genérico, "Fibras", 800 rpm, 60ºc! curioso, metemos um all weather data logger da minha irmã lá dentro e aquilo registou picos de temperatura de 62ºc, nada mau! O pior é que para lavar esses 6kgs e pouco de roupa a máquina gastou 26 litros de agua!!! quando a marca dá um máximo necessário de 18! Eu nunca acreditei nessas classificações AAA e por aí fora! A seguir tenho que testar o consumo separado da bomba do aquecimento central, uma vez que o meu pai diz que gasta mais uma lâmpada por hora que aquilo!

E pronto, assim se gasta um Sábado, em vez de descansar um bocadito...

Estes gajos dos electrodomesticos são do caraças!!! temos por cá á pouco mais de um ano uma máquina de lavar roupa lg direct drive de 7kgs de capacidade, hoje deu-me para ser professor pardal com aquilo e testá-la algures no manual e livro de utilizador diz que a máquina avaliará o peso de cada carga e utilizará somente a agua necessária para o peso de roupa metido! vai daí, toca a ajeitar 7kgs de roupa lá para dentro, (muito dificil de meter por certo!) e surpresa das surpresas, a máquina não arranca dando o aviso de excesso de peso!!!!! toca a tirar 4 ou 5 peças de roupa e lá arrancou, no programa mais genérico, "Fibras", 800 rpm, 60ºc! curioso, metemos um all weather data logger da minha irmã lá dentro e aquilo registou picos de temperatura de 62ºc, nada mau! O pior é que para lavar esses 6kgs e pouco de roupa a máquina gastou 26 litros de agua!!! quando a marca dá um máximo necessário de 18! Eu nunca acreditei nessas classificações AAA e por aí fora! A seguir tenho que testar o consumo separado da bomba do aquecimento central, uma vez que o meu pai diz que gasta mais uma lâmpada por hora que aquilo!

vai fazendo esses testes que a minha máquina é igual.. :green:

acho q a minha tb é essa...
já a da loiça tb diz que em modo "auto" ela calcula a sujidade da agua e por conseguinte o tempo d lavagem. mas e auto, cheia ou vazia, vai sempre para as 2h de lavagem...

Cá para casa veio recentemente uma fagor de 8kg com a classificação AA+ ao usar a máquina pela 1ª vez reparamos que a roupa saía muito mal lavada, havia partes que nem sequer eram molhadas nem o detergente se dissolvia completamente.
Como estava na garantia toca a chamar o tecnico que quando cá chegou e fiz a descrição do problema disse "ah é sempre o mesmo problema, as marcas cortam na "dose de agua" para obterem uma melhor classificação energética mas esquecem-se que as maquinas sem agua não lavam" :green: então que fez foi pegar na chave de fendas e afinar o pressostato para entrar mais agua para a cuba...assunto resolvido....e lá se foi a classificação AA+ :p

Back