SilverBlack By EgasRS [ Atualizado ]

Re: A4(B5) SilverBlack By EgasRS

boost disse:
Só para o egas ter outra vez trabalho de limpar o tópico :green:

1º - as minhas jantes não devem caber no teu carro .. não por causa da furação 5*112 mas sim por causa do Ø dos pernos.

2º - Gostava de te ver a puxar 255/35/ :green: :green:

3º - Essa medida de tijolo ... foste buscar onde? convém bloco de cimento, porque tijolo cerâmico não dá ... a ver pela resistência do material, 4 tijolos de 12 não aguentam o peso da minha carrinha.

:green: :green:

:green: :green: :green: :green:

olha que se for tijolo maciço (aka tijolo de burro) se calhar até dá :green:

agente experimenta isso no sabado á tarde, afinal o outro tem 470l de mala, deve caber 4 jantes :green: :lol: :green:

EDIT: OT ON -> oh egas, a carrinha está bonita :green:

AgA disse:
olha que se for tijolo maciço (aka tijolo de burro) se calhar até dá :green:

agente experimenta isso no sabado á tarde, afinal o outro tem 470l de mala, deve caber 4 jantes :green: :lol: :green:

EDIT: OT ON -> oh egas, a carrinha está bonita :green:

ahahaha metia, na boa :green: :green: com jeitinho tambem se metia a suplente.. :lol:

Mais um pequeno update..

Já à algum tempo que a escova traseira me andava a meter fastio pois a meio do curso parava, depois voltava a andar e parava a meio.. Isto continuamente, até que de à uns dias pra cá, não descia por completo.. Hoje como me lembrei de a aspirar, e andava perto do local do crime, lá desforrei a mala para tentar resolver o problema...

Desaperto os 3 parafusos que prendem o motor e o mecanismo da escova à porta, tiro-o fora.. Depois já em cima da bancada, desaperto cerca de 6 parafusos de uma tampa que da acesso ao mecanismo mecânico propriamente dito... Não é que a água que vai para o esguicho anda ali aos trambulhoes no meio das roldanas e tal? Lavar tudo com petróleo, massa consistente pra cima.. Fechar tudo ligo a ficha e nada, desta vez sem sinal de vida...

À que abrir tudo outra vez e desta vez averiguar alguma anomalia no sistema elétrico/motor... Desaperto dois parafusos de estrela, e saco a tampa da bobine fora... Conclusão, as escovas no motor já entregaram a vida ao criador... Como uma limpeza da bobine e das escovas assim como uma intenção pra as fazer gastar mais um pouco lá ficou a funcionar mas na mesma com as paragens mas noutro local(deve-se certamente ao facto de em certa posição a escova forçar mais todo o mecanismo pra algum lado que faça com que alguma escova perca o contacto...)

Conclusão final, vou ter de investir num motor novo, mas como pelo que me cheirou aquilo deve de ser uma peça única talvez procure um numa sucata e faça a troca...

Fotos não tenho mas está tudo descrito por isso é só imaginar... :green: :green:

Amanhã se melhorar o tempo talvez leve banho senão fica como está..

Sigaaaaaa :P

EgasRS disse:
Mais um pequeno update..

Já à algum tempo que a escova traseira me andava a meter fastio pois a meio do curso parava, depois voltava a andar e parava a meio.. Isto continuamente, até que de à uns dias pra cá, não descia por completo.. Hoje como me lembrei de a aspirar, e andava perto do local do crime, lá desforrei a mala para tentar resolver o problema...

Desaperto os 3 parafusos que prendem o motor e o mecanismo da escova à porta, tiro-o fora.. Depois já em cima da bancada, desaperto cerca de 6 parafusos de uma tampa que da acesso ao mecanismo mecânico propriamente dito... Não é que a água que vai para o esguicho anda ali aos trambulhoes no meio das roldanas e tal? Lavar tudo com petróleo, massa consistente pra cima.. Fechar tudo ligo a ficha e nada, desta vez sem sinal de vida...

À que abrir tudo outra vez e desta vez averiguar alguma anomalia no sistema elétrico/motor... Desaperto dois parafusos de estrela, e saco a tampa da bobine fora... Conclusão, as escovas no motor já entregaram a vida ao criador... Como uma limpeza da bobine e das escovas assim como uma intenção pra as fazer gastar mais um pouco lá ficou a funcionar mas na mesma com as paragens mas noutro local(deve-se certamente ao facto de em certa posição a escova forçar mais todo o mecanismo pra algum lado que faça com que alguma escova perca o contacto...)

Conclusão final, vou ter de investir num motor novo, mas como pelo que me cheirou aquilo deve de ser uma peça única talvez procure um numa sucata e faça a troca...

Fotos não tenho mas está tudo descrito por isso é só imaginar... :green: :green:

Amanhã se melhorar o tempo talvez leve banho senão fica como está..

Sigaaaaaa :P

E nao dá para substituires as escovas?

PLAT0NIC0 disse:
E nao dá para substituires as escovas?
não me parece que dê pois aquilo é uma peça só, onde estão metidas.. Mas se conseguir desmontar uma de certeza que consigo meter uma nova.. :green:

Pra já está remediado, quando for outra vez aí sim arranjo solução definitiva... ;)

Boas,a mim já aconteceu o mesmo e a solução foi mesmo sustituir o motor completo,por acaso até me correu bem pois nessa altura estava aqui na oficina onde trabalho uma Passat de 2003 que era para ir para a sucata e lembrei-me de ver se dava para dos 2 motores fazer . E o melhor foi quando o desmontei, tive uma bela surpresa,os motores eram iguais e como o da Passat funcionava na perfeição foi só trocar um pelo outro

MASC disse:
Boas,a mim já aconteceu o mesmo e a solução foi mesmo sustituir o motor completo,por acaso até me correu bem pois nessa altura estava aqui na oficina onde trabalho uma Passat de 2003 que era para ir para a sucata e lembrei-me de ver se dava para dos 2 motores fazer . E o melhor foi quando o desmontei, tive uma bela surpresa,os motores eram iguais e como o da Passat funcionava na perfeição foi só trocar um pelo outro
Lá está se me aparecer alguma coisa assim pro recente aida arrisco a troca senão compro novo

mas primeiro vou comprar umas escovas pra ver se resulta ;)

Já a minha B5 anterior quando a comprei vinha com esse problema da escova traseira ter paragens cardiacas a meio do curso, mas o meu com lubrificação ainda andou bem uns meses, pouco antes da vender é que lhe começou a dar outra vez.

Esta faz o mesmo, mas já nem tou pa chatear, e se me chatear mesmo a serio, arranco tudo, motor e escova e tapo o furo.

Adiante, passei por aqui pa ver se ja tinhas os piscas laterais em preto... :assobio:

boas gostava de ter uma ajuda de tua parte des de ja me apresento sou o bruno de setubal e tenho uma b5 de 1997 gostava de saber se e possivel installar computador de bordo e cruise control e tudo o que pressizava obrigado aguardo uma resposta

kizone_21 disse:
boas gostava de ter uma ajuda de tua parte des de ja me apresento sou o bruno de setubal e tenho uma b5 de 1997 gostava de saber se e possivel installar computador de bordo e cruise control e tudo o que pressizava obrigado aguardo uma resposta
pm enviada ;)

Ora então como isto tem andado parado muito devido à falta de tempo para tudo, na semana passada perdi a cabeça e lá comprei mais um apetrecho pra carripana... Deve de chegar entre amanhã e quarta.. Depois disso tentarei arranjar uns minutos para tirar umas fotos..

Não ainda não são os piscas laterais pretos.. :green: :green:

É um pouco de bling sim senhor mas comprei pois aquilo é mais pro "silverblack" style :twisted:

Back