bom, parece que adivinhava uns posts atrás. Apareceu-me o aviso de perda de pressão de óleo, pela primeira vez, em AE. Parei de imediato, chamei reboque e está na oficina desde então.
Foi mudado sensor, óleo e filtro de óleo, e ligado um manómetro para leitura real da pressão. Estava ao ralentim a 0.8 mas caía para 0.5, o que é muito pouco.
decidimos ver o veio, tinha um pouco de desgaste, mas não estava como alguns que vi por cá, longe de estar redondo, nunca daria uma volta "em falso". Mas foi colocado novo. Foi testado, pressão igual.
Decidiu-se colocar uma bomba de óleo nova. foi testado, inicialmente a pressão era melhor, 1.5, mas depois de quente, volta a cair. A minha questão é, pelo que me disseram, a pressão MINIMA ao ralentim deve ser 0.8bar, mas como indica, é a minima, não a ideal, portanto qualquer perda pode causar aviso no quadrante.
Agora suspeitamos que possa estar relacionado com algo na parte superior do motor, eventualmente as touches, mas reparo que neste tópico ninguém falou sobre isso. Há alguém com experiência nessa mudança? Poderá perder pressão por lá?
Alguém que tenha mudado a bomba de óleo por uma nova e saiba dizer com que pressão de óleo ficou? depois disto, já não sei o que lhe colocar mais.