So em termos de curiosidade... Qual é a tua terra?
Na minha área não encontro tabela nenhuma para se pagar a um Eng. Informático!
Em farmácias.. tenho ideia que exista...
No Publico também deve haver alguma coisa..
Como vês consigo olhar para diversos umbigos... o meu e os dos outros...
Queres mais... Educadora de Infância... Sim senhor tem tabela no publico.. Achas que no privado tem? Mais um umbigo!
Afinal, Vive no centro de Portugal dai esta conversa toda....
~pc e wochi, uma páginas atrás já referi essa situação ... mas "ninguém" quis olhar para isso
e vocês ainda não andavam aqui a postar
Claro que a vocês só vos interessa ver as coisas pelo vosso lado...
A parte da legislação que a empresa tem que cumprir, principalmente em termos de remuneração , diferente entre uma pessoa com formação ou não... isso não vos interessa nem sequer saber...
O que interessa é olhar so para o nosso umbigo!
pois...e isto tb é um factor. Ha certos beneficios que a empresa tem de dar consoante a formaçao. Quanto maior a formaçao, mais os beneficios. Esta aqui se calhar a principal razao, que nem me tinha lembrado
Por causa disso é que eu toquei neste ponto...Esse é um ponto ainda mais problemático...
Acho que as pessoas numa certa altura começaram a abusar da formação...
O estado acabou com os cursos profissionais de antigamente... e as pessoas começaram todas a querer ser doutores.
O que temos hoje?!
Profissionais nada... formados muitos...
Agora, os formados não estão em condiçao de trabalhar. Os profissionais não existem...
Ainda não tenho opinião definitiva formada sobre este assunto, mas penso que esta será uma outra crise!
E que não se resolverá apenas com dinheiro.......
E se o estado então decidir por o 12ºano como escolaridade obrigatoria... isso então é para esquecer........
Esse é um ponto ainda mais problemático...
Acho que as pessoas numa certa altura começaram a abusar da formação...
O estado acabou com os cursos profissionais de antigamente... e as pessoas começaram todas a querer ser doutores.
O que temos hoje?!
Profissionais nada... formados muitos...
Agora, os formados não estão em condiçao de trabalhar. Os profissionais não existem...
Ainda não tenho opinião definitiva formada sobre este assunto, mas penso que esta será uma outra crise!
E que não se resolverá apenas com dinheiro.......
E se o estado então decidir por o 12ºano como escolaridade obrigatoria... isso então é para esquecer........
...em relação a este ultimo ponto...a minha opinião é muito simples e ressalvo já, que é óbvio que existem excepções pela positiva, mas um dos grandes problemas dos formados deste Pais, é que mesmo antes de começarem a trabalhar, acham-se com mais direitos do que deveres, só pelo facto de terem canudo.
E depois é o que se vê, andam por aí, de café em café e em vez de olharem para os deveres que têm, queixam-se que não arranjam trabalho e que lhe ofereceram 1000€ de ordenado, quando se acham no direito de receber 2000€ e como não lhes pagam aquilo que acham que o canudo lhes dá direito, não aceitam os empregos de 1000€.
...em relação a este ultimo ponto...a minha opinião é muito simples e ressalvo já, que é óbvio que existem excepções pela positiva, mas um dos grandes problemas dos formados deste Pais, é que mesmo antes de começarem a trabalhar, acham-se com mais direitos do que deveres, só pelo facto de terem canudo.
E depois é o que se vê, andam por aí, de café em café e em vez de olharem para os deveres que têm, queixam-se que não arranjam trabalho e que lhe ofereceram 1000€ de ordenado, quando se acham no direito de receber 2000€ e como não lhes pagam aquilo que acham que o canudo lhes dá direito, não aceitam os empregos de 1000€.