Substitir o SUB_OEM por algo "melhorzinho" - MONTADO@PÁG._15

Re: Substitir o SUB_OEM por algo "melhorzinho" - HELP

neljoe disse:
"Magnat Phantom 2000" de 1x 300W_RMS (em ponte)

08082009140.jpg

"Alpine SWS-1041" de 200W_RMS

27072009130-1.jpg

Finalmente, Hoje á Tarde o Material foi para o sítio.

O Amplificador está no "falso esquerdo" na Mala com acesso fácil pela tampa existente.

O Subwoofer está dentro da Jante/Pneu Suplente.

Cabos passados... ligações feitas... afinações... trabalho "limpo".

Tal como sempre falei, a condição seria que ficasse TUDO escondido e TUDO acessível em "2_tempos" para
o que fosse preciso... e tal como seria de esperar, FICOU! Tenho todo o espaço que tinha antes.

O resultado final foi BRUTAL e excedeu todas as minha expectativas... agora sim, tenho SOM (+ que suficiente para mim).

Quero agradecer ao EgasRS/Prodetail pelo excelente trabalho e dedicação nesta MOD.
Ele domina mesmo a coisa... dá gosto ver trabalhar daquela forma.
Quem já assistiu, sabe EXACTAMENTE do que falo...

Venham as próximas.

8) 8) 8)
8) 8)
8)​

Last edited:
Cá vão algumas Fotos da montagem e do aspecto 99%_Final porque apenas falta a alcatifa:

05092009197-1.jpg

05092009198.jpg

05092009202.jpg

05092009201.jpg

05092009204.jpg

05092009196.jpg

05092009207.jpg

05092009208.jpg

05092009209.jpg

06092009219.jpg

06092009217.jpg

06092009218.jpg

06092009215.jpg

Palavras para quê?

O gajo domina mesmo tudo... ficou 101% como queria.

8)​

Last edited:
Tira-me uma dúvida Nelson.. O Sub ficou apertado de cima para baixo ou de baixo para cima? Pela marca na alcatifa, parece-me que ele ficou acima do MDF.. Com a deslocação do cone, a membrana não irá bater na alcatifa causando ruído?

De resto, mais um óptimo trabalho por parte do Edgar ;) Mazel Tov!

Ricardo M. disse:
Tira-me uma dúvida Nelson.. O Sub ficou apertado de cima para baixo ou de baixo para cima? Pela marca na alcatifa, parece-me que ele ficou acima do MDF.. Com a deslocação do cone, a membrana não irá bater na alcatifa causando ruído?

Ao início, montou-se de cima para baixo, mas a membrana tocava em cima e causava ruído:

05092009208.jpg

Retirou-se e montou-se de baixo para cima e resolveu:

06092009218.jpg

As marcas que vês são de ter testado a 1ª montagem.

;)

Entendido ;)

Já agora, fica aqui uma "ideia".. Essa alcatifa não deixa passar muito bem o som.. No entanto, como a placa é rígida, esta mesmo impede que o som fique limpo... Porque não fazer um corte to tamanho do sub na placa mantendo a alcatifa original só por cima? Basicamente, abrias a placa por baixo para tirar a parte rígida que tem lá dentro apenas no sítio do sub.. substituias isso por uma rede apenas para continuares a ter uma base "rígida" na mala e não fazer buraco no sítio do sub.... A alcatifa OEM apesar de não ser acústica, deve deixar passar melhor o som que a placa inteira.....

Ricardo M. disse:
Entendido ;)

Já agora, fica aqui uma "ideia".. Essa alcatifa não deixa passar muito bem o som.. No entanto, como a placa é rígida, esta mesmo impede que o som fique limpo... Porque não fazer um corte to tamanho do sub na placa mantendo a alcatifa original só por cima? Basicamente, abrias a placa por baixo para tirar a parte rígida que tem lá dentro apenas no sítio do sub.. substituias isso por uma rede apenas para continuares a ter uma base "rígida" na mala e não fazer buraco no sítio do sub.... A alcatifa OEM apesar de não ser acústica, deve deixar passar melhor o som que a placa inteira.....

Nem mais ;)

Ricardo M. disse:
Entendido ;)

Parece-me bem...

;)

Ricardo M. disse:
Entendido ;)

O nelsom tá ai pra confirmar

Chegeia a falar no mesmo e o que ficou combinado foi que na altura de forrar aquli com a alcatifa de faziam os ultimos ajustes ;)

Assim será ;)

Ricardo M. disse:

Na verdade nem ficou por cima(batia com a membrana na alcatifa) nem por baixo(batia com o fundo do sub na jante suplente) ficou "embutido" para que ficasse uns 5mm abaoi da face da placa maior

Obrigado ;)

Nice.. Como já disse, dá gosto ver o trabalho final quando as coisas são feitas com gosto ;)

Quem sabe um dia destes consigo ver isso ao vivo 8)

EgasRS disse:
O nelsom tá ai pra confirmar

Chegeia a falar no mesmo e o que ficou combinado foi que na altura de forrar aquli com a alcatifa de faziam os ultimos ajustes ;)

Assim será ;)

Confirmo sim Srº... aliás, à 2 dias ele disse:

EgasRS disse:
Mas é como falaste com a alcatifa por cima foi-se, contudo aumentamos ao power daquilo e ficou no ponto

mas depois de tar forrado e tal ainda é capaz de levais mais uma afinaçãozina

Aquilo ficou um pouco diferente do teu por ex pois o cone ao subir batua na alcatifa, então tivemos de "rebaixar" o sub

:twisted: :twisted: :twisted:

;)

Muito bom :green:

Escusavam de mostrar o cigano de rabo po ar :green:

já agora... eu andei a ver e o meu sub de origem é ligado por 4 fios... calculo que seja de bobine dupla ( espero nao estar a meter uma argolada )

a minha duvida é como ligo esses fios ao amplificador ? apenas ligo 2 ( positivo e negativo ) ?

e os outros dois ficam isolados?

já agora... Egas.... um sub que nao tenha mt rabo? é que a minha cave de roda suplente é de roda de bicicleta....

Back