Topico dos Chefs

ora então deixo aqui uma da minha autoria..
não exponho os ingredientes em lista pois é algo que faço a "olho" :D

foi uma receita que inventei e que corre tão bem que até o meu pai que não gosta de massa, come e repete!! :twisted:

Macarrão al forno (á moda do AgA)​

:arrow: cozer macarrão suficiente para o numero de pessoas (normalmente faço 500g de macarrão para 4/5 pessoas)..
cozer com água, sal, 1 ou 2 dentes de alho inteiros e uma solher de sopa bem carregada de margarina

:arrow: preparar um tacho com um refogado de azeite, 2 dentes de alho picados, 1 cebola média picada, temperado com pimenta preta qb e oregãos qb
:arrow: 2 febras picadas (normalmente peço para picar no proprio talho) pra dentro do tacho do refogado
:arrow: 1/4 de chouriço de carne partido aos cubos
:arrow: uma embalagem pequena de tiras de bacon
:arrow: uma lata pequena de cogumenlos laminados
:arrow: uma lata pequena de rebentos de soja (se gostarem)
:arrow: uma cenoura cortada aos cubos

:arrow: deixar isto a cozinhar no tacho, com uma pitadinha de sal, pouco pois o chouriço e o bacon já "salgam" a comida ;)
sempre a mexer bem para que não esturre nem agarre ao fundo do tacho
:arrow: quando já estiver a carne cozinhada juntem um pacote de natas ou em alternativa saudável uzem as "pseudo-natas" da Vaqueiro ;)

:arrow: entretanto o macarrão já deve estar cozido, escorram o macarrão e tirem os dentes de alho lá do meio...

:arrow: agarrar num pirex e besuntem-no todinho com margarina

:arrow: despejar o macarrão para dentro do tacho da carne ou vice-versa (para dentro do tacho do macarrão já sem água! :D )

:arrow: virar a "mistela" toda para o pirex besuntado e espalhem no topo queijo ralado, depois umas pitadinhas de oregãos por cima do queijo

:arrow: levar o material todo a gratinar no forno, a +/- 140º durante 10min... talvez mais, talvez menos.. é até o queijo corar ao vosso gosto...


e pronto..
parece complicado, mas é algo que em 30~40min já estão á mesa a comer 8)​

NOTA: isto é quantidade para 4/5 pessoas ;)
 
binária disse:
Eu tenho 2 versões... nunca decorei pois leva muita coisinha boa :D

Mais tarde posso colocor aqui ;)

Épa não me levam a mal, mas eu já provei francesinha, e fiquei desiludido, pois fala-se ai a francesinha ai a francesinha, e eu pensei pah se la em cima eles dizem que é bom, é porque é bom.
Mas fiquei desiludido, não é mau mas tambem não é bommm, ou então é a cascata versão lisboeta da coisa que não faz bem, lol.
 
designer_camoes disse:
Épa não me levam a mal, mas eu já provei francesinha, e fiquei desiludido, pois fala-se ai a francesinha ai a francesinha, e eu pensei pah se la em cima eles dizem que é bom, é porque é bom.
Mas fiquei desiludido, não é mau mas tambem não é bommm, ou então é a cascata versão lisboeta da coisa que não faz bem, lol.

...
 
designer_camoes disse:
Lol, eu não disse que não era bom, disse apenas que esperava melhor.

Eu ia comentar os "caracois", mas editaste a tua resposta... fiz o mesmo porque já não fazia sentido.

;)
 
designer_camoes disse:
Épa não me levam a mal, mas eu já provei francesinha, e fiquei desiludido, pois fala-se ai a francesinha ai a francesinha, e eu pensei pah se la em cima eles dizem que é bom, é porque é bom.
Mas fiquei desiludido, não é mau mas tambem não é bommm, ou então é a cascata versão lisboeta da coisa que não faz bem, lol.


Sabes que mesmo aqui há sitios em que as francesinhas são muito boas e outros nem por isso... já se faz miuta coisa adulterada

Mas também nem todos tem que gostar de francesinhas... eu gosto, não adoooooro, se comer 3 por ano já é muito ;)
 
neljoe disse:
Eis a minha resposta ANTES de editares a tua:

:GÓMITO:

:D

lol, opa ja a uns tempos comentei isso com uma colega minha de trabalho de Matosinhos, em que a mesma dizia:
-Caracol que nojo....
Eu: vocês comem tripas......
 
binária disse:
Sabes que mesmo aqui há sitios em que as francesinhas são muito boas e outros nem por isso... já se faz miuta coisa adulterada

Mas também nem todos tem que gostar de francesinhas... eu gosto, não adoooooro, se comer 3 por ano já é muito ;)

Mas pensei que fosse melhor, porque aí em cima come-se bem, muiiiito bem :D, e eu adoro comer, aliás vocês na minha tabela gastronomica só passaram para 2º, porque fui a Madeira lolololol
 
designer_camoes disse:
Lol, ;) mas caracol é bom?

Caracol, da forma que o comi, não gostei nada...

Agora Perninhas de Rã em molho de manteiga, alho e salsa é fenomenal :D :D

Só é pena que por cá tenha alguma dificuldade em arranjar :|
 
Back
Top