Te gusta PANTERA?

Estado
Not open for further replies.
Com certeza, mas uma relação não funciona quando só uma pessoa trabalha para a manter viva, isso aplica-se tanto a relações amorosas como a relações entre familiares.

Eu e o meu pai temos o mesmo mau feitio, quando eu me tento aproximar dele sou rejeitada e vice-versa. Como eu não reajo bem a rejeições, deixei de dar importância a certas atitudes que ele tem e que eu gosto menos. É assim que funciona a nossa convivência.
Somos duas pessoas de ideias fixas, o problema é que as nossas ideias divergem sempre muito, facto que leva ao "choque" de personalidades.

Eu tinha muito mais para dizer, mas resumindo:
Mais vale manter as coisas como estão, pois já não há volta a dar.

Compreendo o que sintes, mas es muito novinha para estares a levar com esse tipo de situacoes, por muito forte que possas ser, no fundo
a tua fragilidade de menina esta em sofrimento, o que vejo e que ha falta de dialogo entre voces e quando "comunicam" nao se compreendem, tem de arranjar uma maneira de se conseguirem entender, normalmente consegue-se isso evitando os assuntos que vos causou essa distancia e falndo desses mesmos assuntos para tentar arranjar um meio termo para ambos, isto e paradoxal mas basicamente e falar uma ultima vez sobre o assunto e esquece-lo e depois fugir dele sempre que possivel, tentares arranjar maneira de aceitares alguns pontos de vista do teu pai e virce versa, tem que haver cedencias de ambas as partes, pois so um a remar nao leva a lado nenhum...

(...)
o que vejo e que ha falta de dialogo entre voces e quando "comunicam" nao se compreendem
(...)

Sim, basicamente é isso que acontece!

Mas eu também não tenho oportunidade para conversar com ele... Às 9h da manhã ele já está na oficina, só o apanho mesmo à hora de jantar e muitas vezes ele vem jantar mais tarde e mal o vejo, depois volta para os carros e é até às tantas da manhã.
Curiosamente, nem durante o jantar posso abrir a boca, pois durante esse tempo a minha mãe é que está a comandar a conversa.

Não faço milagres...

Ultimamente ando a picá-lo e a oferecer-me para o ir ajudar para a oficina, para ver se a coisa se dá... Mas nada.

Minha amiga, podes estar certa em muita coisa, mas nesta estás bem errada... ;)

Duas pessoas não têm obrigatoriamente de se dar bem, há feitios e personalidades muito diferentes por este Mundo fora.
Eu e o meu pai somos do mesmo sangue, mas não partilhamos as mesmas ideias...

Não te ofereças... faz... 8)

Faço o quê? Visto um fato de macaco e vou andar lá a mexer nos carros dos clientes sem ter conhecimento nenhum?
Ainda inventava uma carrinha pão de forma descapotável :lol::lol::lol:

Last edited:
Pantera... "conheço" perfeitamente a tua história porque já a vivi, e luto todos os dias para que não aconteça o mesmo comigo e com as minhas filhas...

Uma coisa te posso garantir só daqui a uns anos irás dar valor ( é um lugar comum ), mas garanto-te que é bem verdade.

Nao precisa ser mecanica, fazes o que sabes, mesmo que pareca inutil, arrumar limpar organisar...

Ja pensaste que ele pode estar com problemas e nao conseguir digerir isso???
Gerir uma familia nao e pera doce, ha que fazer sacrificios, basicamente tens de te meter na pele dele e ele na tua...

Pantera... "conheço" perfeitamente a tua história porque já a vivi, e luto todos os dias para que não aconteça o mesmo comigo e com as minhas filhas...

Uma coisa te posso garantir só daqui a uns anos irás dar valor ( é um lugar comum ), mas garanto-te que é bem verdade.

Acredita que eu lhe dou valor e sei que ele também me dá valor a mim. Apenas temos dificuldade em demonstrar isso...
Eu gosto muito do meu pai e ele adora-me, mas eu só sei disso através de terceiras pessoas.

Eu gosto quando a minha filha mais velha, se senta a ver-me trabalhar mesmo que não diga nada, faz-me sentir reconhecido.

Como ás vezes sou capaz de estar olhar para ela montes de tempo a vê-la estudar...

Eu gosto quando a minha filha mais velha, se senta a ver-me trabalhar mesmo que não diga nada, faz-me sentir reconhecido.

Como ás vezes sou capaz de estar olhar para ela montes de tempo a vê-la estudar...

Há pessoas e pessoas, somos todos diferentes e temos atitudes distintas, que no final definem aquilo que somos...

Acredita que eu lhe dou valor e sei que ele também me dá valor a mim. Apenas temos dificuldade em demonstrar isso...
Eu gosto muito do meu pai e ele adora-me, mas eu só sei disso através de terceiras pessoas.

E em vez de recorrerem a terceiros, que tal dizerem isso directamente um ao outro ;)
Es orgulhosa e aposto que ou te falta a coragem ou achas que nao o tens de fazer... experimenta dizer ao teu pai o que sintes
e o quanto adoras, se calhar tens uma surpresa ;)

E em vez de recorrerem a terceiros, que tal dizerem isso directamente um ao outro ;)
Es orgulhosa e aposto que ou te falta a coragem ou achas que nao o tens de fazer... experimenta dizer ao teu pai o que sintes
e o quanto adoras, se calhar tens uma surpresa ;)

Agarro-me muitas vezes ao meu pai e dou-lhe um beijo... Ele fica a olhar para mim ou então nem sequer desvia os olhos da tv.

Isto já parece a secção sentimental da revista Maria...:green:

A coisa mais valiosa que existe é o Tempo, nunca se repete e é finito, Pantera na percas o Tempo...

Estado
Not open for further replies.
Back