Boas pessoal.
Tenho um audi a3 1.9 tdi 130cv de 2002 e ultimamente o carro a frio faz uma trepidação fora do vulgar com uma ligeira oscilação no rpm que se anula com o motor a quente, tanto a trepidação como a oscilação. Volante bi-massa não é porque foi trocado no ano passado, velas... fiz um pequeno teste com um cabo ligado ao positivo da bateria e todas elas fizeram faisca... ( há quem defenda que esta reacção pode significar velas em mau estado. Mas como não tenho a certeza não vou teimar...) apoios do motor para justificar a trepidação não acredito porque senão pela lógica o motor a quente também fazia mesmo tendo em conta que o motor a quente fica mais estável... alguma opinião sobre o que pode estar a causar este problema? Fiz um scan com o motor ainda frio seleccionado alguns parâmetros que eu achei mais importante para verem se pode ser dos injectores, MAF etc...
Address 01: Engine (038 906 019 FT)
17:34:15
4.7 mg/str Injected quantity 3.0-9.0
5.6°KW Spec. Inj. duration 3-8 °Ck.
475.3 mg/str MAF (actual) 210-350
4.8 % EGR duty cycle 40-75%
903 /min Engine speed 2850-3150
1050.6 mbar Spec. intake press. 2200-2400
1064.7 Actual intake press. 2100-2600
24.7 % D.cycle MAP 35-80%
-0.07 mg/str Cyl 1 -2.8 to +2.8 mg/H
0.38 mg/str Cyl 2 -2.8 to +2.8 mg/H
-0.12 mg/str Cyl 3 -2.8 to +2.8 mg/H
-0.19 mg/str Cyl 4 -2.8 to +2.8 mg/H
Cumprimentos.
Tenho um audi a3 1.9 tdi 130cv de 2002 e ultimamente o carro a frio faz uma trepidação fora do vulgar com uma ligeira oscilação no rpm que se anula com o motor a quente, tanto a trepidação como a oscilação. Volante bi-massa não é porque foi trocado no ano passado, velas... fiz um pequeno teste com um cabo ligado ao positivo da bateria e todas elas fizeram faisca... ( há quem defenda que esta reacção pode significar velas em mau estado. Mas como não tenho a certeza não vou teimar...) apoios do motor para justificar a trepidação não acredito porque senão pela lógica o motor a quente também fazia mesmo tendo em conta que o motor a quente fica mais estável... alguma opinião sobre o que pode estar a causar este problema? Fiz um scan com o motor ainda frio seleccionado alguns parâmetros que eu achei mais importante para verem se pode ser dos injectores, MAF etc...
Address 01: Engine (038 906 019 FT)
17:34:15
4.7 mg/str Injected quantity 3.0-9.0
5.6°KW Spec. Inj. duration 3-8 °Ck.
475.3 mg/str MAF (actual) 210-350
4.8 % EGR duty cycle 40-75%
903 /min Engine speed 2850-3150
1050.6 mbar Spec. intake press. 2200-2400
1064.7 Actual intake press. 2100-2600
24.7 % D.cycle MAP 35-80%
-0.07 mg/str Cyl 1 -2.8 to +2.8 mg/H
0.38 mg/str Cyl 2 -2.8 to +2.8 mg/H
-0.12 mg/str Cyl 3 -2.8 to +2.8 mg/H
-0.19 mg/str Cyl 4 -2.8 to +2.8 mg/H
Cumprimentos.