Tem andado a cozinhar bem para estes lados, ate ja esta a chegar aqui o cheirinho.
O binaria, so uma pergunta, assim que um prato passa a levar ovos nao deixa de ser vegetariano?
Ou estou enganado?
Mas essa receita que descreveste ja a fiz mas na versao com peixe,
mas com uma adaptacao
em vez de bacalhau usei atum enlatado na agua (em vez de conserva em oleo), infelizmente aqui na holanda
e muito dificil arranjar ingredientes portugueses, so na loja portuguesa e os precos sao exagerados, mas a barriga fala sempre mais alto, por exemplo bacalhau demolhado os holandeses nao tem, la tenho que ir ao Neves buscar, ou isso ou temos que improvisar com outras coisas.
Agora como o prometido e de VIDRO
ca vai a receita que inventei ontem, atencao que esta
receita foi inventada e confeccionada em cerca de 30 40 minutos, pois pode ser explorada ou aperfeicoada.
Batizei-a de :
FRANGO DE MARISCO
Ingredientes:
Sal
Peitos de frango
Alho em Po ou moido
Louro
Vinho Branco
Leite
Paprika em Po
Batas fritas cortadas as rodelas
Delicias do mar
Farinha
Natas
Podem usar pimenta ou piri piri se preferirem algo picante
Azeitonas pretas por cima tambem deve ficar bom
Quantidades nao sei porque fui fazendo a olho
Preparacao:
Frango + Delicias do mar:
Cortar os peitos de franco aos bocados e temperar com sal, louro, alho ,paprika, e vinho branco (bastante)
Colocar a fritar muito lentamente de depois de estar meio frito retirar da frigideira e por de parte, aproveitem
o molho da fritura da carne para fritar as delicias do mar tambe cortadas aos bocados, se necessario adicionem mais um pouco de vinho, depois de fritas deixem de parte.
Molho de base:
Peguem numa quantidade razoavel de leite, cerca de 1/5 litro e ponham a aquecer, quando comecar a ficar quente juntem 3 ou 4 colheres de sopa de farinha, entretanto comecem a mexer e juntem um pocu de sal,
paprika em po e alho em po ao vosso gosto, a paprika apesar de dar gosto vai tambem dar uma cor agradavel
ao molho, coloquem uma folha de louro juntamente. (Nao usei mas podem tamber acrescentar um caldo Knorr), Vao mexendo ate comecar a engrossar, tambem nao deixem engrossar demasiado senao pode ficar
desagradavel, a ideia e ficar um molho ligeiramente grosso, como se fosse uma mousse.
Ponham as batatas cortadas as rodelas a fritar.
Peguem em 2 Pacotes de natas e despejem-no numa tigela grande, misturem as delicias do mar com
as natas, mais um pouquinho de sal, nao muito, e mexam para misturar bem.
Final:
Depois de tudo pronto e as batatas ja fritas, numa travessa coloquem o molho de leite e farinha, depois
coloquem o frango espalhado pela travessa e bem misturado no molho, seguidamente coloquem as batatas
fritas espalhadas e finalmete as natas com as delicias do mar espalhadas por cima, levem ao forno a cerca de 200 graus e deixem assar ate a cubertura ficar com um tom lourado, se usarem o aquecimento de cima e de baixo vai ficar mais bem cozinhado.
Podem adicionar queijo ralado ou muitas outras coisas que bem entenderem.
E simples de fazer e e muito agradavel, quem fizer diga depois se gostou.
Bom Apetite