Substitir o SUB_OEM por algo "melhorzinho" - MONTADO@PÁG._15

orugas disse:
já agora... eu andei a ver e o meu sub de origem é ligado por 4 fios... calculo que seja de bobine dupla ( espero nao estar a meter uma argolada )

a minha duvida é como ligo esses fios ao amplificador ? apenas ligo 2 ( positivo e negativo ) ?

e os outros dois ficam isolados?
é realemte de bobine dupla

o que tens de fazer pra ficar impec é arranjar um conversor de dois canais como o do neljoe e ficas com isso resolvido

entram o quatro fios e saem dois RCA pra entrar no Amp ;)

quanto aos subs de "cu" pequeno, vai só ver o preço deles e depois diz-me algo :roll: :roll: :roll: :roll: :o :o :o

EgasRS disse:
...
quanto aos subs de "cu" pequeno, vai só ver o preço deles e depois diz-me algo :roll: :roll: :roll: :roll: :o :o :o

Eu tambem pensei como tu... mas quando vi os Preços até caí de costas.

"shallow mount subwoofers"

Google it!

;)

toy77 disse:

Para eu dar 150€ por 1 Sub, teria que acompanhar todo o resto (Amp, Cabos, Montagem, etc.) com um Nível bastante_superior... e querer um resultado muito acima daquele que tive. Não sou um "sound_freak"... o que tenho chega.

Penso que isto se compara ao facto de teres metido Farolins_Lexus na tua B5. Tal como para ti o que eu fiz na minha B5 foi sacrilégio porque não segui os 10 mandamentos dos "sound_Gods" o que tu fizeste foi exactamente o mesmo... isso são para Carros Japoneses, da mesma forma que os Angel_Eyes são para os Bimmers. Mas lá está, como não és aquele "aficionado" pelo OEM_Style, o que tens chega para satisfazer os teus gostos... E ACHO MUITO BEM.

8)

EgasRS disse:

o que tens de fazer pra ficar impec é arranjar um conversor de dois canais como o do neljoe e ficas com isso resolvido

Neljoe... quanto vendes a segunda via? manda-me PM

Quanto aos preços dos subs... 150€ por aquele pioneer nao me parece nada extremo considerando que ja tenho o amplificador um GTA 480 da Blaupunkt ( http://www.blaupunkt.com/uk/7607792118_main.asp )
Penso ser mais que suficiente...

EgasRS disse:

...

TAÍ_Ó:

05092009201.jpg

;)

orugas disse:
Neljoe... quanto vendes a segunda via? manda-me PM

Segue PM em relação ao Conversor.

orugas disse:
...
já agora... Egas.... um sub que nao tenha mt rabo? é que a minha cave de roda suplente é de roda de bicicleta....

Quanto ao facto de teres uma Jante pequena como Suplente, em nada deverá interferir... aliás, o "foço" é igual ao meu, e até deve ser melhor visto teres menos jante/pneu a estorvar.

Certo?

8)

neljoe disse:
TAÍ_Ó:

05092009201.jpg

;)

Segue PM em relação ao Conversor.

Quanto ao facto de teres uma Jante pequena como Suplente, em nada deverá interferir... aliás, o "foço" é igual ao meu, e até deve ser melhor visto teres menos jante/pneu a estorvar.

Certo?

8)

Nop.... nada disso... eu nem tenho pneu suplente... so tenho dakeles kits de reparação por espuma e compressor...
só que o "foço" é muito mais baixo... é da altura daqueles pneus suplentes que parecem de bicicleta... devo ter ai uns 13cm de profundidade...
já pousei la o meu woofer da sony e bate no fundo e a tampa n fecha...

orugas disse:
Nop.... nada disso... eu nem tenho pneu suplente... so tenho dakeles kits de reparação por espuma e compressor...
só que o "foço" é muito mais baixo... é da altura daqueles pneus suplentes que parecem de bicicleta... devo ter ai uns 13cm de profundidade...
já pousei la o meu woofer da sony e bate no fundo e a tampa n fecha...

Esquece... pensei que tinhas uma B5 mas com Pneu suplente de bicicleta. Sem lavoura compras um shallow mount subwoofer e siga... ou então para-te o relógio e fazes um egas_style Mod. :

- cortas o fundo do foço
- dás-lhe mais profundide com um "O"
- voltas a colocar o fundo do foço

Aí sim, ficarias com um caixa á maneira... ou até poderias meter uma Jante/Pneu suplente do tamanho das outra 4 e usar o mesmo sistema que usei no no meu Sub... ou até criar uma caixa para entrar na Jante/Pneu suplente.

(isto sem ver se tens ou não espaço por baixo)

8)

Neljoe, só acho que quando vamos fazer uma coisa, a devemos fazer como deve de ser ;)
Mas prontos, fica a minha opinião, que não passa disso mesmo, minha :lol:
Quantos aos lexus, é como tudo o resto... opiniões...
Só acho engraçado gastarem tanto dinheiro em coisas tão banais para a carrinha, e quando chega ao momento de meterem algo em condições para puderem ter algum prazer de escuta, acabam por "não querer" gastar dinheiro...
Mas isso são tudo opiniões, claro está.
Eu em qualquer carro que tenha, não dispenso, um sistema de som em condições,e as vezes não me refiro em gastar muito dinheiro.
Mas, o mais importante mesmo, é estares contente ;)
Abraço amigo :D

neljoe disse:
Esquece... pensei que tinhas uma B5 mas com Pneu suplente de bicicleta. Sem lavoura compras um shallow mount subwoofer e siga... ou então para-te o relógio e fazes um egas_style Mod. :

- cortas o fundo do foço
- dás-lhe mais profundide com um "O"
- voltas a colocar o fundo do foço

Aí sim, ficarias com um caixa á maneira... ou até poderias meter uma Jante/Pneu suplente do tamanho das outra 4 e usar o mesmo sistema que usei no no meu Sub... ou até criar uma caixa para entrar na Jante/Pneu suplente.

(isto sem ver se tens ou não espaço por baixo)

8)

lá tás tu com os filmes....
basta-me o shallow mount... e ja fico contente...

agora precisava que alguem me dissesse uma loja onde posso ir comprar um...
oops.gif

toy77 disse:
Neljoe, só acho que quando vamos fazer uma coisa, a devemos fazer como deve de ser ;)
Só acho engraçado gastarem tanto dinheiro em coisas tão banais para a carrinha, e quando chega ao momento de meterem algo em condições para puderem ter algum prazer de escuta, acabam por "não querer" gastar dinheiro...
Eu em qualquer carro que tenha, não dispenso, um sistema de som em condições,e as vezes não me refiro em gastar muito dinheiro.

Não duvido do que dizes...
Mas o mais certo é eu ou o Neljoe não conseguir-mos notar a diferença entre uma intervenção de 100€ e uma de 500€, e portanto achamos melhor a de 100...

e outra coisa muito importante que opto por não fazer nos carros que tenho é tornar as coisas irreversiveis... ou seja, o neljoe de repente quer vender a carrinha, tira ali a madeira da mala, desamarra 2 fios e saca o amp... sem grande trabalho... ou entao deixa ir e nem se chateia pelo valor que custou...

toy77 disse:

Para mim está como deve ser... bom e barato!

Mas é isso que queremos, a TUA opinião. ;)

"Banal" para mim pode não ser "Banal" para ti... o mesmo se aplica a "algo em condições". ;)

E estou!

Gastei 30€ (?) no Sub... 40€ (?) no Amp... 20€ no Conjunto dos Cabos... 10€ no Conversor... 5€ na Tábua.

Fiz a festa por 105€ + montagem.

Com este Material e este resultado não deves arranjar melhor pelo valor envolvido... ;)

8)

neljoe disse:
Gastei 30€ (?) no Sub... 40€ (?) no Amp... 20€ no Conjunto dos Cabos... 10€ no Conversor... 5€ na Tábua.

Fiz a festa por 105€ + montagem.

Com este Material e este resultado não deves arranjar melhor pelo valor envolvido...

8)

x2

Se eu conseguir arranjar um woofer shallow bla bla bla tambem espero nao gastar muito mais que isso...

Precisava da vossa ajuda...
Como ha gente que anda mais dentro dos preços do material e que consegue arranja-los com mais facilidade.... vamos ver se alguem consegue

um woofer que tenha no maximo 11cm de altura
pq do fundo do fosso até a alcatifa tenho 13cm...
se eu colocar um MDF de 1cm + o woofer de 11cm faz 12cm... fico com uma margem bem curtinha para a montagem...

ja procurei sitios onde vendessem os shallow mount em portugal... mas nada

se alguem souber de um woofer dentro destas condições que seja porreirinho... e facil de comprar ( sim porque links para sites no brasil sao aos montes no google... para portugal nicles )

obrigado.

Back