Turbo e borra...audi tt 8n 225

Ora já montei tudo vou agora testar...
Uma coisa acho que sempre andei com o termo avariado ou agora tá em coma ou seja o carro nunca me passou dos 90°... desde que o tenho temperatura na estrada era de 70°...
Agora o ventilador dispara nos 100 cento e pouco...
Vi que o termo a temperatura de abrir era 87° por isso acho que o ventilador não pode disparar...aos 90°. agora é que estará normal? ou ficou mal sangrando?
Já volto vou testar na estrada...
 
Ora já montei tudo vou agora testar...
Uma coisa acho que sempre andei com o termo avariado ou agora tá em coma ou seja o carro nunca me passou dos 90°... desde que o tenho temperatura na estrada era de 70°...
Agora o ventilador dispara nos 100 cento e pouco...
Vi que o termo a temperatura de abrir era 87° por isso acho que o ventilador não pode disparar...aos 90°. agora é que estará normal? ou ficou mal sangrando?
Já volto vou testar na estrada...
epá!! isso não pode passar dos 90º no ponteiro, agora no ELM é normal chegar a essas temperaturas se andares a puxar muito pelo bixo..
 
epá!! isso não pode passar dos 90º no ponteiro, agora no ELM é normal chegar a essas temperaturas se andares a puxar muito pelo bixo..
Então mau... nao encontro nada para sangrar...aliás chegaram me a dizer que os carros mais recentes já dá altura de anos 99 00 já não fazia falta sangrar...verdade ou falso? Mas não vejo nada como os antigos para sangrar...
Ele passa dos 90 parado na estrada manteve se nos 90 isto no ponteiro porque nos manómetros é menos de 90...
Ja meto aqui os testes está a carregar o vídeo...
Vejam também a pressão do turbo se está normal ou se está diferente agora...

- - - - - - - - - -

Cá está...

[video]https://youtu.be/vh6g8W2kM-Y[/video]
 
Então mau... nao encontro nada para sangrar...aliás chegaram me a dizer que os carros mais recentes já dá altura de anos 99 00 já não fazia falta sangrar...verdade ou falso? Mas não vejo nada como os antigos para sangrar...
Ele passa dos 90 parado na estrada manteve se nos 90 isto no ponteiro porque nos manómetros é menos de 90...
Ja meto aqui os testes está a carregar o vídeo...
Vejam também a pressão do turbo se está normal ou se está diferente agora...

- - - - - - - - - -

Cá está...

[video]https://youtu.be/vh6g8W2kM-Y[/url]

o boost parece ser menor agora, a temperatura ai marca normal..
 
Ora temperatura nesses manómetro...ta sempre mais baixa que a que mostra no ponteiro do carro...no ponteiro no momento estava a 90 certos...
Mas se deixar o carro a trabalhar normal muito tempo vai aos 100 o ventilador dispara e volta aos 90...na estrada já não foi para os 70 como ia antes...
Afinal qual é a temperatura de estrada 90 ou 70?..
70 não me acredito pois o termo abre nos 87...por isso a água só vai ao radiador aos 87...
Na rotação das 1800 já não perde tanta força mas ainda sinto que á ali qualquer abrandamento de força..
 
Last edited:
Ora temperatura nesses manómetro...ta sempre mais baixa que a que mostra no ponteiro do carro...no ponteiro no momento estava a 90 certos...
Mas se deixar o carro a trabalhar normal muito tempo vai aos 100 o ventilador dispara e volta aos 90...na estrada já não foi para os 70 como ia antes...
Afinal qual é a temperatura de estrada 90 ou 70?..
70 não me acredito pois o termo abre nos 87...por isso a água só vai ao radiador aos 87...
Na rotação das 1800 já não perde tanta força mas ainda sinto que á ali qualquer abrandamento de força..
a temperatura de funcionamento normal do motor é entre os 85ºe os 105º, o ponteiro esta calibrado para se manter nos 90º entre essas temperaturas, estou a falar do ponteiro do quadrante, se a temperatura andar a baixo dos 85º ou acima dos 105º, ai o ponteiro do quadrante vai-se deslocar, por isso ignora todas as temperaturas, que não sejam a do quadrante, e se o ponteiro estiver nos 90ºc e se manter por lá, esta tudo ok..
 
Em andamento mantém os 90. parado dispara o ventilador perto dos 100...

Outro problema que tenho reparado...ta cair aos pedaços...hehehe a luz do teto nem sempre liga ao abrir a porta...mas o vidro desce ou seja o sensor da porta trabalha mas a luz não liga...
Estranho...
 
Last edited:
então algo não esta bem.. será que o termostato ficou bem instalado?

Mau he..meti o lado da cápsula para o lado da bomba não pode estar errado...a única coisa que pode ter é ar nos tubos mas teria que dar para sangrar e não vejo nada...

Ele já subia para os 100 mesmo com o outro...
Isto com o carro a trabalhar muito tempo sem andar...tipo 20 minutos ou mais...

Qual é o código do climatronic para ver a temperatura da água? pode ser que o ponteiro esteja em coma...

Ja vi no climatronic cheguei agora ao trabalho tanto o ponteiro como no climatronic mostra 90°
Só amanhã é que posso ver quando dispara o ventilador...agora 3stou no trabalho...
Fiquem bem....
 
Last edited:
Boas,

Os códigos da temperatura são o 49 e o 51

- - - - - - - - - -

O 49 no meu carro varia muito entre os 65 até aos 100 ..depende se estou em andamento ou não e como ando, o 51 chegando aos 90 nunca o vi dar outro valor
 
Boas,

Os códigos da temperatura são o 49 e o 51

- - - - - - - - - -

O 49 no meu carro varia muito entre os 65 até aos 100 ..depende se estou em andamento ou não e como ando, o 51 chegando aos 90 nunca o vi dar outro valor

Ora o código 51 foi o que vi por isso ele chegou aos 90 e parou mas o ponteiro também se manteve nos 90...mas hoje ao ir para casa já vejo a qual temperatura o ventilador dispara...mas penso que será entre os 100...Com o termostato velho disparava aos 90... como o termo só abre aos 87 o ventilador devia ligar na mesma aos 90...pois penso que nada pode influenciar na têmpera que dispara o ventilador...penso eu... talvez precise de ser sangrando...mas sangradores não vi nenhum...
 
Resumo e para finalizar...
Temperatura já não passa dos 90 no ponteiro. mesmo com o carro parado. Climatronic vai aos 93 ventilador dispara...temperatura em andamento 87...88 no máximo...penso que agora tá normal...penso que o motivo de ter passado foi eu meter o anticongelante sem nunca ter acelerado no carro...ora o que devia ter muito ar nos tubos...
Conclusão...
Desde que tenho o carro...
Que sempre andei com o termostato estragado...
Pois nunca tive temperaturas acima dos 70...
5 anos lol....eu a pensar que a temperatura normal era 70...
Finalizando está tudo ok...menos as baixas como falei parece que ainda tem uma perda...mas vou andar assim até ver...
Obrigado a todos que me tentaram ajudar e ajudaram...pois todos contribuíram para um bom diagnóstico...
Abraço pessoal e mais dúvidas eu volto a contactar hehe
Se precisarem de algo. também apitem estarei por aqui...
Abraço
 
Resumo e para finalizar...
Temperatura já não passa dos 90 no ponteiro. mesmo com o carro parado. Climatronic vai aos 93 ventilador dispara...temperatura em andamento 87...88 no máximo...penso que agora tá normal...penso que o motivo de ter passado foi eu meter o anticongelante sem nunca ter acelerado no carro...ora o que devia ter muito ar nos tubos...
Conclusão...
Desde que tenho o carro...
Que sempre andei com o termostato estragado...
Pois nunca tive temperaturas acima dos 70...
5 anos lol....eu a pensar que a temperatura normal era 70...
Finalizando está tudo ok...menos as baixas como falei parece que ainda tem uma perda...mas vou andar assim até ver...
Obrigado a todos que me tentaram ajudar e ajudaram...pois todos contribuíram para um bom diagnóstico...
Abraço pessoal e mais dúvidas eu volto a contactar hehe
Se precisarem de algo. também apitem estarei por aqui...
Abraço

sim isso devia-se a ar no circuito..
o canal 49 deve-se a temperatura do liquido de refrigeração, o canal 51 a temperatura do motor.. eu no meu caso canal 51 nunca passou dos 90, e por ali se mantem, já o 49 varia conforme a temperatura exterior, aceleração do carro, e com o carro a trabalhar em ponto morto, este é o canal pelo qual o ponteiro do quadrante se regula..
 
Back
Top