Temperatura [RESOLVIDO]

Ficou na mesma, dinheiro gasto em vão.

Provavelmente nem é defeito, mas sim feitio.


Parado fica nos 90º, mas assim que carrego no acelarador, o ponteiro cai um pouco, fiquei na mesma.
Não é nem pode ser feitio.
O normal é 90. Nem mais nem menos.
Acredita, se leres este tópico que eu criei desde o princípio, também dei infinitas voltas e resolvi. Agora está novo.
 
Vai aos noventa, o problema é mesmo o
fluxo de ar que é tanto que faz o ponteiro descer.


O que falta verificar e que terá de ser para a prox;


Termoestato normal
Aquela valvula da foto atras
Sensor de temperatura


Há uns tempos no meu b5 o ponteiro andava marado e não marcava a temp. certa, levou um sensor novo e resolveu.


O importante era saber se alguem com o mesmo carro e motor acontece o mesmo e como resolveu.
 
Vai aos noventa, o problema é mesmo o
fluxo de ar que é tanto que faz o ponteiro descer.


O que falta verificar e que terá de ser para a prox;


Termoestato normal
Aquela valvula da foto atras
Sensor de temperatura


Há uns tempos no meu b5 o ponteiro andava marado e não marcava a temp. certa, levou um sensor novo e resolveu.


O importante era saber se alguem com o mesmo carro e motor acontece o mesmo e como resolveu.
Ok, já percebi. Começaste pelo fim.
Nestes casos, o problema mais comum por esta ordem. Primeiro o termostato, depois o sensor, só depois estas válvulas.
 
Eu comecei por mudar o termostato na altura.
O meu mecânico foi para a estrada testar com o computador para testar os valores de abertura.
Mas a temperatura chegava aos 90, elas abriam, a temperatura descia e depois voltava a subir...

Depois de ter mudado a tal válvula, mal chegava aos 90 ficava ali e nunca mais saia (não havia variações).

Está visto que o teu problema não era na válvula (que no meu caso foi a última coisa que mudei dentro das opções mencionadas acima. só não cheguei a mudar o sensor de temperatura).

Fizeste o serviço na Audi? Eles não te testaram com a máquina os valores de aberturas nos circuitos em estrada?
 
O serviço foi feito no meu mecânico do costume.

Como queria fazer uma revisao intemedia por assim dizer, oleo e filtros, para eu ter uma ideia como as coisas estava e como tinha o carro desde novembro, aproveitei para tentar resolver o problema da temperatura, lá foram 80€ em duas valvulas em vão, mudou se na mesma uma delas.

Falta é saber onde está e se para mudar o sensor de temp, tem de se despejar o liquido de refrigeração.
 
O serviço foi feito no meu mecânico do costume.

Como queria fazer uma revisao intemedia por assim dizer, oleo e filtros, para eu ter uma ideia como as coisas estava e como tinha o carro desde novembro, aproveitei para tentar resolver o problema da temperatura, lá foram 80€ em duas valvulas em vão, mudou se na mesma uma delas.

Falta é saber onde está e se para mudar o sensor de temp, tem de se despejar o liquido de refrigeração.
No CAHA fica em cima do lado oposto à correia. Não vazei a água. Perdeu alguma e depois repus...
 
Será isto: 06A919501A

455j.png


61gPFuRsv-L._AC_SL1500_.jpg
 
Em relaçao ao termoestato, onde é que ele está?

nos sites de peças vejo lá a peça normal de termoestado e depois vejo esta aqui que tem um termo estato lá dentro

Caixa de termoestato

thumb
 
Em relaçao ao termoestato, onde é que ele está?

nos sites de peças vejo lá a peça normal de termoestado e depois vejo esta aqui que tem um termo estato lá dentro

Caixa de termoestato

thumb
Cuidado com isso.
Quando meti o termostato no meu, primeiramente nos sites online também me apareciam termostatos iguais a esse.
Depois fui à marca e o termostato é o metálico normalíssimo com mola. Engata na falange.
 
Fui ver e realmente tenho lá essa peça, alias num post de um user aqui com um A5 bastou lhe mudar essa cx de termoestato, outro user com um A4, não tem essa caixa.

636121410_zpsnvozqtot-png.59504



636121400_zpsuega7krr-png.59505




f778f55a739f1bee9a76bdaa11ec267f.jpg
 
Para quem necessitar, pois as configs são diferentes no mesmo motor, numa das fotos lá para tras mostro uma valvula anti-retorno que tem o P/N 1J0122351

upload_2020-5-10_23-1-36.jpeg


Por isso temos

1 - termostato (secundario) Aqui consoante o carro leva dois, o meu A5 leva apenas um

1K0 121 113 A

2 - Caixa termostato (principal) o que existe no meu A5, consoante a variante pode ou não levar a caixa, ou um simples termostato de mola

03L 121 111N ou AD



3 - válvula anti-retorno

1J0122351
 
Last edited:
Back
Top