Topico dos Chefs

Bem, como este topico esta meio parado e hoje inventei uma nova receita que a minha mulher adorou, resolvi partilha-la convosco:




Frango de Leite de Mostarda

Preparacao para 2 pessoas. ( cada caneca de molho = 2 pessoas )



Ingredientes:

Frango
Batatas cortadas aos quadrados
Vinho branco
Louro em Po
Polpa de Tomate
1 Caneca de Leite
Azeite
Pimenta branca
Sal Grosso
Alho em Po
Alho moido
1 pacote de Mostarda de Mcnugetts da McDonald's


Preparacao:

Colocar o frango e as batatas numa travessa e regar bem com azeite, vinho branco e sal gosso a gosto
Colocar alho moido por cima da carne


Preparacao do molho:

Deitar leite numa caneca pouco acima de meio, deitar vinho branco, polpa de tomate, alho em po,
Louro em po, pimenta branca, mostarda, tudo ate a caneca encher, mexer bem com uma colher, levar ao
microndas durante um minuto. Mexer mais um pouco


Preparacao final:

Despejar o molho por cima da carne e das batatas, levar ao forno a 180-200 graus.

Bom Apetite


Se alguem fizer que venha o feedback
 
há uma coisa que eu ainda não percebi em algumas receitas vossas!!!

O que raio é o ingrediente cheiro verde???
 
Como nao sou apreciador de vinhos nao sei ao certo, mas acho que um bom tinto de Reguengos ou um bom Jose Fonseca de Palmela tintos deve ir bem :D

O Paiol, eu tambem nao sei o que e isso, mas a grande cozinheira ca da zona e a Binaria, pergunta a ela :D
 
Ó Vitor tu e o franguinho é sempre a abrir :D
Respondendo a uma questão tua que me passou: se uma receita vegetariana levar ovo não deixa de ser vegetariana, apenas se altera para ovo-vegetariana, se levar leite ou derivados então será lacto-vegetariana, ou então ovo-lacto-vegetariana... são as várias vertentes do vegetarianismo... :D :D

Paiol, não utilizo esse termo mas pelo que pesquisei pareceu-me ser o vulgo molho-verde (salsa e cebola)

Ainda esta semana posto a receita do Pão de Ló de Ovar para quem quiser fazer para o Natal. É super fácil e o "segredo" está apenas e só na atenção com o tempo de cozedura, uma vez que ele é bom com bastante "molhinho" ;)
 
Como consegui cá voltar ainda hoje, já fica...

PÃO DE LÓ DE OVAR

Ing.:

250g de açucar
12 gemas de ovo
4 a 5 ovos inteiros
80g de farinha

Modo de preparação:

Bater as gemas e os ovos inteiros com o açucar durante 20m. Juntar a farinha e envolver bem, durante 5m.
Deitar a massa numa forma (sem buraco) untada e forrada a papel grosso também untado com manteiga.
Vai a cozer em forno bem quente (200º/220º), previamente aquecido, cerca de 10m. Reduzir a temperatura para o mínimo e deixar cozer mais 7 a 8m.

______

É uma receita de muito fácil execução onde o cuidado deverá estar na cozedura. Dependendo do forno é importante tem muita atenção à 1ª fase de cozedura, onde por vezes é necessário colocar papel de alumínio sobre o bolo.

Não esquecer que este Pão de Ló só fica bom beeeeem húmido ;)

Bom Proveito!
 
Tópico Fabuloso :D :D

Já fiquei com agua na boca... digo-vos já que n sou mto dedicado á cozinha (para n dizer nada dedicado), só curto assar na brasa... amanha tenho 50sardines para assar! :assobio::assobio:

já a minha patroa.... é uma maquina na cozinha :D (e n só) e tem um blog de culinaria

A Trofa tem Cozinheira...

podem dar lá um salto, que tem mta coisinha boa!!!!

cumps


Muitos Parabéns à "maria". Isso é que é gostar de cozinhar, que dedicação! :D

Logo que possível vou perder algum tempo a explorar este cantinho, tem óptimo aspecto ;)
 
Como ja a muito tempo havia prometido a receita do Nasi, hoje la a maria encontrou a receita e entao ca vai:


NASI

Ingredientes:

Repolho branco em Bico
Alho Frances
Cebola
Alho
Piri-Piri
Molho Ingles
Ketjap Mannis - (Molho doce de soja indonesio)
Duas Entremeeadas
Um caldo Knorr de galinha
Costoletas Magras a gosto
Febras a gosto
Arroz Branco e Ovos a gosto (consoante a quantidade de pessoas

Preparacao:

Corta-se a carne em blocos,
Corta-se repolho as tirinhas finas, os talos grossos vao fora,
Corta-se o alho frances as rodelas fininhas, inclusive os talos,
Misturar o repolho com o alho frances,
Pica-se a cebola e o Alho, mas manter em recipientes separados,
Coloca-se azeite numa frigideira a gosto e frita-se a carne, quando estiver quase frita
junta-se o alho e a cebola a carne ate alourar,
Junta se molho ingles q.b., Piri-piri q.b., Ketjap Manis (molho doce de soja indonesio) q.b., Knorr e sal q.b.
mexe-se tudo.

Cozer o arroz previamente em agua e sal,
Cozer o Alho frances e o repolho previamente,

Depois junta-se tudo (inclusive os ovos) e mistura-se bem e aguarda-se cerca de 5 minutos e esta pronta
esta deliciosa receita asiatica.

Bom apetite ;)
 
Last edited:
No domingo fiz esta receita e posso dizer que ficou uma maravilha

Bifes de frango ao molho de mostarda

Ingredientes:
2 Bifes de frango
quanto baste de sal
quanto baste de pimenta preta
quanto baste de alho amassado(s)
1 colher sopa de mostarda
1 unidade de limão espremido
100 ml de leite
1 xícara chá de vinho branco
1 cebola picada
quanto baste de salsa
Preparação:
Tempere os bifes com sal, alho, pimenta, 1 colher(sobremesa) de mostarda , a metade do vinho e o sumo do limão. Frite-os no óleo ou manteiga. Na panela onde fritou os bifes,acrescente mais um pouco de manteiga e frite a cebola. Acrescente o vinho e deixe evaporar, raspando bem o fundo da panela.Acrescente o leite e a mostarda restante. Deixe ferver e sirva sobre os bifes. Salpique a salsa e sirva com arroz e salada.

Isto para duas pessoas
 
MEAT_POWER - burguer/meat_balls

1Kg de carne de novilho picada
1 naco de bacon
1/4 de chouriço
1/2 pimento
1 limão
5 dentes de alho
pimenta qb
sal qb


- virem a xixa para uma taça grande e temperem com o sumo de 1 limão, sal e pimenta
- partam o bacon, pimento, chouriço e os alhos (descascados) para a picadora e triturem tudo até fazer uma pasta
- virem a pasta para cima da carne e amassem á mão até uniformizar tudo

deixa-se a "massa" repousar uns 15/20min e depois fazem-se haburguer's, almondegas ou um tronco_de_natal_anti-vegetariano :D

digo-vos que com cerca de 10cm de diametro e 1cm de espessura fazem +/- 25 hamburgers
basta dispor num tabuleiro forrado com prata e congelar para usar depois..
ficam com um sabor impecável...

se não gostarem muito do sabor do alho, reduzam de 5 para 2 ou 3..
podem usar no tempero caril, oregãos, etc... tudo funciona consoante o gosto de cada um..

depois é fazer na chapa, frigideira (sem gordura!!) ou na grelha..
impacábeis!! ;)
 
LOMBINHO RECHEADO - para 2 pessoas

+/- 600g de lombinho de porco
1 alheira
limão ou lima
alhos
sal
pimento
alho francês
tiras de bacon
cordel (eu uso cordel que serve para amarrar as chouriças, de algodão NUNCA DE NYLON!!!)


- abrir o lombo com uma faca, eu corto-o como se o desenrrolasse e faço uma febra gigante
- fazer uma pasta com alho, pimento e sumo de 1 lima e esfregar a pasta na "face interior" do lombinho
- colocar a alheira sem pele e partida ao meio em cima do lombinho e enrolar o suficiente para a tapar
- cortar o alho francês ás rodelas e coloca-las no resto do lombinho e enrola-lo até ao fim
- colocar sal na parte exterior e forrar todo o lombo com as tiras de bacon
- amarrar o lombo de forma a que ele não se desembrulhe quando for para o forno..

levar ao forno num tabuleiro, cozinhar em temperatura média (+/- 150º) 15min em cada face, para o bacon ganhar cor uniforme.. (eu faço 4 viragens, no maximo 5)
depois da 2ª viragem já devem ter molho no tabuleiro.. podem colocar umas batatas para assar como acompanhamento..

usem lombinho e não lombo..
o lombo tem tendencia a ficar demasiado seco...

podem rechear também com feijão verde, palitos de cenoura e outros vegetais, consoante o gosto... ;)
 
Ora bem... cá vai uma "receita" de elevado grau de dificuldade, alusiva à época festiva que se avizinha :D


SARDINHA ASSADA

Sardinha fresquinha

Sal

Brasas quentinhas e abanador

Pimentinho para acompanhar


O resto já sabem... e Bom S. João ;)
 
Back
Top