Tópico do Oculto - Histórias e Acontecimentos estranhos

O quadro do menino que chora!

O Menino Que Chora
Posted by: Tiago Pereira
Posted in: Uncategorized
Há uma imagem que povoa o nosso inconsciente e provavelmente nunca mais de lá sairá. E bem podemos agradecer essa proeza a algum primo, vizinho, a amigos ou até mesmo aos nossos parentes mais próximos como os pais, avós ou tios, pois certamente que de entre esta comunidade que constituía o nosso núcleo de visitas ao domícilio, alguém o possuía. O quadro do menino que chora.

Ostentado efusivamente numa pujante parede principal, confinado num canto de uma divisão secundária ou até mesmo relegado para um sótão bafiento, lá estava ele silencioso a observar-nos sem darmos conta, com um olhar desesperado e desaprovador da nossa própria existência. A título de curiosidade, refira-se que a autoria da pintura é atribuída a um artista chamado Bragolin e faz parte de uma colecção de 28 peças sempre com o mesmo motivo: crianças a chorar.

Mas o que torna o dito cujo ainda mais interessante é que há uma série de lendas e histórias de maldições que o envolvem. O mito mais comum associado ao retrato em causa foi popularizado pelo jornal “The Sun” e conta que o quadro, quando virado ao contrário, revela a imagem do demónio, sendo por isso um objecto assombrado. Devido a essa sina, a peça não pode ser queimada nem se deve tentar destruí-la de qualquer forma, ou a maldição passa para o seu dono. A única maneira segura de se desfazer dele consiste em atirá-lo a um rio que corra em direcção ao sul.

A meu ver, esta obra em nada fica a dever a uma inspiração artística de Andy Warhol ou de Roy Lichtenstein, mesmo sem os traços coloridos a salientarem-lhe as formas e emoções. Aqui fica o quadro pop mais famoso da década de 80 e afins em todo o seu esplendor.



Peço desde já desculpa se com isto vos reavivei alguma recordação mais recôndita e sinistra



Quem de vocês não tem, teve ou conhecia alguem que o tivesse?? que dizem ao mito?
 
Hum...a minha sogra tem um desses...deixa ca ver no google maps se o riacho que corre aqui perto vai pra sul :D
 
Eu tenho um enorme porque em puto era muito parecido com o do quadro, graças a isso sempre lhe achamos piada aqui em casa.
 
Só para dizer que ando a ler mas felizmente não tenho nada a partilhar... Acho que me dava um ataque se fosse eu a viver algumas destas historias
 
480081_499632660051655_1532639957_n.jpg



:'( :'( :'(
 
Ai o que eu me ri hoje..:D:D

O liãozinho está toino só pode... "colheres de cimento"?! :D à pazada não era mais fácil? :eek:

Dentro da proxima semana enviar-te-ei pm para agendar-mos o dia...

ó homónimo ainda por cá andas? :D

Quanto a testemunhos de "coisas", posso partilhar uma cena que se passou comigo.
Quando saio do trabalho, tenho de entrar numa estrada principal (N17), o meu procedimento habitual é olhar à esquerda, olhar à direita, olhar à esquerda e avançar... então a modes que por duas vezes, quando ia a arrancar passa uma viatura vinda do lado esquerdo.. :eek: como é possível olhar duas vezes e não ver nada?! Certamente é o cansaço o stress ou o sistema nervoso... mas se 'fossem outros' diriam logo que era "algo do além"... :D:D

ps: ainda estou a pensar nas colheres de cimento para cima... será que revitaliza o couro cabeludo?! :twisted::D

ps2: tenha a porta principal de casa a ranger, será que moro numa casa assombrada?? :':)lol:
 
Back
Top