...
O que eu acho é que por conhecerem um ou dois casos de licenciados que são arrogantes e têm a mania de serem sabichões não se deve generalizar e dizer que não se deve dar uma oportunidade aos licenciados... por vezes podem ter surpresas agradáveis...
...
Tiveste bem!
Mas nesta questão em particular e quando levantei o assunto, coloquei a ressalva que existem sempre excepções...agora, se é a regra ou não, isso já não sei. Esperemos que não.
Coloquei a questão, foi no sentido da análise do que vejo e me rodeia, que me leva a achar que uma parte da malta com canudo, logo à saída da universidade, se acha cheia de direitos, que pode escolher que emprego quer, quanto quer ganhar e normalmente, não aceitam muito bem, ter que "começar por baixo", mostrar valor e depois sim, receber os tais "direitos".
Concordo contigo quando dizes que se deve dar oportunidades aos licenciados, mas estes, não devem logo à partida só pensar nos tais direitos que acham que o canudo dá. Que provem valor, e que nos surpreendam pela positiva e depois sim, têm todo o meu apoio, na reclamação dos tais "direitos" e serem bem pagos.
Eu digo isto, pela amostra que tenho aqui na empresa e que é bem grande...os licenciados que cá andam, acham-se no direito de tudo e mais alguma coisa, mas deveres....tá quieto...não são malta para se chatear, porque no final de contas, ganham uns 1000, 1200€ (no inicio da carreira), quando acham-se no direito (o tal direito) de ganhar para cima e bem dos 1500€.
Eu não tenho nada contra eles, e sinceramente, um Pais quantos mais e melhores licenciados tiver no mundo de trabalho, mais e melhor preparado está, disso não haja dúvidas, mas é necessários, que todos cumpram os seus deveres, para depois recolherem o que têm direito.
Ainda à dias, assustei-me ao ver na TV, uma professora de Português classificar o exame geral, cujos resultados negativos, tanto deram que falar. Essa professora, adjectivou o exame, como "fácil, acessível, infantil e estupidificante".
Eu fiquei a pensar cá para mim....esta tipa tá a exagerar....mas logo a seguir, deu uma reportagem enquadrada no tema do exame, a um "marmanjo" com uns 15, 16, 17 anos, que dizia que o exame era difícil... e eu cá para mim, afinal a professora tava a enganar a malta....mas entretanto a reporter, pede ao rapaz, para soletrar a palavra "infelizmente" e começa o rapaz:
"I-N-F-E-L-I-S-M-E-N-T-E"......
E porrrrrrrrrrraaaaaaaaaa a Professora "infelismente" tinha toda a razão!!!!
Isto para dizer o quê....amanhã, este jovem, acaba um curso, recebe um canudo e acha-se o maior.... mas "infelismente", aos 15, 16 anos....não devia já, de saber soletrar "INFELIZMENTE" ?????