Topico dos Chefs

Hoje foram umas lulas estufadas e amanha sera carne de porco a alentejana, e sardinha e carapau assado, e docessss muitos docessss :palmas::beer: so e pena nao poder tocar numa gota de alcool :'(
 
done!!! :D

alguém é servido?? :p

p4070196.jpg


p4070192.jpg
 
O meu 1º RainbowCake!
Parabéns mi.mi! :)

250gr de manteiga; 4 ovos; 250gr de farinha; 250gr de açucar; 1 colher de sopa de fermento; 4 colheres de sopa de leite; bater tudo; separar em 5 taças; forno baixo, a 150º

cada taça fica com +/-250gr de massa

532087_441939349179372_1152800220_n.jpg


corante em gel rosa
corante em gel azul
corante em gel amarelo
corante em gel azul+amarelo=verde
corante em gel azul+rosa=roxo
563391_441939539179353_1773449985_n.jpg



forma untada com manteiga e farinha, coloca-se uma camada de cada vez, lentamente... comecei pelo roxo, depois o azul, depois o verde, depois o rosa e por fim o amarelo. deixem que as cores se espalhem por elas - NÃO DEVEM MISTURAR AS CORES!

306711_441939569179350_557047794_n.jpg


daqui a nada faço update para mostrar o resultado depois de sair do forno.
EDIT: saído do forno

396952_441957115844262_483937361_n.jpg

o resultado por dentro, só depois de cantarmos os parabéns à mi.mi, lá pelas 21:00! :D
 
Last edited:
Round 2! foi feito com exactamente metade da receita que está 1ª foto. Admito que ficou com muito melhor aspecto que que o 1º... para quem fizer com metade da receita da 1ª foto: não se assustem com a quantidade que fica na forma, parece que a forma fica muito grande para a quantidade de massa, mas depois expande e fica como na foto seguinte :)

599294_441980965841877_907639705_n.jpg


292310_441981015841872_875461377_n.jpg
 
Bichinha tu és demais :) esse bolo é qualquer coisa de fashion lol :) a mi.mi deve ter adorado, devia estar delicioso :) parabéns pelo resultado
 
A cobertura é feita de quê?? Chantily?
em relação à cobertura... eu pensei que colocando chantily de compra que aquilo ficaria com boa aspecto... mas rapidamente começou a desvanecer.se... e ficou sem piada ao nivel da cobertura...
teria ficado melhor se optasse por uma cobertura branca de glacé, colocada próximo da atura de servir.
é que este bolo por ter muitas cores fica bem com uma cobertura branca, opaca, para fazer aquele impacto da surpresa... e o chantily deixou transparecer as cores, mas para a próxima fica mehor! :D
ah, e o gel corante, uma colher de café mal cheia é suficiente, pq as cores com a cozedura ficam ainda mais vivas.
 
e se optasses por umas claras em castelo sobre esse bolo não faria bom efeito? Ou acontecia o mesmo?
Uma folha de glacé era bem melhor.
Mas ficou com optimo aspecto.





enviado pelo Xplorer9 num computador, não é por TapaTalk, mas todos mandam por Tapatalk e eu também quero ter esta linha no fundo dos posts
 
em relação à cobertura... eu pensei que colocando chantily de compra que aquilo ficaria com boa aspecto... mas rapidamente começou a desvanecer.se... e ficou sem piada ao nivel da cobertura...
teria ficado melhor se optasse por uma cobertura branca de glacé, colocada próximo da atura de servir.
é que este bolo por ter muitas cores fica bem com uma cobertura branca, opaca, para fazer aquele impacto da surpresa... e o chantily deixou transparecer as cores, mas para a próxima fica mehor! :D
ah, e o gel corante, uma colher de café mal cheia é suficiente, pq as cores com a cozedura ficam ainda mais vivas.


essa coisa faz mal a tua doença :D
 
sai um desenterranço... :D

vi este vídeo "ali ao lado" e lembrei-me deste tópico para partilhá-lo.. :)

parece fácil.. :roll:

 
Last edited by a moderator:
Ganda malha, sim sr...só faltava mostrar o resultado final, uma vez que com água na boca já fiquei só de ver isto :D

Tenho de experimentar isto ;)
 
Back
Top