Não dá porque a Audi não vende o carreto da cambota para passar a levar a correia dentada....Pergunta.
E não dá para resolver com o que foi aplicado nos motores mais recentes, nomeadamente do 177cv e do 190cv?
Já deverá ter sido resolvido nesses e à partida será a melhor aposta.
A minha dúvida não é a pressão a mais, é mesmo a pressao a menos, a bomba do 1.9TDI roda a metade da velocidade da original.Confusão nenhuma, a bomba de óleo tem uma válvula de descarga de óleo, assim que chega á pressão ideal faz descarga no carter.... Já vi carros com o sextavado moído e com 180.000 e já vi com 300.000 ainda a andar. Pode ter a ver com o intervalo das revisões ou o tipo de óleo ou mesmo defeito do material....
Não ajuda mesmo. A minha B7 170 com 180.000 reais , sempre assistida na audi antes de vir para mim, por curiosidade tirei o carter e tinha o veio trancado no contrabalanço, era mais uns klm e Chocapic.... Estava trancado por estar gasto e quase redondo... Acho 30.000 entre mudas é KLM a mais. Depois de fazer a conversão, pus óleo novo e fiz viagem até Fátima, quando cheguei fui ver o óleo e estava completamente preto escuro. Mudei novamente o óleo e filtro e parece estar bem melhor....A minha dúvida não é a pressão a mais, é mesmo a pressao a menos, a bomba do 1.9TDI roda a metade da velocidade da original.
Sim, aquilo é um bocado aleatório.
As mudas de 30 em 30 mil na devem de ajudar penso eu
O problema é o veio que fica moído ou ainda o encaixe do veio que fica moído (O contrapeso mesmo)
Há quem reforce isso tudo e volte e a montar , há quem meta o do 1.9TDI...esta é a que me faz mais confusão, a bomba do 1.9TDI tem o carreto de tamanho diferente, logo velocidades diferentes, não sei se as pressões depois são as mesmas.
@migsan permite me só uma questão, com que intervalo fazias a muda de oleo?
Acontecia muito nos 2.0TDI PD, nos CR ainda acontece, mas parece ser menos recorrente
Viva! No máximo fazia de 30 em 30 mil (recomendado pela marca)... mas houve alturas que cheguei a fazer de 15 em 15mil...
...Quando fui levantar o carro estive à conversa com o chefe de oficina onde foi efectuada a reparação, e ele aconselhou-me claramente a mudar o óleo de 15 em 15 mil... (esquecendo o que diz a marca, no caso de 30 em 30).