Solução para o problema cronico da bomba de óleo nos 2.0 TDI.

Tens alguns óleos que andam até ficar massa. Outros ficam mais líquidos. Por essa razão não quer dizer que faça bem ao motor
 
Sempre tive a ideia que o óleo ao "desgastar-se" ia ficando mais liquido, e a partir de certo ponto, torna se "pasta" sim.
O que não faltam são exemplos disso pela net (Motores que nunca mudaram o oleo por exemplo)
 
Sempre tive a ideia que o óleo ao "desgastar-se" ia ficando mais liquido, e a partir de certo ponto, torna se "pasta" sim.
O que não faltam são exemplos disso pela net (Motores que nunca mudaram o oleo por exemplo)
Mas isso é para oleo com muitissimos mais kms de uso. Não para mais 10 ou 20000kms. Nada a ver.
 
Tens alguns óleos que andam até ficar massa. Outros ficam mais líquidos. Por essa razão não quer dizer que faça bem ao motor
Os óleos a ficarem mais líquidos deve ser por outro contaminante, diesel normalmente, ou condições de utilização muito particulares (trajectos muito curtos, motor com segmentos desgastados,...)
 
Que motor?
No meu caso tem mesmo de ser o 5W30 por causa do FAP

Pois, só tenho 1,9TDI e 1,4TDI e nada de FAP, mas como gosto dos motores duvido muito que a FAP lá ficasse muito tempo, :D:D

Mas é um assunto que iria ver se tivesse esse motor, estudar as especificações para ver se podia lá por um 5w40, a preço razoável para poder fazer mudas frequentes (7,5mil)
 
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Com a norma 507.00 só o 5W30 .
Nos franceses é que existe um 5W40 compativel com FAP

Isso de tirar os FAP ja tem os dias contados...felizmente, em Novembro supostamente vão começar a caça disso na inspecção
 
Com a norma 507.00 só o 5W30 .
Nos franceses é que existe um 5W40 compativel com FAP

Isso de tirar os FAP ja tem os dias contados...felizmente, em Novembro supostamente vão começar a caça disso na inspecção
Nada disso. O estado não investe, e as IPO não tem recursos financeiros para as maquinas. Mesmo que houvesse, não ha ainda fornecedores para cobrir todas.
 
Epa o Centro onde levo os meus carros está a investir, mas...se inclui maquinaria nova para todas as medições...
Eu gostava era de saber porque raio saem as leis, e acaba sempre tudo em aguas de bacalhau...Portugal a ser portugal não é...
 
Com a norma 507.00 só o 5W30 .
Nos franceses é que existe um 5W40 compativel com FAP

Isso de tirar os FAP ja tem os dias contados...felizmente, em Novembro supostamente vão começar a caça disso na inspecção

Pois pois, é só arranjar um mecânico que ponha a fap no carro, vai a inspecção, retira a fap (guarda para a próxima inspecção) e siga. O mesmo para a parte electrónica. Para simplificar, porque há maneiras ainda mais fáceis:D
 
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