Subsídio de Natal

ja ouvi varios casos assim. nao é possivel omitir isso no curriculum? Nao me parece que as empresas vão confirmar que NAO tens um curso superior...
Eu acho que será a minha resposta a esses casos... tipo coloco apenas o 12ºano e acabou-se.... devem de aparecer possibilidades de poder vir a limpar sanitas...:green:

O problema foi que sempre usei o mesmo curriculo e a seg. social tem o lá... e como não sei como isto se processa nem sei se existe contacto com a empresa e a seg.social...

Mas a minha questão é:
Tu (wochi) como "patrão" não gostarias de ter alguém que mesmo a ganhar os 485€ fosse formado ou sem qq tipo de formação?

Lanço esta questão para abrir o discurso nesse ponto...

Desde já posso dar a minha opinião...
Eu se fosse entidade patronal preferia ter alguém formado mesmo que a ganhar 485€ (se o mesmo concordasse) porque poderia ensinar-me algo que eu pudesse fazer menos bem... e assim rentabilizar o potencial da empresa e mesmo a qualidade da produção... atenção que mesmo pessoas sem qq tipo de formação podem ser esse tipo de mais-valia... mas acho que a probabilidade poderia ser menor...

E em relação aos salários a diferença não seria nenhuma...
Por isso não via porque não arriscar...

É por estas e por outras (a não universavilidade do corte), que não acho nada justo o imposto extra sobre o SN:

Fraude fiscal em Portugal é "assustadora" - JNdestaco esta parte :

"se todos pagassem os seus impostos, se não se pusesse dinheiro lá fora nas 'off-shores', provavelmente não era preciso esta ajuda internacional, não estávamos nesta crise".

Não haja dúvida, era mesmo assim, se todos pagassem os seus impostos.
E o mais engraçado, é que TENHO A SENSAÇÃO, de que muitos desses que não os pagam na totalidade, que auferem milhares de euros e declaram só uns 600 ou 700€, agora como vão pagar uma miséria deste imposto extra, já se sentem na moralidade de dizer se acham justo ou injusto o imposto...

mas qual a razão de omitir isso? é mesmo preciso?

uma empresa não contratar alguém só porque tem formação a mais, é no minimo... esquisito!

Pode ser esquisito mas conheço N casos assim.

Sabes que a empresa a contratar alguém assim sabe que a pessoa mal surja um trabalho dentro da area que se vai logo embora, e muitas não querem isso, alem de que como a pessoa que esta a contratar tem menos formação (mts vezes) que o possível contratado tem medo de ser posto de parte e mandam logo essa para a frente.

mas qual a razão de omitir isso? é mesmo preciso?

uma empresa não contratar alguém só porque tem formação a mais, é no minimo... esquisito!
O problema é que acontece todos os dias...
Aqui pelos arredores (15km de raio de acção) existem "n" empresas multinacionais em que muitos arranjam trabalho e eu depois de lá ir a resposta foi sempre a mesma... "formação a mais"....

Neste momento nem quero saber do ramo da empresa... quero trabalho... e as minhas buscas têm sido nesse prisma... e ainda continuo em casa por alguma razão.... :S

Decididamente vivo no paraíso......................

Adoro a minha terra! É de facto um mundo de oportunidades... Estou muito feliz de viver aqui......

Que bela terra esta ;)

Convido toda a gente a visitar as oportunidades que temos.... pois de facto aqui não há dinheiro, mas tudo o resto que vocês se queixam existe.....

Arqui_a3... Estás a falar taaaaaaaaaao bem.. :twisted:

Se uma pessoa formada em XPTO licenciatura, se candidata a um determinado emprego, é porque quer trabalhar lá... Se a empresa gostou dele, oferece-lhe um contrato (pode ser esses 485€) e a pessoa aceita ou não.. Agora dizer "Não te queremos porque tens habilitações a mais", é de uma estupidez absurda!

Faithnomore... eu já nem falo por aí, porque convivo TODOS os dias que trabalham nas obras, e todo o dinheiro que recebem é por fora...
Mas depois são os primeiros a queixarem-se que isto está mau, e que tem de ser assim...

Quer dizer, eu desconto... Mas eles não descontam... depois isto anda mau.. pudera!

Eu acho que será a minha resposta a esses casos... tipo coloco apenas o 12ºano e acabou-se.... devem de aparecer possibilidades de poder vir a limpar sanitas...:green:

O problema foi que sempre usei o mesmo curriculo e a seg. social tem o lá... e como não sei como isto se processa nem sei se existe contacto com a empresa e a seg.social...

nao existe esse cruzamento de informaçao. mt menos se dizes coisas a menos e nao a mais

Mas a minha questão é:
Tu (wochi) como "patrão" não gostarias de ter alguém que mesmo a ganhar os 485€ fosse formado ou sem qq tipo de formação?

Lanço esta questão para abrir o discurso nesse ponto...

Claro que sim, e por isso ainda mais estupido acho quando ouço esses casos! So posso depreender que das duas uma:
- ou o teu chefe (o que te contrata, nao o patrao) tem a quarta classe e como tal sente-se ameaçado por alguem que va entrar e tenha mais formaçao
- ou a empresa tem medo que como tens essa formaçao, te ponhas andar á minima oportunidade de um emprego melhor ou mais na tua area. Ha tempos fazia algum sentido, com o desemprego dos dias de hoje n faz nenhum

Contudo posso-te dizer que ja tive colaboradores, a trabalhar em andaimes com curso superior. No fundo, sentia-me mal por dar aquele trabalho a pessoas com formaçao, mas la esta...sou mau patrao..tenho "coração"
:green:

Desde já posso dar a minha opinião...
Eu se fosse entidade patronal preferia ter alguém formado mesmo que a ganhar 485€ (se o mesmo concordasse) porque poderia ensinar-me algo que eu pudesse fazer menos bem... e assim rentabilizar o potencial da empresa e mesmo a qualidade da produção... atenção que mesmo pessoas sem qq tipo de formação podem ser esse tipo de mais-valia... mas acho que a probabilidade poderia ser menor...

Com a tua opiniao justificas a minha primeira hipotese. A do teu superior (que tb é empregado) ver-se ameaçado por ti!

E em relação aos salários a diferença não seria nenhuma...
Por isso não via porque não arriscar...

Tudo tem uma explicaçao, por mais estupida e ridicula que possa ser...

Decididamente vivo no paraíso......................

Adoro a minha terra! É de facto um mundo de oportunidades... Estou muito feliz de viver aqui......

Que bela terra esta ;)

Convido toda a gente a visitar as oportunidades que temos.... pois de facto aqui não há dinheiro, mas tudo o resto que vocês se queixam existe.....

So em termos de curiosidade... Qual é a tua terra?

Se uma pessoa formada em XPTO licenciatura, se candidata a um determinado emprego, é porque quer trabalhar lá... Se a empresa gostou dele, oferece-lhe um contrato (pode ser esses 485€) e a pessoa aceita ou não.. Agora dizer "Não te queremos porque tens habilitações a mais", é de uma estupidez absurda!

Faithnomore... eu já nem falo por aí, porque convivo TODOS os dias que trabalham nas obras, e todo o dinheiro que recebem é por fora...
Mas depois são os primeiros a queixarem-se que isto está mau, e que tem de ser assim...

Quer dizer, eu desconto... Mas eles não descontam... depois isto anda mau.. pudera!

Claro que a vocês só vos interessa ver as coisas pelo vosso lado...
A parte da legislação que a empresa tem que cumprir, principalmente em termos de remuneração , diferente entre uma pessoa com formação ou não... isso não vos interessa nem sequer saber...
O que interessa é olhar so para o nosso umbigo!

Hoje não tenho tempo, mas amanha quando passar em abrantes vou tirar fotografia ao placar de classificados do modelo... e convido quem anda à procura de emprego, a ligar para o que preferir... e garanto que conseguem emprego em qualquer um deles, com ou sem formação....

Mas atenção que aqui não há cinema, gelatarias, macdonalds, jardins com explanadas... e o centro comercial maior que irão encontrar é mesmo o proprio modelo... :p :p :p

Pode ser esquisito mas conheço N casos assim.

Sabes que a empresa a contratar alguém assim sabe que a pessoa mal surja um trabalho dentro da area que se vai logo embora, e muitas não querem isso, alem de que como a pessoa que esta a contratar tem menos formação (mts vezes) que o possível contratado tem medo de ser posto de parte e mandam logo essa para a frente.

olha...escusava de ter escrito o meu post...LOL

Claro que a vocês só vos interessa ver as coisas pelo vosso lado...
A parte da legislação que a empresa tem que cumprir, principalmente em termos de remuneração , diferente entre uma pessoa com formação ou não... isso não vos interessa nem sequer saber...

pois...e isto tb é um factor. Ha certos beneficios que a empresa tem de dar consoante a formaçao. Quanto maior a formaçao, mais os beneficios. Esta aqui se calhar a principal razao, que nem me tinha lembrado

Na minha área não encontro tabela nenhuma para se pagar a um Eng. Informático!

Em farmácias.. tenho ideia que exista...

No Publico também deve haver alguma coisa..

Como vês consigo olhar para diversos umbigos... o meu e os dos outros...

Queres mais... Educadora de Infância... Sim senhor tem tabela no publico.. Achas que no privado tem? Mais um umbigo!

Eu acho que mesmo que fosse para limpar sanitas podia ser uma mais-valia... se calhar arranjava uma maneira de demorar menos tempo ou alterava algo para poder melhorar a qualidade... sei lá... uma mente treinada para ser usada de forma mais organizada ou desenvolvida com a formação poderia ser uma mais valia em qq coisa...

Mas agora se nem dão qq tipo de oportunidade nem hipotese de se mostrar isso como podem melhorar a empresa ou a qualidade... se fazem sempre o mesmo tipo de erros...

Mas pronto... isto é só a minha maneira de encarar a situação...

Deduzo é o seguinte...
"Uma pessoa com o 9ºano ou menos saberá sempre limpar melhor sanitas do que uma pessoa formada!"... agora porquê ainda não percebi... :S

Back