Ainda tenho ali tudo para montar.
Ou seja a cx de termostato+valvula anti retorno, espero que isto resolva o problema (o fulano da kfz disse me haver dois termostatos, será a valvula?)
se precisares de uma valvula de termostaro 1K0 121 113 A
ainda tenho aqui uma nova que não cheguei a usar, pensava que o carro levava 2, mas não, só 1
Então, do que esperas para ir à kfz?
Ainda estiveste à pouco tempo lá...
Tira fotos quando fizeres o serviço e partilha o resultado com a malta.
Boa sorte!
Update (espero que final)
Problema resolvido.
A temperatura mantém nos 90.
Excepto com a sofagem/AC a partir dos 26/27 graus e com ventilador no máximo em que a temperatura baixa para perto dos 75/80.
Achei estranho, mas numa A6 2.0 acontece o mesmo e tem tudo ok.
É normal.
Já agora, alguém sabe como calibrar os flaps do climatronic num Audi Concert?
Básicamente é um circuito dentro de outro circuito.Com o aproximar do Outono as temperaturas durante a noite já começam a pedir que se ligue a sofagem.
Como tal, tenho andado com o vagcom a medir as temperaturas durante a minha condução e reparei que o meu carro tem exactamente esse comportamento.
Sofagem/AC ligado
- Na AE temperatura sempre nos 90
- Na nacional, em velocidade lenta e com paragens e particularmente em descidas, temperatura começa a cair para 70/80 (anda sempre com oscilações)
Sofagem/AC desligado
- NA AE temperatura sempre nos 90
- Na nacional, e,velocidades lentas, a temperatura não desce muito dos 90, o que não afecta o ponteiro da temperatura do motor.
Não sabia que o AC/Sofagem influenciava o circuito de regrigeração do motor.
Segundo a tua analise, também não preciso de me preocupar com o meu caso. É normal, certo?
Ainda não comparei com a B6, mas nunca me apercebi disso nela.
Será por possuir um circuito diferente?
Sim. Há bastante tempo.Espera, mas já não tens o comportamento do quote que te fiz?
Tens sempre 90 independemente se tens o AC/sofagem ligado/desligado?
Sofagem/AC ligado
- Na AE temperatura sempre nos 90
- Na nacional, em velocidade lenta e com paragens e particularmente em descidas, temperatura começa a cair para 70/80 (anda sempre com oscilações)
No meu é isto que está para mudar, a valvula do lado esquerdo já foi trocada, como não sabia comprei 2, mas so leva 1, a do meio é a valvula anti retorno que fica lá para tras do motor e tem de se desmanchar algumas coisas para lá chegar e está num tubo com revestimento numa especie de malha