Temperatura [RESOLVIDO]

Li, o problema é das ditas valvulas que cedem com o tempo, e como disseram mais atras, uns encontram duas, outros só uma dessas valvulas.

Uma está na parte de tras do motor, e a outra?
 
Não entendo muito bem esse esquema de tubagens pois ontem o que vi era de um do etka impresso na audi

sendo assim, onde está a seta onde já estava marcado é um dessas valvulas?


Vejo então o ponto 1 e 8

E este esquema parece me não ser do motor caha.
fddf.png
 
Não entendo muito bem esse esquema de tubagens pois ontem o que vi era de um do etka impresso na audi

sendo assim, onde está a seta onde já estava marcado é um dessas valvulas?


Vejo então o ponto 1 e 8

E este esquema parece me não ser do motor caha.
fddf.png
No esquema parece. E a zona coincide onde estava no meu.
 
Novo Update:
Confirma-se a existência de 2 válvulas dessas no meu motor.
O meu mecânico foi à Audi e tentou comprar as ditas.
Depois de dizerem que não existia e tal, lá descobriram que as válvulas fazem parte de tubos e que só vendiam tudo completo. Um tubo 500€ e o outro 400€. Teve que o rapaz dar as referências das válvulas individualmente e lá deu para encomendar. À partida chegam hoje, uma 50€ a outra 40€. A ver se é desta que resolve o problema. Se não for, é que já não sei mais do que possa ser...

Fazer quote a este post


Fui então à pouco ao mecanico a ver o que tinha conseguido saber na audi, ficou a saber que vendem a tubagem completa, ele não se lembra de valores.

Em relação à ref 1K0121113A Viram que era de um A5 de 2017 :duhh:

Terá de se desmontar as tubagens e ver as referencias das valvulas em concreto que lá estão no motor do meu A5, sendo motor CAHA, deveria ser tudo igual...

Na imagem só vejo uma dessas valvulas
IMG_0683.jpg
 
Fazer quote a este post


Fui então à pouco ao mecanico a ver o que tinha conseguido saber na audi, ficou a saber que vendem a tubagem completa, ele não se lembra de valores.

Em relação à ref 1K0121113A Viram que era de um A5 de 2017 :duhh:

Terá de se desmontar as tubagens e ver as referencias das valvulas em concreto que lá estão no motor do meu A5, sendo motor CAHA, deveria ser tudo igual...

Na imagem só vejo uma dessas valvulas
IMG_0683.jpg
Esse esquema não parace do meu motor.
Onde fica o termostato nesse esquema?
 
Mas é CAHA, o teu tambem é CAHA certo?

Se for ali ao carro ver, é precisamente essa disposição que lá está.

A menos que ao longo do tempo enquanto este motor esteve nas linhas de montagem foram fazendo upgrades ao motor.

O termostato não sei onde fica, a vermelho é onde está a valvula.
 
Mas é CAHA, o teu tambem é CAHA certo?

Se for ali ao carro ver, é precisamente essa disposição que lá está.

A menos que ao longo do tempo enquanto este motor esteve nas linhas de montagem foram fazendo upgrades ao motor.

O termostato não sei onde fica, a vermelho é onde está a valvula.
É caha.
 
Sendo assim creio que foram feitas alterações durante o periodo em que este motor esteve no activo, daí uns dizerem que só existe uma a duas valvulas.
 
Lá tenho então o carro pronto para levar as ditas valvulas e fazer uma pequena revisão intermedia.

Na audi a quererem empurrar a tubagem completa que são para lá de 200€, encomendou se as valvulas mas mesmo assim dizem não se responsabilizar caso não seja compatível, (na audi) ora se o PN é igual ao da foto que está aí para tras e quem garante que ao comprar o tubo completo o PN das valvulas não seja o mesmo, dualidade de critérios.
 
Alguem ajuda?

Uma das valvulas é diferente

esta

d0e946a9fd06bbae943605e32ce4fad0.jpg


sendo assim só se consegue mudar esta (A5 caha)

15F7A5C4-0EC5-4558-B05B-7210D6AF1EB7.jpg
 
Last edited:
A 1.ª fez se um teste de passagem e aparenta estar ok, é que nem tem PN para verificar, mudou se só a outra e agora é fazer figas para que fique resolvido, pedi 2 e afinal só levou 1.

Fica assim pois os pedidos de material estão muito atrasados etc.


Com isto apesar da ref do motor ser a mesma no a4/a5, mas o circuito certamente que é diferente.
 
Last edited:
Ficou na mesma, dinheiro gasto em vão.

Provavelmente nem é defeito, mas sim feitio.


Parado fica nos 90º, mas assim que carrego no acelarador, o ponteiro cai um pouco, fiquei na mesma.
 
Last edited:
Back
Top