Subsídio de Natal

Não sei de quem é a culpa disso............. se do sistema ou dos """inconscientes""" (atenção às aspas Srs mais frageis) que na hora de escolherem o curso ja sabiam que não ia ter saida, mas mesmo assim, por não terem média para mais nada e acharem que tinham obrigatoriamente ser formados, continuaram por esse caminho.......

Pena deles eu?!?!? Nenhuma........... até axo bem feita!
E até axo muito bem quem não tem estudos ter prioridade sobre essas pessoas nalgumas funções.
Afinal não se axavam mais espertos por irem estudar?!?! Não axavam que iam ser mais que os outros?!?! Então agora comam alpista com rissois.................

Não sei de quem é a culpa disso............. se do sistema ou dos """inconscientes""" (atenção às aspas Srs mais frageis) que na hora de escolherem o curso ja sabiam que não ia ter saida, mas mesmo assim, por não terem média para mais nada e acharem que tinham obrigatoriamente ser formados, continuaram por esse caminho.......

E até axo muito bem quem não tem estudos ter prioridade sobre essas pessoas nalgumas funções.
Afinal não se axavam mais espertos por irem estudar?!?! Não axavam que iam ser mais que os outros?!?! Então agora comam alpista com rissois.................

isto sim, um post á lá PC_tabiques
:green: :green: :green:

Concordo, mas tb há muitos, que só querem ser consultores....dar ao dedo que é bom, tá quieto!!!
Além de que, muitoas vezes as empresas precisar o mais rápido possível de pessoas com experiência para agir...e provavelmente um Eng Info, quando saí da universidade, ainda não está muito pronto para começar logo a dar no duro.
Depois tb há aqueles, que é preciso ensinar a formatar uma disquete....hihihihiihi....mas isto, foi maus uma experiência que eu tive, já lá vão muitos anos...em que tive mesmo que o fazer....hehehehehe

Não generalizemos...

A area da Eng. Informatica é tao vasta (basta pensarmos no numero de linguagens de programação que temos. C, C++, java, VB, C#, VB.NET, javascript, ruby on rails.... etc etc etc) que é impossivel um licenciado de eng. informatica entrar no mercado de trabalho e entrar a FULL_WORK..

Tal como já foi dito e bem pelo pc_win... a moldagem que o recem-licenciado vai ter é muito importante, e é aí que realmente a pessoa vai aprender e especializar-se numa determinada área..

Quando sai do curso apenas leva uma caixinha de ferramentas, na qual ele vai encontrar a que melhor se adapta!

Eu tirei um curso de Eng. Informática, e pouco ou nada percebo de Hardware ou de Redes... Segui a área da programação! É impossivel saber-se de tudo num área tão alargada! Agora se me pedirem para dar um toque nessas áreas pego nos livros, pesquiso, e informo-me mais facilmente! ;)

Não generalizemos...

E onde é que se generalizou?
Comecei a frase com "...mas tb há alguns..."

(agora a parte de baixo é só para brincar com o "infelis" do "infelismente" que "infelismente" não sabe dizer infelizmente)

O outro "infelis" não sabe dizer infelizmente e tu "comes palavras" que lês???? HIHIHIHIIHIHI

Espero "felismente" que não!

EDIT:
E concordo contigo...mas não se podem é recusar a aprender de um "novato" que era o caso, a formatar uma disquete!!!

LOL

Não quer dizer que seja dos inconscientes, mas o sistema tem a maior culpa devido ao poder dos Lobbies e a não establecer correctamente as necessidades do mercado

Aconteceu em alguns cursos que estava com boa saída e passado 4 anos quando as pessoas acabaram essa área já estava completamente morta.

Concordo ctg principalmente quando dizes que as pessoas se formam só para dizer que são formados e escolhem áreas onde o país já está inundado.

Eu vou aproveitar o teu quote para assinalar um outro ponto... :green:

No MEU caso, quando entrei para a faculdade e para a área que mais gostava (é também um ponto importante...) e quando tinha feito tudo para entrar durante os anos anteriores... analisei as minhas opções vi que o país nessa altura estava em constante renovação... estradas, casas, hotéis, etc... etc...

Ou seja, sabia de antemão que poderia ter boa saída... a construção é um ofício que controla muito o trabalho dum arquitecto...
E portanto optei por avançar para arquitectura (embora tivesse médias e condições para entrar noutros cursos... secundário terminado com física, matemática, geometria, etc. concluídos... e com média final de 17,95valores...) ou seja, opções não me faltavam... e seguindo a lógica e o coração avancei para Arquitectura...

Após uns anos a instabilidade económica instala-se e o poder de compra começa a decrescer... logo investimento em imobiliários zero...
Depois o estado fica falido... um dos maiores investidores na construção deixam de apostar em renovações e novas construções (Câmaras, Juntas, etc...)... logo um arquitecto e os seus colaboradores ficam "agarrados"... tudo desmorona... e muita gente vem parar ao "olho da rua"....

Isto tudo por causa do que disseste em relação ao achares "bem feita" os licenciados ficaram sem trabalho...
Se achas bem feita situações que são alheias ao próprio licenciado eu acho que de certa forma estás a ser injusto...
Atenção que só usei o teu quote para introduzir mais uma variante na equação...

E depois as portas fecharem-se por causa de seres licenciado é outra coisa que nunca vou conseguir entender por completo... ontem já fui elucidado de algumas e possíveis razões... ;)

Eu vou aproveitar o teu quote para assinalar um outro ponto... :green:

No MEU caso, quando entrei para a faculdade e para a área que mais gostava (é também um ponto importante...) e quando tinha feito tudo para entrar durante os anos anteriores... analisei as minhas opções vi que o país nessa altura estava em constante renovação... estradas, casas, hotéis, etc... etc...

Ou seja, sabia de antemão que poderia ter boa saída... a construção é um ofício que controla muito o trabalho dum arquitecto...
E portanto optei por avançar para arquitectura (embora tivesse médias e condições para entrar noutros cursos... secundário terminado com física, matemática, geometria, etc. concluídos... e com média final de 17,95valores...) ou seja, opções não me faltavam... e seguindo a lógica e o coração avancei para Arquitectura...

Após uns anos a instabilidade económica instala-se e o poder de compra começa a decrescer... logo investimento em imobiliários zero...
Depois o estado fica falido... um dos maiores investidores na construção deixam de apostar em renovações e novas construções (Câmaras, Juntas, etc...)... logo um arquitecto e os seus colaboradores ficam "agarrados"... tudo desmorona... e muita gente vem parar ao "olho da rua"....

Isto tudo por causa do que disseste em relação ao achares "bem feita" os licenciados ficaram sem trabalho...
Se achas bem feita situações que são alheias ao próprio licenciado eu acho que de certa forma estás a ser injusto...
Atenção que só usei o teu quote para introduzir mais uma variante na equação...

E depois as portas fecharem-se por causa de seres licenciado é outra coisa que nunca vou conseguir entender por completo... ontem já fui elucidado de algumas e possíveis razões... ;)

Existem alguns casos desses mas vê o seguinte cenário neste momento temos pelos vistos uns 10000 professores a mais mas como achamos que ainda são poucos continuamos a formar mais.No meu ver as entradas para professores deviam ser mínimas nos próximos 5 anos pelo menos.

Era neste sentido o meu post.

Existem alguns casos desses mas vê o seguinte cenário neste momento temos pelos vistos uns 10000 professores a mais mas como achamos que ainda são poucos continuamos a formar mais.No meu ver as entradas para professores deviam ser mínimas nos próximos 5 anos pelo menos.

Era neste sentido o meu post.
Eu concordo com o PC_tretas... atenção...
Eu acho que muitos vão para andarem na borga os anos que lá andam e só entram para cursos de "encher chouriços"... :green:
E quando fiz o ultimo quote só introduzi nova variante... mais nada... :green: (por outras palavras... mais lenha prá fogueira) :lol:

Mas existe uma má gestão por parte do estado dos recursos humanos que o país dispõe... e se deviam de ser apenas 10 alunos por ano a entrarem para Arquitectura(devido ao entupimento actual), devia de entrar 10 e mai_nada...

...
Eu acho que muitos vão para andarem na borga os anos que lá andam e só entram para cursos de "encher chouriços"... :green:....

...e o que custa ver em alguns bons casos destes, é os sacrifícios feitos em casa pelos Pais, para conseguirem ter o filho a estudar ("para andarem na borga os anos que lá andam")...
...isso é que me custa ver.

eu por acaso era dos que gostava muito de arquitectura...ou isso, ou design de produto ou ensino na área de desenho..acho que acabei por escolher uma sensata e de acordo com o meu gosto pessoal, mas tomei a decisão com 17 ou 18 anos e, tal como o pessoal de agora, foi um pouco um tiro no escuro porque ngm sabe o dia de amanhã....

Mas existe uma má gestão por parte do estado dos recursos humanos que o país dispõe... e se deviam de ser apenas 10 alunos por ano a entrarem para Arquitectura(devido ao entupimento actual), devia de entrar 10 e mai_nada...

atenção que isso nunca poderia acontecer... e os custos inerentes a isso? 10 alunos para X professores, N custo de instalações..

há que haver um minimo e possivelmente ate passa pelas vagas de hoje em dia...

o problema é não haver a coragem de se dizer simplesmente.. o curso vai fechar durante 2/3 anos..

Back