Topico dos Chefs

T-1 disse:
Há quanto tempo não vais lá? Fui lá à pouco tempo e confesso que não gostei. Se me falares nas do Marco.. :twisted: :twisted:

...

:twisted: :twisted: :twisted:

Obrigado pela receita ColourConcept :twisted: Vou fazer o teste no Domingo talvez :twisted:

Não vou ao Dragão à já algum tempo... ao Marco fui a semana passada.

Tenho ido ao Diogo e tenho gostado... têm "novidades" no que toca a inovar a Francesinha.

8)
 
designer_camoes disse:
Épa não me levam a mal, mas eu já provei francesinha, e fiquei desiludido, pois fala-se ai a francesinha ai a francesinha, e eu pensei pah se la em cima eles dizem que é bom, é porque é bom.
Mas fiquei desiludido, não é mau mas tambem não é bommm, ou então é a cascata versão lisboeta da coisa que não faz bem, lol.


Já fui ao Cascata do Centro Vasco da Gama e olha que a diferença não é muita do Cascata daqui de cima. É como tudo. Há sítios que se fazem melhor que outros. Eu topo a tudo. Desde que vá para baixo.... :p
Parece que abriu um restaurante próprio de francesinha aí em Lx.

Sabem a receita da comida de urso :?: :D
 
Tem andado a cozinhar bem para estes lados, ate ja esta a chegar aqui o cheirinho. :D

O binaria, so uma pergunta, assim que um prato passa a levar ovos nao deixa de ser vegetariano?
Ou estou enganado? :D Mas essa receita que descreveste ja a fiz mas na versao com peixe,
mas com uma adaptacao :D
em vez de bacalhau usei atum enlatado na agua (em vez de conserva em oleo), infelizmente aqui na holanda
e muito dificil arranjar ingredientes portugueses, so na loja portuguesa e os precos sao exagerados, mas a barriga fala sempre mais alto, por exemplo bacalhau demolhado os holandeses nao tem, la tenho que ir ao Neves buscar, ou isso ou temos que improvisar com outras coisas.

Agora como o prometido e de VIDRO :D :D ca vai a receita que inventei ontem, atencao que esta
receita foi inventada e confeccionada em cerca de 30 40 minutos, pois pode ser explorada ou aperfeicoada.

Batizei-a de :

FRANGO DE MARISCO

Ingredientes:

Sal
Peitos de frango
Alho em Po ou moido
Louro
Vinho Branco
Leite
Paprika em Po
Batas fritas cortadas as rodelas
Delicias do mar
Farinha
Natas
Podem usar pimenta ou piri piri se preferirem algo picante
Azeitonas pretas por cima tambem deve ficar bom :D

Quantidades nao sei porque fui fazendo a olho

Preparacao:

Frango + Delicias do mar:
Cortar os peitos de franco aos bocados e temperar com sal, louro, alho ,paprika, e vinho branco (bastante)
Colocar a fritar muito lentamente de depois de estar meio frito retirar da frigideira e por de parte, aproveitem
o molho da fritura da carne para fritar as delicias do mar tambe cortadas aos bocados, se necessario adicionem mais um pouco de vinho, depois de fritas deixem de parte.

Molho de base:
Peguem numa quantidade razoavel de leite, cerca de 1/5 litro e ponham a aquecer, quando comecar a ficar quente juntem 3 ou 4 colheres de sopa de farinha, entretanto comecem a mexer e juntem um pocu de sal,
paprika em po e alho em po ao vosso gosto, a paprika apesar de dar gosto vai tambem dar uma cor agradavel
ao molho, coloquem uma folha de louro juntamente. (Nao usei mas podem tamber acrescentar um caldo Knorr), Vao mexendo ate comecar a engrossar, tambem nao deixem engrossar demasiado senao pode ficar
desagradavel, a ideia e ficar um molho ligeiramente grosso, como se fosse uma mousse.

Ponham as batatas cortadas as rodelas a fritar.

Peguem em 2 Pacotes de natas e despejem-no numa tigela grande, misturem as delicias do mar com
as natas, mais um pouquinho de sal, nao muito, e mexam para misturar bem.

Final:

Depois de tudo pronto e as batatas ja fritas, numa travessa coloquem o molho de leite e farinha, depois
coloquem o frango espalhado pela travessa e bem misturado no molho, seguidamente coloquem as batatas
fritas espalhadas e finalmete as natas com as delicias do mar espalhadas por cima, levem ao forno a cerca de 200 graus e deixem assar ate a cubertura ficar com um tom lourado, se usarem o aquecimento de cima e de baixo vai ficar mais bem cozinhado.

Podem adicionar queijo ralado ou muitas outras coisas que bem entenderem.
E simples de fazer e e muito agradavel, quem fizer diga depois se gostou.

Bom Apetite ;)
 
Vitor Faria disse:
:p :p :p :p :p :p :p :p :p :p :p :p :p :p

AHHHHH Bommmm, eu pensava que era um tipo de molho bechamel de chocolate, ate devia ficar bom :lol:

Ó Faria, gostas tantode comer que até já inventas receitas. :p
Quanto ao tópico, ou o pessoal enjoou-se ou morreram à fome porque não há novidades nenhumas. :lol: :p
 
AUDIMANÍACO disse:
Ó Faria, gostas tantode comer que até já inventas receitas. :p
Quanto ao tópico, ou o pessoal enjoou-se ou morreram à fome porque não há novidades nenhumas. :lol: :p

Nem sabes quanto :p
Eu para semana ja ponho aqui mais umas receitas a maneira :D
 
Aqui fica algo diferente e espectacular. E a receita turca que vos falei

Caçarola de Vegetais no Forno (Firinda Sebze Güveç)

Ca%C3%A7arola%2Bde%2Bvegetais%2Bno%2Bforno.jpg


Para 5-6 pessoas

2 beringelas * 2 courgettes * 2 batatas médias * 10-15 chalotas (cebolas pequenas) * 2 pimentões verdes * 1 copo de ervilhas * 3 tomates grandes * 200 g de feijão verde * 1 colher de sopa de azeite * 2 colheres de sopa de pasta de pimentão * 1-2 dentes de alho * 1 colher de sobremesa de tomilho seco * 1 colher de chá de pimenta preta * 1 colheres de chá de pimenta vermelha * 50 ml de água * sal

Corte as batatas, beringelas, courgettes e feijão verde aos cubos e coloque-os numa caçarola ou tabuleiro de barro juntamente com as ervilhas e as chalotas. Corte os tomates e pimentões grosseiramente e disponha-os no topo. Misture o alho esmagado com o azeite, a água, a pasta de pimentão e os restantes temperos e cubra os legumes com este molho. Leve a cozer em forno pré-aquecido a 200º durante 30-40 minutos. Sirva quente.

Voces comem isto e ate lambem os dedos :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

E DIVINAL ;)
 
Para quem gosta de cosinha asiatica: ;)

Nasi Goreng

4 Pessoas

Ingredientes

6 colher(es) (sopa) de óleo de soja Sadia
2 unidade(s) de cebola
1 dente(s) de alho picado(s)
1 unidade(s) de pimentão vermelho em rodelas
1 colher(es) (sopa) de curry em pó
1/2 colher(es) (sopa) de sal
1 colher(es) (chá) de açúcar
800 gr de peito de frango desossado Sadia cozida(s)
2 unidade(s) de tomate sem pele(s) e fatiado(s)
250 gr de Arroz Camil cozido(s)
125 gr de camarão rosa cozido(s)
1 colher(es) (sopa) de suco de limão

Modo de preparo
Aqueça o óleo em uma frigideira e doure 1 cebola em rodelas até ficarem levemente queimadas nas pontas finas. Retire e reserve. Refogue a outra cebola picadaver vídeo e o alho picadover vídeo Junte as rodelas de pimentão e refogue por mais um instante, mexendo regularmente. Polvilhe com o curry, tempere com sal e açúcar. Corte o frango cozido em tirasver vídeo e junte ao refogado, com os tomates, deixando até formar o molho. Adicione o arroz e os camarõesver vídeo lavados, escorridos e temperados com sal e limão.
A seguir, misture tudo muito bem, leve a um prato de servir e decore com as rodelas douradas de cebola.



A minha irma faz um Nasi Espectacular mas nunca lhe pedi a receita :D
 
AUDIMANÍACO disse:
Alguém me sabe dizer como se faz um bom chocolate quente e molho bechamel? :roll:

:D :D

Molho Bechamel Básico


molho-bechamel-basico-f4-9495.jpg


Tipo de Culinária: Itália
Categoria: Molhos
Subcategorias: Claros
Rendimento: 6 porções

Ingredientes

2 colher(es) (sopa) de manteiga Mococa
1 colher(es) (sopa) de farinha de trigo
2 xícara(s) (chá) de leite
1 unidade(s) de cebola ralada(s)
2 unidade(s) de gema de ovo
quanto baste de sal
quanto baste de pimenta-do-reino branca ralada(s)
quanto baste de noz-moscada
quanto baste de salsinha picada(s)

Modo de preparo:

Aqueça a manteiga, junte a farinha e mexa até dourar. Adicione o leite aos poucos, mexendo fortemente para não formar grumos. Acrescente a cebola, as gemas e tempere com sal, pimenta e a noz-moscada. Retire do fogo, e passe por uma peneira. Junte a salsa e misture bem. Se quiser, junte também ao molho, queijo ralado.


Esta bem assim????

:D
 
Vitor Faria disse:
:D :D

Molho Bechamel Básico


molho-bechamel-basico-f4-9495.jpg


Tipo de Culinária: Itália
Categoria: Molhos
Subcategorias: Claros
Rendimento: 6 porções

Ingredientes

2 colher(es) (sopa) de manteiga Mococa
1 colher(es) (sopa) de farinha de trigo
2 xícara(s) (chá) de leite
1 unidade(s) de cebola ralada(s)
2 unidade(s) de gema de ovo
quanto baste de sal
quanto baste de pimenta-do-reino branca ralada(s)
quanto baste de noz-moscada
quanto baste de salsinha picada(s)

Modo de preparo:

Aqueça a manteiga, junte a farinha e mexa até dourar. Adicione o leite aos poucos, mexendo fortemente para não formar grumos. Acrescente a cebola, as gemas e tempere com sal, pimenta e a noz-moscada. Retire do fogo, e passe por uma peneira. Junte a salsa e misture bem. Se quiser, junte também ao molho, queijo ralado.


Esta bem assim????

:D

Obg amigo. ;) :D
olha que uma pessoa aprende neste tópico, sim senhor :lol:
 
neljoe disse:
Não vou ao Dragão à já algum tempo... ao Marco fui a semana passada.

Tenho ido ao Diogo e tenho gostado... têm "novidades" no que toca a inovar a Francesinha.

8)

Tens andado a minha beira o diogo fica por cima da minha loja :)
As fracesinhas do Diogo são boas mas as melhores pra mim são as do forever.
 
Mota quattro disse:
Tens andado a minha beira o diogo fica por cima da minha loja :)
As fracesinhas do Diogo são boas mas as melhores pra mim são as do forever.

No Forever tambem são boas... top_3 em Famalicão.

Passo aí em frente 2x ao dia... aínda hoje eram 6.30 da matina e estava a levantar guito no Multibanco da esquina... qualquer dia paro para pagares o lanche no "desejos"... aqueles croissants de canela são bem bôs.

:twisted:
 
Back
Top