Solução para o problema cronico da bomba de óleo nos 2.0 TDI.

Boas pessoal,
Peço desculpa por não dar notícias mais cedo.
Consegui fazer a conversão e até agora, cerca de 5000km e tudo normal. Diferenças: Um pouco mais de vibração (pois o módulo de contrapesos estava lá para evitar isso), mas nada de especial, e o resto maravilhas, motor muito mais solto e um consumo espetacular... depósitos a fazerem 850km em voltinhas de cidade.
Atenção, a conversão é feita toda com material para o motor 2.0, nada do 1.9. O sistema é o usado pelos 2.0 BKD que equipam Skodas, Seats e alguns VW, ou seja, um sistema mais simples e fiável baseado nos motores 1.9.
 
Boas pessoal,
Peço desculpa por não dar notícias mais cedo.
Consegui fazer a conversão e até agora, cerca de 5000km e tudo normal. Diferenças: Um pouco mais de vibração (pois o módulo de contrapesos estava lá para evitar isso), mas nada de especial, e o resto maravilhas, motor muito mais solto e um consumo espetacular... depósitos a fazerem 850km em voltinhas de cidade.
Atenção, a conversão é feita toda com material para o motor 2.0, nada do 1.9. O sistema é o usado pelos 2.0 BKD que equipam Skodas, Seats e alguns VW, ou seja, um sistema mais simples e fiável baseado nos motores 1.9.

Então não fizeste como é indicado neste tópico? É um sistema diferente?
 
A bomba de óleo a usar é a do motor 2.0 e não 1.9. Digamos que o princípio de funcionamento é o mesmo, mas é do motor 2.0 BKD. Ou seja, saíram motores 2.0 de origem com este funcionamento.
 
Porque será que a informação não está aqui toda????
Não é necessário ser um user aqui do fórum para ter acesso a estas informações. Daqui a pouco vamos ter aqui mecânicos a fazer essa alteração ( que fica por um quarto do preço) a ganhar rios de dinheiro... Isto é a minha opinião e vale o que vale...
Acho mais correto responder por PM...
O user deste tópico também fez e faz e nem por isso pos aqui toda a informação.....
Quantos vem aqui sou o tal, tenho o tal carro e tenho o tal problema. Nunca mais cá aparecem, aliás , nem qualquer feedback .
 
Last edited:
Que lógica essa :duhh:
Por essa ordem de ideias nem vale a pena no fórum em geral partilhar ideias, problemas, soluções...
Esse tipo de users sempre ouve e vai haver e com o tratamento que alguns levam logo de início deve ser óbvio que muitos não voltarão.
Um Mecanico que seja realmente bom e bem informado não virá com certeza apenas a este fórum buscar ou confirmar informação e penso que muito menos neste tema em si já que aqui a informação para um mecânico me parece escassa.

Já agora @Numapipi isso é o sistema que foi falado ainda na 1ª página de alguns motores 2.0 tdi BKD, AZV, BMN?
 
Não concordo......
Se isto é um fórum devia existir entre ajuda entre todos..... Alguns caiem de paraquedas e nunca mais voltam ....
Isso não é entre ajuda, é vir aqui serem ajudados e nunca mas nunca mais cá voltam nem para dar feedback......
Mais uma vez falo por mim e só por mim .
 
Que lógica essa :duhh:
Por essa ordem de ideias nem vale a pena no fórum em geral partilhar ideias, problemas, soluções...
Esse tipo de users sempre ouve e vai haver e com o tratamento que alguns levam logo de início deve ser óbvio que muitos não voltarão.
Um Mecanico que seja realmente bom e bem informado não virá com certeza apenas a este fórum buscar ou confirmar informação e penso que muito menos neste tema em si já que aqui a informação para um mecânico me parece escassa.

Já agora @Numapipi isso é o sistema que foi falado ainda na 1ª página de alguns motores 2.0 tdi BKD, AZV, BMN?
Sim, estamos a falar desses motores, que saíram principalmente nas marcas/gamas de entrada do grupo WV.

Quanto à tua opinião, "apollo86" também é a minha. Ontem, por tentar ser politicamente correcto fiquei-me pelo "Ok".
Eu se consegui as coordenadas da solução, foi por alguém que aqui veio a este tópico e não foi ajudado por ninguém. Teve de se fazer à vida e arriscar. A ele, mais uma vez o meu obrigado.
Eu pedi ajuda, nomeadamente ao user que iniciou o tópico e ainda hoje estou à espera de resposta às PM's.
Quanto ao vir aqui procurar ajuda e depois desaparecer, pois como pude verificar, também os users mais cotados o fazem. Acho que este é um fórum de partilha e só faz sentido existir se for para isso.
Redes sociais já existem muitas...
 
Felizmente nem todos temos as mesmas ideias ou opiniões.
Não vim criticar ninguém, simplesmente vim exprimir a minha opinião.....
E mais uma vez é só a minha opinião....
 
Sim, estamos a falar desses motores, que saíram principalmente nas marcas/gamas de entrada do grupo WV.

Quanto à tua opinião, "apollo86" também é a minha. Ontem, por tentar ser politicamente correcto fiquei-me pelo "Ok".
Eu se consegui as coordenadas da solução, foi por alguém que aqui veio a este tópico e não foi ajudado por ninguém. Teve de se fazer à vida e arriscar. A ele, mais uma vez o meu obrigado.
Eu pedi ajuda, nomeadamente ao user que iniciou o tópico e ainda hoje estou à espera de resposta às PM's.
Quanto ao vir aqui procurar ajuda e depois desaparecer, pois como pude verificar, também os users mais cotados o fazem. Acho que este é um fórum de partilha e só faz sentido existir se for para isso.
Redes sociais já existem muitas...
Ou seja o teu módulo ainda era o de corrente?
Então mas o tal veio continua a existir nessa transformação que fizeste ou não?

Quanto ao resto a minha opinião está dada e claro vale o que vale... de resto respeito a opinião dos outros também.
Mas por exemplo temos aqui um bom exemplo de que é possível as coisas funcionarem com users novos, o @Numapipi é um user recente e conseguiu solucionar o seu problema através do fórum e veio cá dar Feedback, se calhar no futuro se vir algum tópico em que possa ajudar não ficará indiferente ;)
Acho que não se deve ser demasiado rígido com novos users como já vi noutros tópicos para que eles tenham vontade de participar... mas é apenas também a minha opinião.
 
Concordo plenamente com essa opinião..
Quando fiz na minha B7 andei noites e noites no PC e quase nunca encontrei as referências para fazer a conversão. Fui a uma sucata e comprei tudo usado para ver se realmente dava. Como dava comprei tudo novo de origem e ficou bom. Tive a carrinha dois meses e meio pendurada sem poder andar nela.
Depois chego aqui e aparecem novos user's que so aqui veem para saber como se faz e qual as pecas necessárias para fazer a conversão e nunca mais cá veem e nem um simples obrigado. Não quis de alguma forma ofender ninguém e realmente este user teve o bom senso de vir aqui e dizer como ficou no final...
 
Ou seja o teu módulo ainda era o de corrente?
Então mas o tal veio continua a existir nessa transformação que fizeste ou não?

O meu módulo era o original de 2005, ou seja, de corrente e com o dito veio. Com a conversão mantém-se o sistema de corrente mas o veio desaparece, pois os contrapesos são removidos. A base da conversão está bem explicada no início do tópico. Apenas se invoca o uso do material do 1.9 e o que deve ser usado é do 2.0.
 
Pessoal, boas a todos e obrigado por estas informações preciosas!

Estou com um grande problema, tenho um passat 2.0 140cv BKP De 2005 que ainda tem o primeiro sistema da bomba de óleo e o contrapeso tem folga.
Tenho o carro parado há quase um mês.

Alguém sabe onde posso reparar o contrapeso em Portugal? Ou me pode ajudar de qualquer maneira?

Obrigado
 
Bom dia, sei que este tópico já tem algum tempo mas queria pedir ajuda dos presentes que me possam indicar quem me pode ajudar a efectuar esta alteração ao meu Audi presencialmente na área de Lisboa estou com um PD, BLB que já me acendeu e apagou por varias vezes a luz do Óleo, graças a Deus ainda não gripou de motor mas já fez alguns kms assim e com o motor quente e temperatura de óleo quente por vezes acende apaga em segundos outras vezes acende fica nem 30 segundos e apaga não da erro após desligar o motor e voltar a ligar esta tudo ok e passado alguns kms as vezes depende pouco ou muitos acende e apaga intermitência, se alguém poderia me ajudar fico bastante grato obrigado.
 
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