Topico dos Chefs

binária disse:
...
Mas também nem todos tem que gostar de francesinhas... eu gosto, não adoooooro, se comer 3 por ano já é muito ;)

No mês de Agosto é que se come Francesinhas... e por vezes no Natal.

:D :D :D

_________________________________________________

Gosto muito das Francesinhas no "Restaurante Dragão" em Famalicão... então os Cachorros!

:twisted:
 
binária disse:
Caracol, da forma que o comi, não gostei nada...

Agora Perninhas de Rã em molho de manteiga, alho e salsa é fenomenal :D :D

Só é pena que por cá tenha alguma dificuldade em arranjar :|

Lol, epaaaa, não digo que não, não é? mas é estranho, mas come-se e se comemos outras coisas, isso não ha-de ser pior.

Sabe a que?
 
designer_camoes disse:
Lol, epaaaa, não digo que não, não é? mas é estranho, mas come-se e se comemos outras coisas, isso não ha-de ser pior.

Sabe a que?

O interesse deste prato está mais no próprio molho... a "carne" das rãs é pouca mas talvez se aproxime de um frango com mais fibra, é difícil definir... mas que é bom é :D
 
binária disse:
O interesse deste prato está mais no próprio molho... a "carne" das rãs é pouca mas talvez se aproxime de um frango com mais fibra, é difícil definir... mas que é bom é :D

Agora é mais difícil encontrar, mas ha uns anos é codornizes, era velas, a carne não era mt, mas eram bem boas.
 
Bacalhau Omisso :D (vulgo, bacalhau vegetariano)
4 pessoas


Ingredientes:
Azeite
Alho
2 Alhos Franceses
1 Pacote batata frita palha (grande)
7/8 Ovos
Raminho de Salsa
Sal e Pimenta

Preparação:
Colocar um pouco de azeite no fundo do tacho e levar ao lume. Quando aquecer, introduzir uma cabeça pequenina de alho bem esmagada e o alho francês cortado às rodelas finas. Deixar refogar até o alho francês se encontrar translúcido e meio cozinhado (8/10m). Colocar directamente a batata palha e envolver bem no alho francês. Reduzir o lume e misturar os ovos depois de bem batidos e já temperados com pimenta e sal, e a salsa muito bem picadinha. Misturar muito bem no preparado já existente, envolver e mexer até sentir que o ovo já cozinhou.
A ideia é não deixar o ovo nem demasiado cru nem extremamente cozinhado, para que não seque em demasia…

Nota: Atenção ao sal, não esquecer que a batata frita já contém bastante…


Uma receita super simples, rápida e saborosa, um desafio para os meninos que se recusam a comer pratos vegetarianos. Será que não vão gostar? ;)
 
designer_camoes disse:
Épa não me levam a mal, mas eu já provei francesinha, e fiquei desiludido, pois fala-se ai a francesinha ai a francesinha, e eu pensei pah se la em cima eles dizem que é bom, é porque é bom.
Mas fiquei desiludido, não é mau mas tambem não é bommm, ou então é a cascata versão lisboeta da coisa que não faz bem, lol.

lololol
Já comi na cascata em LX 1 vez pra tentar matar saudades e basicamente é uma sandes mista com um molho tipo de bifanas.. :p
Tipo, esquece.. :p

E em relação aos caracóis nunca comi nenhums que não gostasse.
Tb ia sempre acompanhado por conhecedores. :p

E caracoletas ou lá o que é tb são de categoria.. :twisted:
 
ColourConcept disse:
lololol
Já comi na cascata em LX 1 vez pra tentar matar saudades e basicamente é uma sandes mista com um molho tipo de bifanas.. :p
Tipo, esquece.. :p

E em relação aos caracóis nunca comi nenhums que não gostasse.
Tb ia sempre acompanhado por conhecedores. :p

E caracoletas ou lá o que é tb são de categoria.. :twisted:

Então é da cascata :p
 
binária disse:
Bacalhau Omisso :D (vulgo, bacalhau vegetariano)
4 pessoas


Ingredientes:
Azeite
Alho
2 Alhos Franceses
1 Pacote batata frita palha (grande)
7/8 Ovos
Raminho de Salsa
Sal e Pimenta

Preparação:
Colocar um pouco de azeite no fundo do tacho e levar ao lume. Quando aquecer, introduzir uma cabeça pequenina de alho bem esmagada e o alho francês cortado às rodelas finas. Deixar refogar até o alho francês se encontrar translúcido e meio cozinhado (8/10m). Colocar directamente a batata palha e envolver bem no alho francês. Reduzir o lume e misturar os ovos depois de bem batidos e já temperados com pimenta e sal, e a salsa muito bem picadinha. Misturar muito bem no preparado já existente, envolver e mexer até sentir que o ovo já cozinhou.
A ideia é não deixar o ovo nem demasiado cru nem extremamente cozinhado, para que não seque em demasia…

Nota: Atenção ao sal, não esquecer que a batata frita já contém bastante…


Uma receita super simples, rápida e saborosa, um desafio para os meninos que se recusam a comer pratos vegetarianos. Será que não vão gostar? ;)

Com esses Ingredientes, isso é coisa para matar a fome a 90kgs de gente durante 1... 2 horas bah.

Dá 2 ovos e uma manada de batata_frita cada um! O resto é tempero! Parece que estou a ouví-lo:

- "Ó mori, este raminho de salsa está tãããão estaladiço... uma delícia!"

- "Prova o Alho Francês! Prova o alho Francês!"

:D

Mas "curioso" estou...

8)
 
neljoe disse:
Com esses Ingredientes, isso é coisa para matar a fome a 90kgs de gente durante 1... 2 horas bah.

Dá 2 ovos e uma manada de batata_frita cada um! O resto é tempero! Parece que estou a ouví-lo:

- "Ó mori, este raminho de salsa está tãããão estaladiço... uma delícia!"

- "Prova o Alho Francês! Prova o alho Francês!"

:D

Mas "curioso" estou...

8)

:D :D

Experimenta de depois diz-me algo...

Olha que até enche bastante... mas se quiseres comes uma sopinha da pedra antes e tá óptimo... fomes não passas de certeza :D

Já vários "coleguinhas" experimentaram, que se pronunciem ;)
 
binária disse:
:D :D

Experimenta de depois diz-me algo...

Olha que até enche bastante... mas se quiseres comes uma sopinha da pedra antes e tá óptimo... fomes não passas de certeza :D

Já vários "coleguinhas" experimentaram, que se pronunciem ;)

Por acaso ando numa de sopa agora... no Inverno sabe bem... então a "Frutos do Mar" da casa das sopas é bem bô!

8)
 
Ora então vou tentar deixar aqui a receita do molho de francesinha que me foi ensinada por um bom amigo, chefe no restaurante Varandas D'A Quatro.
N sei as quantidades ao certo, a ideia é ir provando.. :D :D

Ingredientes:

1 cebola media
1 cubo de caldo Knorr de carne
1/2 pacote de sopa de rabo de boi
polpa de tomate
azeite
1/2 pimento
1 linguiça
2 malaguetas
50gr de carne





Fazer um refogado com cebola, azeite e um caldo Knorr de carne.
Mexer até o caldo Knorr estar desfeito e juntar agua e sopa de rabo de boi deixando ferver.
Juntar polpa de tomate, pedaços de carne (pequenos) previamente cozidos, pimento aos pedaços e linguiça cortada.
Juntar sal e 2 malaguetas e deixar ferver.
Passar tudo com a varinha magica e juntar whisky, porto, e um bocadinho de leite e deixar ferver.

Mts das quantidades são a olho e é difícil especificar.
É uma questão de ir juntando aos poucos.. :p
 
neljoe disse:
Gosto muito das Francesinhas no "Restaurante Dragão" em Famalicão... então os Cachorros!

Há quanto tempo não vais lá? Fui lá à pouco tempo e confesso que não gostei. Se me falares nas do Marco.. :twisted: :twisted:

sany0063j.jpg
:twisted: :twisted: :twisted:

Obrigado pela receita ColourConcept :twisted: Vou fazer o teste no Domingo talvez :twisted:
 
Back
Top