temperatura desce em andamento

Vão pensar k é mentira mas paguei 205€ por mudar o termostato e o sensor de temperatura!!!!!!!!!!!!!!

Sim foi mesmo isso, quase k f@dia a **** da tromba do gajo, grandes filh@s d@ put@............................... já me comeram o dinheiro k tinham a comer!!!!!

Quando é assim pede-se um orçamento que eles tem os valores tabelados;)
 
ora hoje foi a minha vez de trocar o sensor e o respectivo termostato. e relativamente a valores .


JOAO foste roubado rapaz e mais nao digo.
 
seis euros tens a certeza , assim ate eu fui roubado ;D;D
penso que o termostato original custa perto se 30 euros .
 
Boas, tenho lido as temperaturas da água e motor no lcd do climatronic (opções 49 e 51) e elas estão a cerca de 60º na água e 90º no motor... será isto normal?
O ponteiro no quadrante será o da água certo?

Pelo que li deverei mudar o termostato e sensor brevemente, mas não compeendo uma coisa... se a temperatura do motor se mantem nos 90 então deveria estar tudo normal, ou não? A temperatura da água também deve estabilizar nos 90º??

Abraço
 
Ontem peguei numa revista, e encontrei ate um artigo interessante sobre o assunto vou deixar aqui a digitalizaçao para quem quiser ler!

funcionamentodocircuito.jpg



Fica aqui o link com maior resolução:

http://img10.imageshack.us/img10/7885/funcionamentodocircuito.jpg

Deixem só sublinhar certos pontos do artigo:

"trabalhando a temperatura ideal, o motor tem maior resistencia, menos desgaste e atrito e economia de combustivel e de emissao de gases poluentes optimizadas, ou seja, de saude perfeita, o propulsor manterá o rendimento e a eficiencia muito mais tempo. "

O ponto Nº 4 da imagem é o termostato, que regula se a agua vai para o radiador ( circuito maior ) ou se segue pelo "caminho" mais curto ( circuito menor) !

Mais um aparte, normalmente quem tem o termostato estragado o carro demora muito mais a aquecer, quando esta frio, isto deve-se porque a agua esta sempre a circular pelo radiador e nao devia, o termostato devia estar fechado para o motor aquecer e chegar a temperatura ideal mais rapido!


abc :D
 
Last edited:
Back
Top