Solução para o problema cronico da bomba de óleo nos 2.0 TDI.

Aqui neste video vê-se bem a bomba de oleo dos novos motores.
São identicas ás antigas mas com correia dentada para subtituir junto com a de distribuição.
Os modulos de contrabanços eram tão bons que deixaram de ser utilizadas nos motores mais recentes....

...meu deus! Nunca vi um video com tanta propaganda e auto elogio! Lol jasus! Eheheh tenho pena do estagiario do Cepra que entrou na cena e disse pelo meio "qualidade!" Lool
P.s. CEPRA, é sem duvida a melhor escola de mecanicos do país!
 
Uma pergunta se souberem responder:
Sem ser bomba original, Pierburg é uma boa opção?
A falar de uma maneira muito geral, o que se conclui, é que a concorrência é mais fraca no material e concepção. Exclui-se o aftermarket fabricante oem. Ou seja, se a bomba é valeo, compras valeo com a qualidade muito semelhante à peça de origem. Mudas de marca, é a roleta russa. Podes ter sorte ou azar.
Acho que nos tempos que correm, a co currencia nunca foi tão fraca como agora. É difícil saber muito bem o que tem qualidade ou não. Seja eletrónica, seja mecânica.
 
Eu sei disso......mas vou avançar com esta operação e já só me falta a bomba....a qual por si chega quase aos 300 euros.
E neste caso não consigo descortinar o fabricante das bombas.....se é Valeo, Pieburg, INA ou outra qualquer...

Tb tenho a opção de uma original no ebay.....mas não diz lá os KM.....
 


Material original todo adquirido.
Algum, já não havia prazo de entrega pela VAG. Tive de adquirir via Ebay as pinquinhas....

Obrigado ao user que me deu as dicas para avançar com isto.
Agora, é com o mecânico.
 
Não estou a conseguir evitar e tenho de perguntar... como raio é que vejo se o meu é BLB BRE BNA BRD BPW BKD AZV BMN??????
só sei que o meu tem lá escrito no livrete, que é um A2DEUAF1.
No motor, bem que procurei e não consigo encontrar!!!
 
A2DEUAF1

A2 D EUA F1

Audi A2, diesel, versão dos Estados Unidos da América e kit de fórmula 1.

:green:















Tens a referência do motor gravada no bloco.
 
Back
Top