Como aumentas uma viscosidade, com o aumento de kms percorridos?Pois eu mudo o óleo de 7,5 em 7,5 mil ou um ano, e uso o 5w40, ja testei usar até aos 10 mil e notei um enorme aumento da viscosidade dos 7,5 para os 10 mil.
Como aumentas uma viscosidade, com o aumento de kms percorridos?Pois eu mudo o óleo de 7,5 em 7,5 mil ou um ano, e uso o 5w40, ja testei usar até aos 10 mil e notei um enorme aumento da viscosidade dos 7,5 para os 10 mil.
Desconheço tais oleos, excepto se abdarem tipo 80 ou 100.000kms.Tens alguns óleos que andam até ficar massa. Outros ficam mais líquidos. Por essa razão não quer dizer que faça bem ao motor
Mas isso é para oleo com muitissimos mais kms de uso. Não para mais 10 ou 20000kms. Nada a ver.Sempre tive a ideia que o óleo ao "desgastar-se" ia ficando mais liquido, e a partir de certo ponto, torna se "pasta" sim.
O que não faltam são exemplos disso pela net (Motores que nunca mudaram o oleo por exemplo)
Como aumentas uma viscosidade, com o aumento de kms percorridos?
Os óleos a ficarem mais líquidos deve ser por outro contaminante, diesel normalmente, ou condições de utilização muito particulares (trajectos muito curtos, motor com segmentos desgastados,...)Tens alguns óleos que andam até ficar massa. Outros ficam mais líquidos. Por essa razão não quer dizer que faça bem ao motor
Sim claro, mas com esses kms as vezes o 5W30 já parece água a bem dizerMas isso é para oleo com muitissimos mais kms de uso. Não para mais 10 ou 20000kms. Nada a ver.
Mas eu uso 5w40Sim claro, mas com esses kms as vezes o 5W30 já parece água a bem dizer
Que motor?Mas eu uso 5w40
Que motor?
No meu caso tem mesmo de ser o 5W30 por causa do FAP
Nada disso. O estado não investe, e as IPO não tem recursos financeiros para as maquinas. Mesmo que houvesse, não ha ainda fornecedores para cobrir todas.Com a norma 507.00 só o 5W30 .
Nos franceses é que existe um 5W40 compativel com FAP
Isso de tirar os FAP ja tem os dias contados...felizmente, em Novembro supostamente vão começar a caça disso na inspecção
Com a norma 507.00 só o 5W30 .
Nos franceses é que existe um 5W40 compativel com FAP
Isso de tirar os FAP ja tem os dias contados...felizmente, em Novembro supostamente vão começar a caça disso na inspecção