Aqui à uns anos eu e uns amigos agarrámos e fomos todos passar férias salvo erro para o Alentejo, para a casa de os pais de um deles, que tinham adquirido uma casa recentemente. A casa não estava em muito bom estado mas como éramos miúdos queríamos era ir curtir... e lá fomos nós.
A casa era um bocado esquisita e já tinha muitos anos, estava bastante degradada mas foi tranquilo. Primeiro dia quase que não tivemos em casa, andámos a explorar a zona. Entretanto quando chegámos o pessoal foi-se deitar e uma das coisas que foi falada de manhã foi que ouviram passos e vozes, etc. Na altura dormia que nem uma pedra e não ouvi nada.
Nesse segundo dia já à noite, estávamos todos num quarto e entre piada e riso um rádio que lá estava liga-se sozinho... achámos aquilo estranho e começámos a olhar uns para os outros sem perceber o que se passou. Uma das pessoas que lá estava, na maior descontracção levanta-se e desliga o rádio... e continuámos na nossa. Passado uns tempos e rádio voltou-se a ligar. O mesmo gajo levantou-se e desligou-o da tomada. Pensámos que fosse algum mau contacto no botão do rádio ou coisa semelhante, mas passado mais um bocado o rádio ligou-se outra vez. Eu já farto daquilo e a dar numa de esperto levantei-me e fui ver se o rádio tinha pilhas, tirei-as e ficou porreiro... até que a merd@ do rádio se ligou outra vez e aí caíram os ditos a toda a gente! As miúdas que estavam connosco então já estavam mesmo todas assustadas.
Nisto, há um outro colega que se passa da carola e grita "porra pah, não queremos ouvir música queremos falar!". O rádio do nada desligou-se e nunca mais se voltou a ligar até termos saído de lá.
Podem não acreditar nisto... eu também não acredito nestas cenas, mas que esta nunca consegui explicar e que me ficou entalada... lá isso ficou. Entretanto aconteceram lá mais uma coisas estranhas como ver sombras onde não há janelas (apenas luz artificial) e assim, mas isso para mim já era contestável.